O que aconteceu com o filho de Sandman?

Perguntado por: acortes . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.2 / 5 9 votos

Orfeu foi muito querido e amado por seus pais, mas passou por uma trágica história bem no dia do seu casamento. Ele estava prestes a trocar seus votos com Eurídice quando a mulher foi picada por uma serpente e morreu nos braços de seu amado.

Ao revelar que ela foi engravidada durante a doença do sono em um sonho por alguém com olhos dourados, Unity ajuda Sonho a perceber que ela não apenas deveria se tornar o vórtex, mas que le irmão dele, Desejo (Mason Alexander Park) intencionalmente assegurou que a maldição foi passada para a descendente delu -- Rose -- ...

Orfeu era filho da musa Calíope e, segundo alguns, do deus Apolo, que presenteou o filho com uma lira.

Cada vez mais isolado da sociedade, Orfeu se torna um pária. Certo dia, ele encontra um grupo de adoradoras do deus Dionísio, mas se recusa a participar das festividades propostas por elas. Assim, elas acabam o mutilando e esquartejando, deixando apenas uma cabeça sem corpo no lugar.

Nos quadrinhos de Sandman, os Perpétuos é o nome dado a sete entidades antropomórficas que representam forças da natureza. Eles não só simbolizam esses fenômenos, como também são os responsáveis por eles. Os sete são filhos de duas entidades cósmicas muito poderosas: a Noite e o Tempo.

Morfeu na mitologia
Segundo a genealogia da mitologia grega, Caos gerou os filhos Érebo, deus da escuridão, e Nix, deusa da noite. Esses, por sua vez, geraram Tânatos, deus da morte, e Hipnos, deus do sono.

Rainha Nada: o grande amor de Sonho
Este especial não poderia começar de outra forma senão falando da Rainha Nada, o grande amor de Sonho e também o gatilho para diversas intempéries que o protagonista de Sandman precisará enfrentar.

No final, Rose também se submete ao seu destino e está pronta para morrer, se isso for necessário para salvar o mundo. Mas então, um segredo é revelado que muda completamente a situação. Acontece que o vórtice de sonho original desta era deveria ser Unity Kinkaid.

Destino é o mais velho e poderoso dos perpétuos, possuindo um semblante sério e é o mais comprometido com suas funções.

A série Sandman, de Neil Gaiman, nos apresenta um grupo de sete irmãos conhecidos como Perpétuos, que são entidades que representam aspectos da vida humana. Eles não são deuses, nem demônios, mas sim encarnações antropomórficas das forças naturais do universo.

Ela impede Sonho de matar sua bisneta e pede a Rose para transferir seus poderes de vórtice para ela. Quando isso acontece, Unity morre enquanto dorme, salvando todos, incluindo Rose. Rose e seus amigos acabam juntos em Nova Jersey, enquanto Sonho refaz algumas coisas em seu reino.

Ele se converte em um ser devorado pela angústia e rejeita as outras jovens; tenta sem sucesso esquecer sua grande perda. Cansadas de serem menosprezadas, as Mênades, mulheres furiosas, cortam seu corpo em pedaços e lançam sua cabeça no Rio Hebrus.

Com uma tristeza profunda, Orfeu ficou perambulando durante dias sem comer e beber. Depressivo, resolveu nunca mais amar nenhuma mulher, o que levou a fúria das mênades (bacantes) que tentavam conquistá-lo. Sem resposta de Orfeu, elas resolvem matá-lo. Com sua morte, ele finalmente consegue encontrar seu amor.

Grande herói da Trácia, Orfeu era conhecido não pelas suas qualidades de guerreiro, mas pelas suas qualidades musicais. Filho de Apolo e da musa Calíope, recebeu do pai uma lira como presente e aprendeu a tocar com tanta dedicação e beleza, que ninguém conseguia ficar indiferente ao encanto da sua música.

Azazel é um anjo caído/demônio da Vertigo Comics. Introduzido pela primeira vez durante Sandman #4, ele é um demônio imensamente poderoso e um membro do Triunvirato do inferno.

Entretanto, ele morre antes de conseguir o que deseja e passa seu “legado” ao filho, Alex. O icônico ator Charles Dance interpreta o personagem na série.