O que aconteceu com o filho da Vanderléia?

Perguntado por: dfernandes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

Mais tarde, voltaram a ser juntar na pior dor que um pai e uma mãe podem sentir: enterrar um filho. Em 1º de fevereiro de 1984, Wanderléa perdeu Leonardo, de 2 anos, de seu casamento com o guitarrista Lalo Correia. O garoto brincava ao redor da piscina na casa da família quando caiu e se afogou.

Gêmeo de Leleco Barbosa, produtor e apresentador, Nanato ficou tetraplégico em 1971, após mergulhar numa piscina. O filho de Chacrinha morava com a mãe, Florinda Barbosa, de 94 anos, no Rio. O corpo está sendo velado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

  • Jadde Salim California
  • Leonardo Salim California
  • Yasmin Salim California

Zé Renato de Medeiros

  • José Amélio de Medeiros
  • Jorge Abelardo Barbosa de Medeiros
  • Zé Renato de Medeiros

79 anos (5 de junho de 1944)

Ele ficou paraplégico em 1971, após um acidente de carro e morava com a mãe Florinda Barbosa, de 94 anos, no Rio.

Lalo Califórnia

Um dos maiores, se não o maior apresentador da televisão brasileira, o vascaíno morreu há 33 anos, mas a data do aniversário dele - faria 104 anos - foi a escolhida para o batismo do espaço.

Florinda Barbosa de Medeiros, viúva de Aberlardo Barbosa, o Chacrinha, morreu na madrugada desta sexta-feira (16), em sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ela deixou um filho, Leleco Barbosa, oito netos e dois bisnetos.

ego nas redes sociais
É assim que Wanderléa, que viveu por nove anos com José Renato Barbosa de Medeiros, filho de Chacrinha que morreu nesta quinta-feira, 7, resumiu o sentimento que ficou após a despedida do ex-namorado.

A cantora Wanderléa ficou conhecida nas décadas de 1960 e 1970 por fazer parte da Jovem Guarda, movimento cultural que influenciou o comportamento de sua geração, ao lado de Erasmo Carlos e Roberto Carlos. Hoje, a famosa está com 78 anos de idade e segue carreira artística.

Curiosidade: Na época da criação (anos 70), a carreta apresentava instabilidade nos eixos, de maneira que o primeiro eixo parecia dançar quando estava em movimento, razão de ser apelidada de carreta Vanderléia, em alusão à cantora da Jovem Guarda.

Atualmente reside na cidade de São Paulo.

Dentre os calouros, estavam Paulo Sérgio (como ele mesmo) e Silvio César, que interpretava o personagem César Silva. Chacrinha dizia diversos de seus bordões: "Vai para o trono ou não vai?", "Como vai, vai bem? Veio a pé ou veio de trem?", "Cheguei, baixei, saravei!".