O que aconteceu com faraó depois da travessia do Mar Vermelho?

Perguntado por: oramos4 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Faraó morreu porque ele era o principal inimigo do povo de Deus naquele momento. Faraó era o líder do exército, representante das divindades do Egito e o símbolo maior das potestades que estavam perseguindo o povo de Deus.

Amenófis

Amenófis, identificado com Belo, tornou-se faraó com a morte do pai, em 1511 a.C., reinou por dezenove anos e seis meses, morreu afogado no Mar Vermelho no dia 11 de maio de 1491 a.C. e foi sucedido por seu irmão Busíris e, mais tarde, por seus filhos Sethosis e Harmais.

Um crime que prescreveu há mais de 3.000 anos finalmente foi elucidado: o faraó Ramsés 3º foi mandado para o Outro Mundo por meio de uma facada na garganta, afirmam pesquisadores.

Por volta de 1100 a.C., o império egípcio foi novamente dividido em Alto e Baixo Egito. A dissolução acabou permitindo que os assírios avançassem sob o território. Em 662 a.C., o rei Assurbanipal conseguiu subjugar o politicamente combalido governo egípcio. Daí em diante, outras civilizações dominaram o Egito.

Tendo sido coroado como o príncipe, Ramsés se casou com Nefertari, que foi sua primeira e mais amada esposa. No AR em 30/07/2021 - 20:30. O povo fica abismado com o sinal de Deus.

Moisés estende seu cajado e Deus divide as águas do Yam Suph (Mar Vermelho). Os israelitas caminham em solo seco e cruzam o mar, seguidos pelo exército egípcio. Assim que os israelitas cruzaram com segurança, Moisés levanta os braços novamente, o mar fecha e os egípcios se afogam.

Depois da última das dez pragas do Egito, aconteceu grande emoção nas terras egípcias e com muita insistência, o povo de Israel enfim conseguiu ser libertado por Faraó.

Cesarião

Cesarião foi o último faraó do Egito Antigo.

Ramsés

Para alguns pesquisadores Ramsés é considerado o faraó do Êxodo dos hebreus relatado na Bíblia. Teria vivido 90 anos e governado o Egito durante 66 anos. A múmia do faraó foi encontrada em um túmulo coletivo de Deir Elbari no ano de 1881.

  • Amenerquepexefe
  • Meritamon
  • Meryatum
  • Pareherwenemef
  • Henuttawy
  • Meryre

A múmia de Ramsés II foi encontrada em 1881, próximo a cidade de Luxor, no sul do Egito. Atualmente ela se encontra no Museu Nacional da Civilização Egípcia, em Cairo. Em algum momento após ser descoberta, a múmia foi parcialmente desembrulhada para que suas feições pudessem ser vistas.

Quéops

Em vez disso, o historiador grego Heródoto descreve Quéops como um tirano herege e cruel.

O anjo destruidor passa pelo Egito e mata todos os primogênitos. Ramsés vê o anjo rondando o quarto onde estão Nefertari e seu filho, e tenta expulsá-lo. Nefertari se desespera ao ver o filho morto. Ramsés chora a morte do filho.

A dominação pelos hicsos levou a um impulso militarista pelo faraó Amósis I, que resultou na expulsão dos hicsos do território egípcio e na escravização dos hebreus.

De toda forma, acredita-se que isso pode ter acontecido por volta de 1700 a.C. A motivação dessa migração teria sido a escassez de alimentos em Canaã, enquanto no Egito havia abundância de terras férteis.

Chegando na Palestina os hebreus tiveram que enfrentar outros povos que já habitavam a região, os cananeus e os filisteus. Depois de algumas lutas, os hebreus acabaram conquistando uma parte da Palestina para si e se fixaram na terra que Deus prometeu para eles.

Ramsés teria morrido em 1213 a.C. após um pouco mais de 66 anos de reinado. Ele possuiu várias esposas e comcubidas e teria tido mais de 100 filhos. Possivelmente ele faleceu devido à avançada idade: sua múmia revela que ele possuía problemas dentários e que sofria de artrite e de problemas de circulação sanguínea.

“Moisés”, por exemplo, tem a mesma origem que as terminações dos nomes dos faraós Ramsés e Tutmósis. Os três derivam do egípcio antigo “msézs”, que significa “filhos de” – Ramsés, portanto, quer dizer “filho do deus Ra” (faraós não eram modestos).

  • Merneptá
  • Ramessés
  • Amenerquepexefe
  • Meritamon
  • Nebettawy
  • Bintanath

Ramsés (Sérgio Marone) perderá todo o exército egípcio em Os Dez Mandamentos. Ramsés concorda com a ideia de matar Moisés. Um oficial avisa o rei que Jahi retornou ao Egito. Jahi se espanta ao saber que Radina fugiu com os hebreus.