O que aconteceu com Calíope?

Perguntado por: usalgado . Última atualização: 3 de maio de 2023
4 / 5 8 votos

Calliope, no entanto, nasceu com uma doença de pele plantada por Ares e, segundo as leis espartanas, ela era considerada fraca e deveria ser sacrificada.

Calíope e Morpheus no passado foram amantes e tiveram um filho juntos, Orfeu. No entanto, seu relacionamento não acabou bem, com muitos ressentimentos de ambas as partes. Calíope assim como o ex amado fica prisioneira por anos, sendo violentada sucessivamente por Madoc.

Orfeu

Orfeu era filho da musa Calíope e, segundo alguns, do deus Apolo, que presenteou o filho com uma lira.

Nada era um grande amor de Morpheus. Além disso, ela era a rainha de uma tribo que se chamava Primeiro Povo e conheceu o protagonista 10.000 anos antes dos eventos do episódio. Ela se apaixonou por Sonho depois de vê-lo da janela de sua torre enquanto governava seu povo, e ele também se apaixonou por ela.

Destino. Destino é o mais velho e poderoso dos perpétuos, possuindo um semblante sério e é o mais comprometido com suas funções. Sua aparência é de um homem alto, vestido com um manto monástico e ao seu pulso acorrentado um livro. Nele há o passado, presente e futuro de todos os seres vivos.

Rainha Nada: o grande amor de Sonho
Este especial não poderia começar de outra forma senão falando da Rainha Nada, o grande amor de Sonho e também o gatilho para diversas intempéries que o protagonista de Sandman precisará enfrentar.

Confirmado entre os novos personagens que integrarão os episódios inéditos da 2ª temporada de Sandman, em gravações, intérprete de Orfeu, filho de Morpheus, é avistado.

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #2 (1989), criadas por Neil Gaiman e Sam Keith. As Três Senhoras - ou as Graças, como preferem ser chamadas - são um trio de deusas compostas pela Donzela, a Mãe e a Anciã.

Descobrimos que a história de Sandman acontece em 2021. Isto significa que Morpheus permaneceu aprisionado por cerca de 105 anos. Nas histórias em quadrinhos, este período de tempo é menor. Morpheus também é capturado em 1916, mas os quadrinhos acontecem em 1989.

Morfeu é comumente confundido com seu irmão Hipnos, sendo este o deus do sono, e Morfeu, um dos deuses dos sonhos.

Calíope é a musa da eloquência e também da poesia heroica. Ela possuía a mais bela voz dentre todas as 9 musas do Olimpo. É a mais velha e mais sábia das filhas de Zeus e Mnemosine e teve dois filhos com Apolo: Orfeu e Linus.

Com uma tristeza profunda, Orfeu ficou perambulando durante dias sem comer e beber. Depressivo, resolveu nunca mais amar nenhuma mulher, o que levou a fúria das mênades (bacantes) que tentavam conquistá-lo. Sem resposta de Orfeu, elas resolvem matá-lo. Com sua morte, ele finalmente consegue encontrar seu amor.

Orfeu (Jonathan Haagensen) cairá em uma grande emboscada armada por Theo (Emílio Dantas) na reta final de Vai na Fé. Isso porque, após fugir da cadeia, o bandido não pensará duas vezes antes de ir atrás do ex-comparsa na casa dele com o objetivo de ameaçá-lo.

Morfeu

Não por acaso, o Sandman de Neil Gaiman se chama Morfeu. Afinal, esse era o nome do deus do sonho na mitologia grega – um dos mil filhos de Hipno, por sua vez, a personificação do Sono. O nome vem do grego e significa “a forma” ou “modelador”, de modo que indica a função desse deus.

Não conseguiu - e em um acesso de fúria, durante o qual detonou códigos-bombas por toda MegaCity, Morpheus foi exterminado pelo Assassino, mercenário enviado das máquinas para eliminar o inconveniente comandante da resistência.

Alerta de spoilers
Enquanto Desejo e sua gêmea, Desespero (Donna Preston), declararam um ódio por Sonho, Desejo professa que é porque Morpheus é tão presunçoso e auto-importante que ele acredita que o Sonhar seja superior ao reino de Desespero ou mesmo ao reino do Desejo.

Gaiman ao responder sua leitora sobre uma teoria do porque Deleite teria se tornado Delírio: “Deleite aprendeu muitas coisas, ela aprendeu algo sobre o significado de ser um Perpétuo. Como eles incorporam seus opostos tão bem quanto suas funções.

As coisas entre os dois Perpétuos começam a ficar difíceis quando Desejo fez Sonho se apaixonar por Killala, uma mulher que não teve sentimentos recíprocos por Morpheus e o abandonou pelo sol do planeta.

Os Perpétuos são um grupo de criaturas imortais que controlam vários aspectos do universo sobre a humanidade e tem domínio total sobre uma dimensão que representa o conceito que vive através deles. Eles são os sete filhos de entidades ainda mais antigas, conhecidas como Noite e Tempo.

Nos quadrinhos escritos por Neil Gaiman, os Perpétuos é o nome dado a sete entidades antropomórficas que representam forças da natureza.