O que aconteceu com o La quica?

Perguntado por: ubeiramar3 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

La Quica, cujo nome é Dandeny Muñoz Mosquera, foi preso nos Estados Unidos em setembro de 1991 –Escobar deixou a Catedral em julho de 1992. La Quica estaria envolvido no atentado contra o avião da Avianca em 1989. Hoje ele continua preso nos EUA, condenado a dez prisões perpétuas.

5- Enquanto a família Escobar estava escondida, a filha de Pablo, Manuela, adoeceu. Para mantê-la aquecida, Escobar queimou cerca de dois milhões de dólares.

Depois da fuga de Pablo Escobar, La Catedral foi abandonada, tendo sido durante anos um local de peregrinação de turistas e de saques feitos por moradores locais. Desde 2012, funciona como um abrigo para idosos que possuem poucos recursos financeiros.

O Cartel de Medellín foi fundado pelo traficante e terrorista Pablo Escobar em 1972, responsável pela maior parte das exportações de drogas para os Estados Unidos, Europa e Oriente médio e se tornou o maior cartel de drogas que o mundo já viu, o maior império criminoso do mundo e Pablo Escobar seu rei.

El Chapo” era o líder do cartel antes de ser condenado à prisão perpétua em 2020.

Maria Henao, viúva do narcotraficante, Juan Pablo e Manuela, seus filhos, fugiram de seu país natal e só conseguiram abrigo oito meses depois, na Argentina. Eles fizeram um acordo com o governo colombiano para mudar seus nomes e ir até Buenos Aires, onde permanecem até os dias de hoje.

O cartel de Medellín prosperou rapidamente e na década de 80 Pablo Escobar já era o responsável pelo fornecimento de 80% da cocaína despejada em vários países. Só para os Estados Unidos ele chegou a traficar 15 toneladas da droga por dia.

Apelidado de "o rei da cocaína", Escobar é o criminoso mais rico da história, tendo acumulado um patrimônio líquido estimado em 30 bilhões de dólares no momento de sua morte — equivalente a 64 bilhões de dólares em 2021 — enquanto seu cartel de drogas monopolizou o comércio de cocaína nos Estados Unidos na década de ...

Pablo Escobar, sem dúvida, é o criminoso que detém o título de narcotraficante mais rico de todos os tempos. Sua fortuna chegou a ser trinta vezes maior do que a de Guzmán, conhecido como 'El Chapo'.

  • Manuela Escobar
  • Sebastián Marroquín

Edgar Jiménez, conhecido como El Chino ("O Chinês"), foi recentemente entrevistado pelo programa de rádio Outlook, do Serviço Mundial da BBC, sobre esses primeiros anos de amizade na adolescência e como ele restabeleceu sua relação com Escobar, que o contratou para fotografar sua fantástica fazenda, seu zoológico e ...

Além de Cristóvão Colombo, estão sepultados na Catedral de Sevilha: Fernando Colombo, Fernando III de Leão e Castela, Beatriz da Suábia, Afonso X de Leão e Castela e Pedro I de Castela. A Catedral de Sevilha foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em de 1987.

Anderson Lacerda Pereira, conhecido como 'Gordão', era procurado desde 2017 e tinha o nome na Interpol há dois anos. Ele construiu um império de luxo e se inspirava em traficantes internacionais como Pablo Escobar.

A presença dos cartéis mexicanos em El Salvador é ainda mais diversificada: segundo informações da DEA, estão presentes no país desde 2012 grupos como o Cartel de Sinaloa, Cartel do Golfo, a Família Michoacana, Los Zetas e o CJNG.

Atualmente, o cartel Jalisco Nueva Generación é considerado a gangue mais poderosa do México, ao lado do cartel de Sinaloa, e é acusado de contrabandear grandes quantidades de drogas, incluindo o opioide sintético fentanil, para os Estados Unidos, onde as mortes por overdose principalmente ligadas à substância ...

Álvaro Daniel Roberto, conhecido como Caipira, é procurado desde 2020, sendo considerado um dos maiores traficantes do país.

Ele foi condenado a prisão perpétua em 2019. Após ser capturado, Ovidio Guzmán obteve uma suspensão judicial para impedir que fosse entregue imediatamente à Justiça americana. No entanto, o juiz que concedeu o recurso deu o prazo de até 5 de março para que Washington apresentasse o pedido de extradição.

Maria do Pó, é a traficante mais procurada do Brasil, e já foi condenada a mais de 50 anos de prisão, por diversos crimes.