O que aconteceu com o tio da rainha Elizabeth?

Perguntado por: ogomes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 16 votos

Quando o rei George V morreu, o tio da rainha Elizabeth II, o rei Edward VIII, assumiu o trono, mas abdicou da função em menos de um ano, para viver sua paixão por Wallis Simpson, uma americana divorciada, o que para a sociedade da época foi um escândalo.

Harry e Meghan anunciaram, em 8 de janeiro de 2020, que deixariam suas posições como membros do alto escalão da família real britânica. O casal pretendia passar mais tempo na América do Norte e buscar independência financeira da família.

Mountbatten, junto com outras três pessoas, incluindo seu neto Nicholas, foram assassinados em 1979 pelo Exército Republicano Irlandês, que havia colocado uma bomba em seu barco de pesca, o Shadow V.

Nunca se casou e nem teve filhos; Aborto espontâneo (agosto/setembro de 1534) Aborto espontâneo (29 de janeiro de 1536), um menino.

Ela tinha 96 anos quando morreu em 8 de setembro de 2022. Nascida em 1926, a princesa Elizabeth tornou-se rainha após a morte do pai, o rei George 6º, em 1952. Casou-se com Philip, duque de Edimburgo, em 1947 — e o casal teve quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward.

O motivo é uma regra antiga dentro da monarquia britânica: o título de rei só pode ser dado a quem herdar o trono. Isso significa que o marido de uma rainha governante é chamado de príncipe consorte.

A rainha Elizabeth II descende dos Bolena através de sua mãe, Elizabeth Bowes-Lyon. Dessa forma, podemos dizer que a segunda esposa de Henrique VIII, Ana Bolena, pode ser considerada a tia-avó da monarquia britânica. A linhagem passou através de Catherine Carey, casada com Sir Francis Knollys.

Jorge

Em 6 de maio de 1910, Eduardo VII morreu e Jorge tornou-se rei.

Percebendo que problemas de todas as ordens aconteceriam caso ele se casasse com ela, Eduardo VIII decidiu pela abdicação. Assim, em dezembro de 1936, o pai de Elizabeth assumiu o trono como George VI. Isso fez de Elizabeth a sucessora imediata, caso seu pai falecesse ou abdicasse do trono.

Elizabeth sempre teve orgulho de seu pai , Henrique VIII, o que levou algumas pessoas a imaginar que ela não gostasse tanto assim de sua mãe , Ana Bolena.

Escândalo sexual
O príncipe André é segundo filho de Isabel II e do príncipe Filipe. Foi afastado das funções de membro da família real, depois de ter sido envolvido no escândalo de abuso sexual de menores relacionado com o pedófilo americano Jeffrey Epstein.

E se você está perguntando, quem fica com tudo, lá vai: Kate Middleton! A imprensa britânica revela que Elizabeth II deixou um testamento, onde direciona suas belíssimas joias à esposa do neto, Príncipe William.

Príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II, renuncia a títulos militares após acusação de agressão sexual | Mundo | G1.

Príncipe William, Duque de Cambridge

Em caso de abdicação ou morte do Rei Charles III, quem assume o trono é Príncipe William, Duque de Cambridge, filho do monarca com a Princesa Diana e primeiro na linha de sucessão. Casado com Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, desde 2011, William já tem três herdeiros para sucedê-lo: George, Charlotte e Louis.

O rosto avermelhado de Charles foi notado por milhares de pessoas, gerando uma discussão sobre sua condição dermatológica e estado de saúde, consequentemente. O que Charles possui é conhecido como rosácea, uma condição inflamatória crônica que afeta a pele e os olhos.

Camilla Parker Bowles: conheça a ex-amante de Charles que se tornou rainha consorte. Ex-amante do então príncipe Charles, a inglesa Camilla Parker Bowles, 75 anos, é a rainha consorte do Reino Unido desde setembro do ano passado, depois que a rainha Elizabeth II morreu, aos 96 anos.

Ana Bolena foi uma rainha consorte da Inglaterra, segunda esposa do rei Henrique VIII. Ela nasceu por volta de 1501, em uma família nobre inglesa, e se tornou uma das damas de companhia da rainha Catarina de Aragão, primeira esposa de Henrique VIII.