O que aconteceu com Louis Zamperini?

Perguntado por: osanches . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

O atleta olímpico e veterano da Segunda Guerra Mundial Louis Zamperini morreu aos 97 anos por conta de uma pneumonia, segundo informações do site da revista "The Hollywood Reporter". Ele inspirou o filme "Unbroken", segundo longa-metragem dirigido por Angelina Jolie.

Após a derrota do Japão, autoridades militares dos Estados Unidos classificaram Watanabe como um criminoso de guerra por maus tratos a prisioneiros aliados, mas ele nunca foi capturado e morreu sem responder por suas ações.

Zamperini

Na Segunda Guerra Mundial, Zamperini sobreviveu numa balsa em alto-mar por 47 dias depois de um desastre aéreo, mas foi apanhado pela marinha de guerra japonesa e enviado para campos de prisioneiros de guerra.

2 de julho de 2014

Em missão contra os japoneses, na Segunda Guerra, o avião bombardeiro em que estava levou mais de 500 balaços, mas ele saiu vivo. Dias depois, em um simples treinamento com outra aeronave, o aparelho falhou e ele caiu no Pacífico, em meio a lugar nenhum.

75 soldados

Membro da Igreja Adventista do Sétimo dia, tomou a decisão de servir na guerra como socorrista. Por isso, entrou para a história, pois, em uma única batalha, mesmo desarmado e praticamente sozinho, salvou cerca de 75 soldados.

Desmond Doss (1919-2006) foi um militar norte-americano. Foi socorrista de guerra recebendo Medalha de Honra por salvar a vida de mais de 75 homens de infantaria durante a ...

Em 1946 foi dispensado do Exército e passou cinco anos tratando de suas lesões e doenças. Uma tuberculose, mesmo tratada com antibióticos lhe deixou sem um pulmão.

Criador da série confirmou que vai adicionar vilão Angstrom Levy ao enredo. O criador da franquia Invencível, Robert Kirkman, confirmou que a segunda temporada da série vai imergir em um multiverso e apresentará o personagem Angstrom Levy como antagonista da trama.

Em CINEMA NO ESCRITÓRIO analisamos como o filme “INVENCÍVEL” (Unbroken, 2014), dirigido pela atriz Angelina Jolie, pode nos inspirar, emocionar e ensinar de maneira espetacular como desenvolver a resiliência, a força de vontade e a superação.

Invencível conta a história de Louis Zamperini, que competiu nas Olimpíadas de 1936 e estabeleceu um novo recorde como corredor olímpico. Ele serviu durante a Segunda Guerra Mundial, antes de seu avião cair no oceano durante uma missão de busca e resgate, onde ele e outros dois passaram 47 dias presos no mar.

Da 1ª Guerra Mundial (1914-1918) não sobrou ninguém. Da 2ª Guerra (1939-1945), porém, ainda vivem cerca de 5,2 milhões de ex-participantes.

Um dos maiores exemplos de destaque individual em uma guerra é o do finlandês Simo Häyhä (1905-2002), que lutou na resistência finlandesa à ocupação soviética em 1939, logo nos primeiros meses da Segunda Guerra Mundial. Häyhä é considerado o sniper mais letal da história, pois abateu, oficialmente, mais de 500 homens.

Desmond Doss (1919-2006) foi um militar norte-americano. Foi socorrista de guerra recebendo Medalha de Honra por salvar a vida de mais de 75 homens de infantaria durante a Batalha de Okinawa em 1945.

Aliados

Os Aliados foram os países vencedores da Segunda Guerra Mundial. A Segunda Guerra Mundial assumiu proporções muito maiores do que a Primeira Guerra Mundial.

Até o último homem - Apple TV (BR) Um olhar para a vida de Desmond Doss que, apesar de ter uma forte convicção para não usar armas, se alistou no exército durante a Segunda Guerra Mundial como médico.

A Segunda Guerra Mundial foi o conflito militar mais mortal da história. Um total estimado de 70 a 85 milhões de pessoas pereceram, o que representou cerca de 3% da população mundial de 1940 (est. 2,3 bilhões).