O que aconteceu com Monty 13rw?

Perguntado por: amedeiros . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 16 votos

Aproveitando que ele já estava na prisão, Ani (Grace Saif) bolou um plano para que ele levasse a culpa pela morte do Bryce (Justin Prentice). Mas o garoto morreu na prisão, misteriosamente.

Tyler, no entanto, é espancado e estuprado por Montgomery (Timothy Granaderos) e sua turma, por ter delatado ao tribunal sobre as fitas. No tribunal, descobrimos que Bryce cometeu mais delitos de assédio e estupro, mas ele acaba sendo condenado a apenas três meses de serviços comunitários.

Na verdade era Diego e os outros jogadores de futebol da escola. Eles estavam usando um programa para ligar para Clay pelo número de Monty através de seus celulares. Aquele que Clay jurava que era Monty no campo de futebol, aliás, era somente um boneco ensanguentado.

O médico explica para a família Jensen que Justin pode ter contraído o vírus tanto de agulhas contaminadas por causa das drogas, ou por ter trabalhado com sexo. Então, eles descobrem que o vírus já evoluiu para AIDS e o personagem morre, pouco antes da formatura.

"Clay tem esquizofrenia.

Clay Jensen (fita 6, lado A) - O protagonista da série estava apaixonado por Hannah mas não compreendia suas reações nem sabia tudo o que estava acontecendo com ela. Foi incluído nas fitas porque Hannah queria que ele conhecesse a história toda e compreendesse os seus motivos para o suicídio.

A revelação acontece somente no último capítulo, mostrando que Alex Standall (Miles Heizer) foi o responsável. Tudo é mostrado em um flashback: Bryce está machucado no píer após uma briga feia com Zach e é encontrado por Alex e Jessica.

A série revela que Justin Foley, mesmo após superar o vício em heroína, contraiu o vírus HIV e morreu devido às complicações da AIDS. A maneira como o personagem morreu foi bastante criticada nas redes sociais.

Tony foi o personagem em quem Hannah confiou a certeza de que sua história seria contada do jeito que ela queria. Na trama, a jovem comete suicídio e deixa 13 gravações para serem ouvidas por 13 pessoas que, de alguma forma, tiveram impacto em sua decisão de acabar com a própria vida.

O desfecho de Clay
Quando Clay é capaz de entender tudo o que aconteceu com Hannah e seus amigos, finalmente, se permite a seguir em frente. Lembrando que o personagem passou por um longo processo de terapia nos episódios anteriores. Uma garota chamada Heidi encontra Clay e diz que também entrou na Brown University.

O culpado pela morte de Bryce é Alex (Miles Heizer). A história, caso você não lembre, é a seguinte: Bryce marcou de encontrar a Jess (Alisha Boe) para entregar a ela uma fita em que pedia desculpas por tê-la estuprado.

Ele se recupera do vício em drogas, mas, no penúltimo episódio, confessa que teve uma recaída e desmaia no baile de formatura enquanto está dançando com Jessica. No último episódio, é revelado que ele contraiu HIV durante o período em que morou na rua.

É assim que Hannah Baker, protagonista da série 13 Reasons Why (em português, “Os 13 porquês”), da Netflix, inicia seu primeiro monólogo ao explicar as razões que a levaram ao suicídio.

A primeira temporada de "13 Reasons Why" terminou da forma MAIS impactante possível e, além do suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford), trouxe um destino terrível para Alex Standall (Miles Heizer), que atirou na própria cabeça ao se sentir parcialmente culpado pela morte da garota.

Episodio 1x7 - Nota 8
O Clay surtando foi a melhor parte.

O episódio inaugural da quarta temporada de 13 Reasons Why mostrou um funeral e a pergunta imediata nos veio à mente: qual personagem vai morrer? No fim, descobrimos que foi Justin Foley que morreu.