O que aconteceu com Davi filho?

Perguntado por: obittencourt . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.1 / 5 3 votos

O pequeno, de apenas 3 anos, operou a adenoide e retirou as amígdalas no último sábado (04.03) No último sábado (04.03), Davi, o filho mais velho de Gabi Brandt ficou internado e passou por uma cirurgia. Nesta segunda-feira (06.03), a influenciadora explicou o que aconteceu com o pequeno de apenas 3 anos.

Amnom: filho de Davi com a esposa Ainoã, Amnom é assassinado pelo irmão Absalão. A vingança do rapaz é devido a um abuso que Amnom comete contra a própria irmã deles, Tamar, filha de Davi com Maaca, após se apaixonar pela bela moça. Absalão: Absalão também não termina a história bíblica bem.

A morte de Quileabe (Pedro Burgarelli) abalou Davi (Cirillo Luna) e os fãs de Reis — O Pecado no episódio desta terça-feira (20). O filho do rei caiu na fonte de Giom e morreu afogado. Benaia (Thiago Amaral) até tentou salvá-lo, mas não chegou a tempo. A seguir, acompanhe os comentários do público!

A Bíblia registra que naquela mesma noite Mical desceu Davi por uma janela para que ele não fosse morto pelos homens de Saul.

Após o ato consumado, o israelita é castigado por seu ato e sofre uma terrível perda. O filho dele, Quileabe (Pedro Burgarelli), morre e o rei passa a exagerar na bebida alcoólica como subterfúgio de seus problemas. Ao receber a triste notícia, Davi resolve se isolar de todos para pagar por seus pecados.

Os israelitas são derrotados nos bosques de Efraim — Joabe mata Absalão — A notícia de sua morte é levada a Davi, que lamenta a morte do filho.

No leito de morte, Davi entrega coroa a Salomão e morre em paz - RecordTV - R7 Rei Davi.

Deus não tirou a vida de Davi. Ele foi perdoado, mas ainda tinha que sofrer muitas consequências graves. Ele foi humilhado quando um dos próprios filhos tomou algumas de suas mulheres. E, como Davi falou que o ladrão do cordeirinho deve pagar quatro vezes, ele mesmo pagou quatro vezes.

O filho do rei caiu na fonte de Giom e morreu afogado.

Davi sofria com a doença da criança; em desespero ele implorou a Deus que salvasse o seu filho. Ele ficou sem comer e passou a noite prostrado diante do SENHOR, em oração.

Davi teve mais de dez concubinas (2 Samuel 15:16) e provavelmente teve algumas dezenas de filhos. A família de Davi não era muito feliz. Havia muita rivalidade e pelo menos três dos filhos de Davi tiveram uma morte violenta.

Pelo menos três desses filhos morreram durante a vida de Davi, pois, além da morte do primeiro filho de Bate-Seba, morreram também seus filhos Amnom e Absalão. Outro filho, Adonias, foi executado logo após a morte de Davi por tentar usurpar o trono (1 Reis 2:25).

Para informações sobre a transmissão ao vivo da conferência geral, inclusive como assistir à conferência, clique em Saiba mais. Davi peca ao contar Israel e Judá — Os homens de guerra somam 1.300.000 — O Senhor destrói 70.000 com uma peste — Davi vê um anjo, oferece sacrifício, e a praga é contida.

Apesar de abatido, Davi continuava a amar Absalão e após cerca de três anos de “negociações” entre ele (Absalão) e Joabe (um servo de confiança do rei Davi, lider dos soldados), houve uma reaproximação entre pai e filho.

O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.

Com suas ações, trouxe grande sofrimento a sua família e especialmente a Davi (2Sm 13. 30-32). 3 – Perdoe o ofensor, pois o ressentimento gera revoltas e mortes (2 Sm15. 1-13) – Depois de três anos, o comandante do exército de Davi elaborou uma estratégia e conseguiu trazer Absalão de volta (2 Sm 14.1-20).

Davi desmascara Mical e ordena que ela fique presa até a morte.

Ela foi fiel a Davi, onde arriscou sua própria vida para proteger Davi de ser morto pelo seu pai Saul. Os sonhos e expectativas de Mical com Davi foram desfeitas e frustradas pelo fato de Davi retornar para Jerusalém só depois de dez anos.

Abigail

Segundo a Bíblia, não há menção sobre a morte de Abigail, esposa de Davi. Samuel vinte e cinco, vinte e sete, mas não há informações sobre como ela morreu. A narrativa foca principalmente em sua interversão.