O que aconteceu com o pai de Bruno em O Menino do Pijama Listrado?

Perguntado por: epilar . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

A família de Bruno fica sem notícias do garoto e entra em desespero, especialmente o pai, que sabe internamente ser culpado pela morte do filho: O pai ficou em Haja-Vista por mais um ano depois daquilo e acabou sendo hostilizado pelos outros soldados, nos quais mandava e desmandava sem escrúpulos.

R: Por que ele tratava Bruno como uma criança pequena, chamava-o de “homenzinho”, e ficava horas conversando com sua irmã e sua mãe.

A história gira em torno de Bruno, um jovem protagonista cujo pai é um oficial do exército alemão. Devido às obrigações militares de seu pai, a família é forçada a deixar a cidade e se mudar para uma casa no campo.

A Mãe de Bruno é o personagem que descobre o que é queimado todos os dias nas chaminés próximo ao campo de concentração.

"O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável. Abas: É muito difícil descrever a história de O menino do pijama listrado.

Kotler havia sido transferido, motivo pelo qual houve atrito entre seus pais.

Por que a avó de Bruno, tinha desgosto da profissão de seu pai? Porque ele era nazista.

Resposta: porque eram judeus inocentes, que foram julgados injustamente pelos alemães.

Shmuel um dia se desespera por não ter notícias do pai e, para ajudar o garoto, Bruno veste um pijama listrado e consegue entrar no campo de concentração. O resultado da história é trágico: Bruno é assassinado ao lado de Shmuel assim como todos os outros judeus que se encontravam no campo.

Dizem que nós não a escolhemos e que é nela que aprendemos a ser quem somos… Pois é, uma das instituições mais antigas, a família, é pilar de sustentação para todos, afinal é nela que aprendemos a conviver e interagir com o mundo que nos cerca, além de sermos preparados para a vida.

Acreditava-se que, por ser uma roupa pouco comum, as listras atrapalhariam as fugas, tornando difícil para o prisioneiro se misturar com outras pessoas e deixando-o visível tanto em paisagens claras como escuras.

Resposta verificada por especialistas. O pai de Bruno acha que tudo aquilo é necessario e a mãe acha que não. A mãe de Bruno não é a favor ao nazismo.

Pela nova casa, volta e meia circulavam alguns soldados e oficiais, entre eles, o tenente Kotler um rapaz de dezenove anos bonito e vistoso pela qual Gretel se encantou.

O que leva o leitor a deduzir que a mãe de Bruno havia chorado é o fato de que os olhos dela estavam avermelhados do mesmo modo que os dele (Bruno) ficavam quando ele chorava.

Gretel – Irmã de Bruno.

Tenente Kotler é um jovem de dezenove anos, de boa aparência, forte, que faz parte do exército nazista. Preconceituoso, não respeita as pessoas que, de acordo com o seu julgamento, são seres inferiores.

Logo descobre que o garoto se chama Shmuel, e que os dois haviam nascido no mesmo dia e ano: 15 de abril de 1934, o que causa grandes surpresa em ambos.

08 – Qual era o povo que ficava do outro lado da cerca? Eram os Judeus. 09 – Quando Bruno se machucou no balanço, um empregado da casa que o acudiu. Ele revelou a Bruno que tinha tido outra profissão.

Os judeus considerados improdutivos eram frequentemente os primeiros a serem mortos a tiros ou deportados pelos nazistas. O trabalho judeu, mesmo forçado, era considerado dispensável. O extermínio dos judeus tornou-se a prioridade única dos nazistas.

Como a família do personagem eram muito educados, ao comer, seus cabelos eram enormes e caíam no prato. A irmã com raiva, o raspou quando ele dormia. Ele brigou com a mãe e ficou com raiva e acabou o raspando.