O que aconteceu com o cachorro dos Byers?

Perguntado por: agouveia . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.4 / 5 7 votos

Durante seu painel na Stranger Con, evento que aconteceu em Chicago no ano de 2022, Noah Schnapps (Mike Byers) confirmou a morte de Chester. O cachorro não teria sobrevivido aos acontecimentos da 1ª temporada e um túmulo foi adicionado ao set na 3ª temporada.

O episódio 2 da 4ª temporada, chamado de “A maldição de Vecna”, mostra que, na verdade, Hopper não morreu porque correu e pulou para uma plataforma abaixo da instalação, não sendo atingido pelo efeito desintegrador.

Caso você queira relembrar essa cena, o episódio em que Will é resgatado é o oitavo e último episódio da primeira temporada, intitulado “Capítulo oito: De ponta-cabeça”.

Quem aí lembra de Chester, o cachorro da família Byers? Na 1ª temporada de Stranger Things, ele teve um papel muito importante. Afinal, o cão apareceu logo no primeiro episódio e ajudou Joyce a identificar o último lugar onde Mike foi visto - provavelmente onde o Demogorgon o pegou para levar até o Mundo Invertido.

O Jack Russell Terrier surgiu da mistura entre o Fox Terrier e o White Terrier Inglês (raça que não existe mais) na Inglaterra, no século XIX. Um cão de pequeno porte, mas com uma personalidade super forte, que costuma ser descrito como um cão de “personalidade maior que o seu tamanho”.

No fim do último episódio, a série revela a verdadeira identidade de Vecna. Durante todo esse tempo, o vilão era o enfermeiro que ajudava Eleven (Milly Bobby Brown) no Laboratório de Hawkins, que também é o 001 e filho de Victor Creel (Robert Englund).

Vecna controla o Mundo Invertido e seus monstros. Anteriormente conhecido como Henry Creel e Um, Vecna sempre usou seu poder para o mal, começando jovem, quando matou sua mãe, irmã e incriminou seu pai.

O Devorador de Mentes quase teve sucesso em seu plano, mas sua encarnação física foi morta quando Joyce e Hopper entraram no laboratório secreto russo e fecharam o novo portão, cortando a conexão mais uma vez.

Ao longo da primeira parte da 4ª temporada de Stranger Things, descobrimos partes do quebra-cabeça sobre quem Vecna realmente era e, no último capítulo antes do hiato, a série revelou que o vilão era, na verdade, Henry Creel, ou o Número Um.

A primeira vítima da 4ª temporada de Vecna é Chrissy Cunningham (Grace Van Dien), que é alvo do trauma que ela carrega devido à sua mãe envergonhada pelo corpo.

Chrissy- Anorexia

Chrissy- Anorexia e traumas de infância
A princípio, não parecia que ela passava por algum problema grave, mas, no decorrer dos episódios, podemos perceber que ela sofria com a anorexia. A anorexia é um distúrbio alimentar cuja pessoa tem uma imagem corporal distorcida.

Na cena canônica, Will cai em lágrimas, o que mostra que o colapso emocional do personagem foi na realidade uma reação genuína (e improvisada) de Noah Schnapp. Confira abaixo. Vale lembrar que o ator já chegou a confirmar que Will Byers é sim, gay, e apaixonado por Mike.

Em um vídeo recente divulgado pela Netflix, o designer de produção da série, Chris Trujillo, confirmou que o Mundo Invertido está estacionado no ano em que Eleven inadvertidamente o criou.

Isso ocorre principalmente porque Will está tentando voltar à sua infância depois de ser afetado pelo Mundo Invertido por dois anos. No entanto, o desinteresse e a maturidade de seus amigos desanimaram Will, pois ele começou a se sentir excluído de seus amigos.

A quarta temporada revelou que tudo no Mundo Invertido é controlado e faz parte de Vecna. Vecna aparece como uma criatura de forma humana, mas sem pele. Sua pele é avermelhada, como em carne viva, e seus músculos estão em constante movimento. O vilão já foi humano e tinha o nome de Henry Creel.

A imagem intrigante de um "bicho de cinco cabeças" publicada por um perfil de vida marinha no TikTok ganhou fama nas redes sociais por sua semelhança com o Demogorgon, criatura fictícia da série "Stranger Things".

No Mar de Ceram, na Indonésia, o câmera Jace Green estava fazendo uma filmagem sub-aquática. De repente, o profissional avistou uma estranha criatura. Ao chegar mais perto, o câmera ficou assustado e surpreso com a descoberta. Logo, percebeu que se tratava de uma Melibe viridis, conhecida como uma lesma do mar.