O que aconteceu com os objetos dos Warren?

Perguntado por: ualmada2 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Itens coletados na África ficam armazenados em uma seção especial do museu. Máscaras, objetos religiosos e estatuetas também oriundas da África ficam no museu. Alguns dos objetos, incluindo brinquedos e bonecas, foram ou ainda estão possuídos por forças malignas, de acordo com os Warren.

Além das investigações, Lorraine dirigiu o Museu Oculto dos Warren no porão de sua casa em Monroe, Connecticut, com a ajuda de seu genro, Tony Spera.

Desde então, Lorraine e Ed prenderam a boneca em um receptáculo protegido por orações, confinado no Museu Oculto dos Warren, em Monroe, Connecticut.

A lenda conta que originalmente a boneca amaldiçoada pertencia a uma estudante de enfermagem que, em 1970, começou a notar um estranho “comportamento” por parte do brinquedo, que não só se movia sozinha como escrevia mensagens assustadoras e pedidos de socorro: um paranormal então “diagnosticou” que a boneca estava ...

Annabelle 3: De Volta para Casa – 1974 (2019)
O terceiro filme da boneca tem início no mesmo ponto que Invocação do Mal, mas sua história se passa um ano após Annabelle ter chegado a casa do casal Warren. O que faz com que o longa se entrelace de vez a história dos famosos demonologistas.

Judy Spera, filha de Ed e Lorraine Warren, tinha 20 anos quando os pais ganharam notoriedade, em meados dos anos 70.

Importante ressaltar, o Museu Oculto dos Warren é aberto para a visitação.

Museu do Oculto

Ainda hoje, Annabelle está guardada no Museu do Oculto, localizado na casa de Ed e Lorraine.

A boneca Annabelle, que inspirou o filme de terror, foi retirada da caixa original do Museu Oculto dos Warren em Connecticut, nos Estados Unidos.

Mesmo após a morte do casal, o museu ainda abriga diversos artefatos de cunho sobrenatural como o bracelete de luto, o vestido de noiva, a pata de um lobisomem, o piano e a famosa boneca Annabelle.

Origem no Cinema
Nessa versão uma garota chamada Annabelle Higgins matou seus pais e depois se suicidou, ela fazia parte de um culto satânico. Daí a boneca é levada para a casa de um novo casal e passa a atormentar a eles e a filha. Essa história é bem diferente da mostrada em Annabelle 2.

Lorraine Rita Warren se tornou uma das mais famosas investigadoras paranormais deste plano físico. Ao lado de seu marido Ed Warren, ela desvendou inúmeros casos de poltergeists, possessões demoníacas e casas mal-assombradas que resultaram em relatórios únicos sobre o que pode haver, de fato, do Outro Lado.


O motivo principal é que, antes de morrer, em 2019, Lorraine Warren teria pedido que Annabelle nunca fosse retirada da caixa, uma vez que ela havia sido selada com orações suas e do seu esposo.

A primeira edição da história em quadrinhos fornece uma visão sobre a Ocultista maligna do terceiro filme, mas o enredo enfoca o passado sombrio do demônio mais assustador de Annabelle: o Barqueiro.

A verdadeira boneca Annabelle que virou símbolo de horror, também está no Museu dos Warren e é proveniente de uma história pra lá de assustadora. Donna, uma estudante de enfermagem, havia ganhado a boneca de presente da mãe quando se mudou para Connecticut. A garota tinha acabado de começar a faculdade.

Portanto, a boneca real em nada se parece com a da vida real. O modelo original encontra-se “no meio de nós” e tem uma cara bem mais simpática do que a que foi apresentada no filme. Contando já com alguns anos em cima, uma vez que a boneca “nasceu” supostamente nos anos 70.