O que aconteceu com o grupo de pagode Bokaloka?

Perguntado por: rvarela . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

Vocalista do grupo de pagode Bokaloka morreu nesta quinta-feira, após passar mal em show no Rio de Janeiro. O infarto que vitimou Renatinho Bokaloka, vocalista do grupo de pagode Bokaloka, ocorreu menos de oito meses após o músico colocar dois stents e desobstruir 90% da aorta.

Renato Cesar Alves de Oliveira, mais conhecido como Renatinho, tinha 48 anos de idade e era vocalista de um dos grupos mais queridos de pagode dos anos 1990, o Bokaloka.

João Pedro Rodrigues

Após a morte de Renato Cesar Alves de Oliveira, mais conhecido como Renatinho, vocalista do grupo Bokaloka, o filho do cantor, João Pedro Rodrigues, fez um post em sua homenagem nas redes sociais.

Formado em 1995, o grupo se chamava, inicialmente, de Água na boca, e Renato Cesar Alves de Oliveira, o Renatinho já comandava os vocais.

O Bokaloka surgiu no ano de 1995 com o nome de "Água na boca", e era formado por Renatinho (vocalista), Toninho Branco (cavaco), Leandro (pandeiro), Layse (percussão), Robinho (bateria), Pedro Py (teclado), Marcelo (baixo) e Bidú (surdo).

Renato Cesar Alves de Oliveira, o Renatinho Bokaloka, de 48 anos, vocalista do grupo de pagode Bokaloka, morreu nesta quinta-feira. Ele sofreu um infarto durante um show no Bar do Zeca, na Zona Oeste do Rio, na noite de quarta-feira.

Renatinho, cantor do grupo Bokaloka, faleceu aos 48 anos na quinta-feira (5). Ele estava internado no Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro. A notícia da morte de Renatinho Boka Loka foi confirmada pelo empresário do artista por meio das redes sociais.

O cantor passou mal em cima do palco na quarta-feira (4) e precisou ser socorrido pelos frequentadores da casa ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde recebeu o primeiro atendimento. Na tarde desta quinta, Renatinho foi transferido ao Instituto Nacional de Cardiologia devido a gravidade do estado de saúde.

Já com a nova formação, que além de Renatinho e Toninho, o grupo traz também Adilsom Sorriso (surdo), Juninho Camaleão (percussão) e Tinho (pandeiro), em 2002, pela gravadora Deck Disc o grupo lançou o CD "Bokaloka de verdade Ao Vivo", seu último trabalho.

O BOKALOKA surgiu no ano de 1995 como Água na Boca. Atualmente o grupo é formado pelos fundadores Renatinho BokaLoka (vocalista) e Toninho Branco (cavaco), além de Davi Bessa (violão) e de músicos convidados.

siga o OSG no Google News
O grupo formado pelo vocalista João Pedro, Ulrich Jonathan no tantan, Maguzinho no reco-reco, Bruno Costa no surdo e Bidel no cavaco, iniciou em 2013, após uma roda de samba entre amigos em Marechal Hermes, no Rio de Janeiro.

JP e Renatinho do BokaLoka. O vocalista do Grupo Bokaloka, Renatinho, comemorou essa semana o aniversário do seu filho JP.

Pagode Anos 90 - Hoje é aniversário do Renatinho, vocalista do Grupo Bokaloka, o grupo que mais vendeu cd pirata na história, feliz aniversário. | Facebook.

— A música "Que situação" é minha. "Bate nele, xinga ele, manda ele embora...". A gente gravou a música, o Alô Som, até com o falecido Riquinho, que era nosso cantor, que faleceu num acidente de carro (em 2000). Aí anos depois o Bokaloka gravou (em 1999), e aí que virou mesmo sucesso nacional.

2 de abril de 1974

Nascido em 2 de abril de 1974, Renatinho era um dos últimos integrantes originais do Bokaloka. O grupo surgiu em 1995, quando ainda se chamava "Água na Boca". O primeiro disco do conjunto foi lançado dois anos depois, intitulado "Você Vai Se Amarrar".

O cantor Renatinho Bokaloka, vocalista do grupo de pagode Bokaloka, morreu nesta quinta-feira, 5, aos 48 anos, de enfarte. O problema de saúde é a maior causa de mortes no País, segundo dados do Ministério da Saúde, com cerca de 300 a 400 mil casos anuais.

Quando o assunto é pagode, não tem pra ninguém: todo mundo sabe que um dos maiores cantores do gênero é Zeca Pagodinho! O cantor começou sua carreira no início dos anos 80, apadrinhado por ninguém menos que Beth Carvalho. Desde então, já gravou mais de 20 álbuns, ganhando quatro prêmios Grammy Latino.

Bokaloka morreu na noite desta quinta-feira o artista estava internado após sofrer um infarto durante. um Show em um shopping na Barra da Tijuca.

A morte de Renato Cesar Alves de Oliveira, aos 48 anos de idade, mais conhecido como Renatinho, vocalista do grupo de pagode Bokaloka, na quinta-feira, 05, comoveu famosos e rendeu homenagens nas redes sociais. O artista faleceu após sofrer um infarto durante um show no Rio de Janeiro.

Renatinho sofreu um infarto durante um show, na quarta-feira (4), chegou a ser socorrido, mas morreu na quinta-feira (5), no Instituto Nacional de Cardiologia.

Em um vídeo publicado nas redes neste domingo (22), Zé Neto contou o que teria acontecido com a dupla. "Pouco antes de subir ao palco eu tive uma crise de ansiedade. Os médicos me atenderam, me medicaram mas, infelizmente, eles constataram que eu não conseguiria fazer o show.