O que aconteceu com o filho de Nabucodonosor?

Perguntado por: lreal . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 10 votos

Quando Nabucodonosor, o Jovem morreu, Evil-Merodaque foi libertado da prisão e reinou em seu lugar. Sendo que Evil-Merodaque é atestado como príncipe herdeiro em 566 a.C., ele foi libertado da prisão e nomeado como sucessor do trono antes deste ano.

  • Evil-Merodaque
  • Kassaia
  • Eanna-sharra-usur
  • Marduk-nadin-shumi
  • Marduquenadinaqui
  • Mushezib-Marduk

Evil-Merodaque

#ORicoELázaro133 (17/02): Com a morte de Nabucodonosor, Evil-Merodaque assume o trono.

Deus castigou o rei Nabucodonosor durante sete anos de loucura. Com consequência, durante esse período ele se comportou como um animal, pois acreditava ser um animal. Com efeito, os estudiosos classificam essa doença como um possível caso severo de licantropia clínica.

licantropia

Nabucodonosor pode ter sofrido de uma condição mental patológica chamada licantropia ou zoantropia clínica. Essa condição leva o paciente a agir como um animal.

Após a morte de Nabucodonosor, o Segundo Império Babilônico entrou em decadência por falta de administração, levando a conflitos internos. No ano de 539 a.C., os babilônios acabaram conquistados e submetidos, pelo rei Ciro II, ao Império Persa.

O rei sabia que Daniel era um homem de Deus e mudou o seu nome para Beltessazar, que significa príncipe de Baal, no intuito de integrá-lo a uma religião pagã, mas não adiantou, porque Daniel continuou firme no seu propósito de ser um homem de Deus.

Nabucodonosor, que ali reinou durante 42 anos (604-562 a.C.), sitiou Jerusalém, espoliou a região, estuprou mulheres, assassinou crianças, incendiou o templo e promoveu o êxodo do povo judeu, levando-o para um cativeiro que durou 49 anos (587-538 a.C.).

33 A sentença sobre Nabucodonosor cumpriu-se imediatamente. Ele foi expulso do meio dos homens e passou a comer capim como os bois. Seu corpo molhou-se com o orvalho do céu, até que os seus cabelos e pelos cresceram como as penas da águia, e as suas unhas como as garras das aves.

Nabonido

Nabonido foi o último a governar a Babilônia, enorme império que, durante o seu auge, se estendeu pelos territórios que iam do Golfo Pérsico até o Mar Mediterrâneo.

Porém, o rei de Judá, Joaquim, aliou-se ao Egito e revoltou-se contra o domínio babilónico. Nabucodonosor II apoderou-se, novamente em 597, de Jerusalém e deu início à segunda e mais importante deportação de judeus, colocando um homem da sua confiança, Sedecias, no trono de Judá.

O versículos 33 descreve de forma clara que isso aconteceu com o passar do tempo. Como Nabucodonosor perdeu o raciocínio humano, ele deixou de ter qualquer cuidado com o seu corpo. O que algumas pessoas acham é que ele virou realmente uma espécie de cachorro ou boi, e o pior, conservando uma mente humana.

Morte. Em linguagem figurada, conta a Bíblia que nos últimos anos de vida o rei babilônico ficou demente e comia grama. E louco morreu. Nabucodonosor II faleceu na Babilônia em 561 a.

Ciro I

O chamado Cativeiro da Babilônia durou quase meio século e só chegou ao fim quando o rei persa Ciro I libertou os judeus.

Babilônia foi o nome da capital da Suméria, na antiga Mesopotâmia, que atualmente é o Iraque.

33 Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi lançado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas, como as das aves.

Segundo relata o Cilindro de Ciro, na origem da queda da Babilónia esteve uma ordem dada pelo deus Marduk ao imperador persa no sentido de conquis- tar a cidade. O deus tutelar da Babilónia pretendia punir o rei Nabónido pelo seu desrespeito pelo culto.

O rei Dario ficou radiante ao descobrir que Daniel tinha sobrevivido a esta terrível provação e imediatamente o removeu do poço. Ele ordenou que os acusadores de Daniel fossem jogados na cova dos leões, onde foram prontamente devorados.

O sonho é interpretado pelo profeta Daniel, na qual esta árvore é o próprio rei, que seria tirado de sua grandeza e transportado a um local longe dos homens, comendo capim junto aos bois, somente após sete anos, Nabucodonosor voltaria ao seu palácio, e a sua glória, não antes de aprender a soberania de Deus.

Nabucodonosor

Nabucodonosor é encontrado transformado em um animal.