O que aconteceu com os jovens em Seul?

Perguntado por: vjaques . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 7 votos

Na capital sul-coreana, mais de 150 jovens foram mortos em uma das áreas da vida noturna. Havia cem mil deles nas ruas estreitas do bairro, a debandada provocada pela notícia da presença de uma estrela pop local. Decretado sete dias de luto nacional.

A polícia sul-coreana concluiu nesta sexta-feira a investigação que apurou a tragédia no bairro de Itaewon, em Seul, durante as festividades de Halloween em 29 de outubro de 2022, quando uma superlotação de aproximadamente 100 mil pessoas em suas ruas estreitas causou 159 mortes.

O Tribunal Constitucional da Coreia do Sul declarou que a pena de morte é constitucional no país, onde existe uma suspensão extra-oficial ... Segundo o Ministério da Justiça sul-coreano, atualmente há 59 pessoas condenadas à pena capital nas prisões do país.

No total, o país registrou 317.680 mortes em 2021. As causas com maiores porcentagens foram: Câncer = 26% Doenças cardíacas = 9,9%

No total, são estimados em cerca de 400 ou 500 famílias de brasileiros que vivem na Coreia do Sul.

Nublado com aberturas de sol à tarde. Pode garoar de manhã e à noite.

Mais de 100 pessoas morreram durante uma aglomeração em uma celebração de Halloween nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, neste sábado (29), segundo as autoridades locais. Outras 150 pessoas ficaram feridas no esmagamento no distrito de Itaewon, em Seul, disse Choi Sung-beom, chefe do Corpo de Bombeiros de Yongsan.

Pelo menos 151 pessoas morreram em um incidente de Halloween no bairro de Itaewon, em Seul, Coreia do Sul, no sábado à noite, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Yongsan. Pelo menos 150 outras pessoas também ficaram feridas. O tumulto ocorreu em um beco estreito, causado por uma superlotação.

O Dia das Bruxas era o maior evento ao ar livre na capital desde o início da pandemia. Um tumulto de motivo ainda desconhecido provocou muita correria, e pessoas foram pisoteadas. Quase 150 morreram; outras 150 ficaram feridas.

Com duração de três dias, o velório é uma parte fundamental e são oferecidos pratos especiais aos convidados, que dão uma quantia de dinheiro para ajudar nos gastos com o enterro. Além disso, cemitérios são raros no país e cada família costuma ter seu próprio morrinho, onde estão todos os membros de seu clã.

Atualmente, o Código Penal da Coreia do Sul regula as execuções como uma forma de punição para alguns crimes, de acordo com a seção de Direito Penal 41. Esses crimes incluem: Rebelião (Seção 87), Conspiração com países estrangeiros (Seção 92), Homicídios (Seção 250), Assalto a homicídio (Seção 338) e outras 12 seções.

Gangnam

O bairro mais rico da cidade é o Gangnam, que fica no distrito de Gangnam-gu. O bairro abriga algumas das corporações mais ricas da Coreia, bem como muitos dos residenciais mais caros de Seul. Outros bairros ricos da cidade incluem Cheongdam-dong, Jamsil-dong e Apgujeong-dong.

Gangnam

Gangnam não é tão próxima aos pontos turísticos tradicionais, mas existem muitos outros atrativos no local. Por ser o bairro mais famoso de Seul, não poderia ficar de fora da lista.

A divisão da Coreia em Coreia do Norte e Coreia do Sul resulta da vitória dos Aliados na II Guerra Mundial de 1945, terminando o domínio colonial de 35 anos do Japão na Coreia.

A Coreia foi anexada como colônia pelo Japão e permaneceu uma parte do Império Japonês até o final da Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1945. Até hoje o governo japonês se recusa a admitir a colonização de fato.

A pena de morte é uma forma de punição na Coreia do Norte, supostamente por muitos crimes, como grande roubo, assassinato, estupro, contrabando de drogas, traição, espionagem, dissidência política, deserção, pirataria, consumo de mídia não aprovada pelo governo e proselitismo de crenças religiosas que contradizem a ...

Contabilizando todas as despesas, o custo de vida na Coreia do Sul pode variar entre US$ 1.100 e 1.300 por mês.

É uma capital que nunca dorme e um dos centros financeiros e culturais do leste Asiático. No entanto, apesar de todo esse movimento, é um lugar seguro para chamar de casa geralmente com baixas taxas de crimes.

Qual é o salário mínimo na Coreia do Sul? Para quem se questiona qual é o salário mínimo na Coreia do Sul, saiba que é de 8.351 won por hora, que corresponde em média a R $4,7 mil por mês, bem acima do salário mínimo praticado no Brasil.

Continuar lendo Como é viver em Seul?