O que aconteceu com o rapaz que invadiu a creche?

Perguntado por: aibrahim . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 14 votos

O homem se entregou a polícia após o ataque e foi autuado em flagrante por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificadas. Nesta quinta-feira (6), o assassino teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após audiência de custódia. Ele segue preso.

Polícia Civil concluiu inquérito sobre o caso e apontou que autor usava entorpecentes, tinha alucinações e agiu sozinho no crime em Blumenau. A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu que o autor do ataque à creche Cantinho do Bom Pastor, que deixou quatro crianças mortas em Blumenau, agiu sozinho.

Homem de 25 anos invade creche com machadinha para matar crianças.

Luiz Henrique de Lima foi denunciado por quatro homicídios consumados com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa das vítimas e pelos crimes serem praticados contra menores de 14 anos.

Sobre o ataque
Na ação, quatro crianças de 4 a 7 anos foram mortas, entre elas três meninos e uma menina. Outras quatro crianças ficaram feridas e foram atendidas no hospital. Segundo a polícia, o suspeito de 25 anos chegou de motocicleta, pulou o muro da instituição e atacou os pequenos com uma machadinha.

Autor do crime que deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas, o homem de 25 anos, que está preso, foi indiciado por quatro homicídios consumados — com qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa das vítimas e contra menores de 14 anos — e por mais cinco homicídios tentados com as ...

Como ocorreu o ataque? O ataque à escola aconteceu pouco antes das 9h de quarta-feira (5). Luiz Henrique de Lima, 25, chegou de moto, pulou o muro e caiu no parquinho da escola, onde 25 crianças estavam reunidas para uma roda de conversa sobre a Páscoa.

Luiz Henrique de Lima

A polícia divulgou imagens do assassino que matou crianças com uma machadinha em uma creche de Blumenau, em Santa Catarina. De acordo com a NSC TV, afiliada da Globo no Estado, o criminoso é Luiz Henrique de Lima, 25 anos.

De acordo com os investigadores do ataque, L.H.L. teria sofrido um surto psicótico, o que o levou a parar a moto na frente da creche Cantinho Bom Pastor, pular o muro e atacar os alunos pequenos a golpe de machadinha, sobretudo na cabeça. O homem não tem qualquer vínculo ou relação com a escola.

Bruno Machado, pai de Bernardo Cunha Machado, 5, e Jennifer Pabst, mãe de Bernardo Pabst da Cunha, 5, estavam acompanhados dos deputados Carolina de Toni (PL-SC) e Jorge Goetten (PL-SC) e do prefeito de Blumenau, Mario Hildebrant (Podemos).

As vítimas foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, cinco anos, Bernardo Pabest da Cunha, quatro, Enzo Marchesin Barbosa, quatro, e Larissa Maia Toldo, sete. As outras crianças feridas recebem atendimento médico no Hospital Santo Antônio. Conforme a polícia, após o ataque, o homem fugiu da escola.

Há dois anos, o estado de Santa Catarina registrou outro caso de ataque a creche. Em 4 de maio de 2021, um jovem, com então 18 anos, invadiu uma creche na cidade de Saudades, usando um tipo de facão e matou três crianças e dois adultos.

padre Giuseppe Bessone

Como você se sentiu com o conteúdo dessa matéria? Um missionário italiano foi morto por um jovem de 16 anos na sexta-feira passada em Blumenau (SC). O padre Giuseppe Bessone, de 62 anos, estava na Casa Paroquial da igreja Santo Antônio quando levou 25 facadas do menor, réuconfesso do crime.

No dia 5 de abril, um homem de 25 anos invadiu o CEI Cantinho do Bom Pastor, matou quatro crianças e feriu outras cinco. Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais eram três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade. Os feridos foram levados a hospitais da região e atendidos nas unidades de urgência.

O enterro das quatro crianças assassinadas ocorreu na última quinta-feira, 6. Três vítimas (Bernardo, de 4 anos, Bernardo, de 5, e Larissa, de 7) foram veladas e enterradas no cemitério no centro da cidade, enquanto uma quarta vítima (Enzo, de 4) foi enterrada na região de Salto Norte. O clima era de desolação.

O Projeto de Lei 2426/19 autoriza os municípios e o Distrito Federal a pagar um auxílio financeiro para que famílias de baixa renda possam matricular crianças de 0 a 5 anos em creches privadas.

Ataque a creche em Blumenau (SC)
A segunda vítima do criminoso foi Mirla, que chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Após atacar as funcionárias, ele conseguiu entrar em uma das salas de aula, onde atingiu as crianças.

Além das quatro vítimas fatais, o homem de 25 anos deixou outras quatro crianças feridas após pular o muro da creche, localizada no município de Blumenau, e atacar estudantes. De acordo com o delegado, o autor do crime, identificado como Luiz Henrique de Lima, tinha outras quatro passagens policiais.

As vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade. Segundo a polícia, o assassino pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM.

Padre Beto falou sobre masturbação, disse que a sexualidade humana deveria ser vista como um dom e defendeu homossexuais. As declarações não foram bem-vistas e, naquele mesmo ano, ele foi excomungado, após um tribunal eclesiástico.

QUEM É O PADRE ALEX NOGUEIRA? Padre Alex de Oliveira Nogueira pertence ao clero da Diocese de Jacarezinho (Paraná, Brasil).