O que aconteceu com o Alcides E a Maria?

Perguntado por: ohilario . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.4 / 5 7 votos

Ele estava com uma faca perto do pênis de Alcides, ameaçando mutilar o peão. Maria afirmou seu amor pelo peão, o que deixou o ex-marido ainda mais irritado. Tenório, então, arrastou Alcides para um cômodo, e lá ocorreu o estupro. O casal ficou física e emocionalmente abalados.

Em estado de negação, Alcides vai tentar ser reanimado por Maria, mas não consegue paz até matar Tenório. O peão mergulha de cabeça na vingança e consegue fazer com que o vilão pague por suas maldades no fim de "Pantanal".

Em "Pantanal", Tenório (Murilo Benício) rende Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), e estupra o peão. Traumatizado, Alcides diz a Maria que o vilão o marcou para sempre. O peão insiste na ideia de que não pode mais ficar junto da sua amada e diz a Tibério (Guito) que se tornará um matador.

O final do personagem agitou as redes sociais e Murilo Benício teve a atuação elogiada. A vingança começa quando AlcidesTenório empurrando o barco para ir pescar. Pronto para o acerto de contas, o peão coloca o pé na embarcação, provocando um solavanco que faz com que o vilão caia.

Confirmado pelo diretor de Pantanal, Alcides foi estuprado por Tenório, e não capado. Na versão original de 1990, embora Alcides (Angelo Antônio) não tenha sido estuprado, a cena foi ainda mais impactante porque o público pôde ver de forma mais explícita o sofrimento do peão.

Alcides foi castrado por Tenório (Antônio Petrin) por ter tido um caso com a patroa, Maria Bruaca (Ângela Leal). A cena da castração de Alcides, desta vez vivido por Juliano Cazarré, foi diferente na nova versão de Pantanal. A ideia foi conduzir o momento de maneira mais sutil.

Alcides (Juliano Cazarré) ficará traumatizado após ser estuprado por Tenório (Murilo Benício) nos últimos capítulos da novela "Pantanal". Na versão original, o vilão tentava castrar o peão, mas o remake mudou a castração para um estupro.

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI. Este post Após ser castrado, Alcides se casa com Maria Bruaca em Pantanal: 'Eu te amo!' foi publicado primeiro no Observatório da TV.

Ardiloso e com os olhos vermelhos de raiva, Tenório encurralou o casal no galpão dos peões onde decidiu então torturá-los de uma das formas mais violentas.

Ele reverteu a castração, de forma que Alcides não perdeu seu órgão genital. No remake de Pantanal, a vingança de Tenório foi diferente: ele estuprou o peão. O fazendeiro flagrou Maria Bruaca e Alcides no quarto dos peões, prontos para transar e relembrar os velhos tempos.

Depois que Alcides matou Tenório, ele e Maria Bruaca se reuniram para pensar o futuro e o peão confessou que o o golpe desferido pelo fazendeiro não foi suficiente para capá-lo. Apesar de ele ter ficado desacordado e perdido muito sangue, seu órgão genital não foi afetado. Os dois, então, se abraçam.

Na versão de “Pantanal” de 1990, Alcides foi vivido por Ângelo Antônio, o capataz que se envolve com a mulher do patrão, Maria Bruaca (Ângela Leal), após ela se rebelar contra os abusos do marido. Ao descobrir o envolvimento, Tenório (Antônio Petrin) ordena a castração do funcionário na frente de Bruaca.

Confirmado pelo diretor de Pantanal, Alcides foi estuprado por Tenório, e não capado.

Desde que pisou nas terras de Tenório, Alcides já estava motivado a matar o grileiro para vingar a morte de seu pai no Sanrandi.

Confira o que aconteceu no episódio de ontem (26) de Pantanal. No capítulo da novela Pantanal, exibida nesta segunda-feira (26) na TV Globo, Tenório se vingou da ex-esposa, Maria Bruaca, e do atual companheiro dela, o antigo peão Alcides. O fazendeiro sequestra os dois e os tortura.