O que aconteceu com Abner depois da morte de Saul?

Perguntado por: srebelo9 . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Após a morte de Saul na esmagadora derrota imposta pelos filisteus, Abner liderou o exército a favor de Isbosete, filho de Saul, tentando confirmá-lo no trono, enquanto a tribo de Judá permanecia fiel a Davi.

O versículo bíblico onde Ainoã é citada, traz apenas a seguinte informação: “A mulher de Saul chamava-se Ainoã, filha de Aimaás. O nome do general do exército, Abner, filho de Ner, tio de Saul” (1 Samuel 14:50). Mas esse breve versículo traz uma informação importante sobre quem foi Ainoã.

Abner, abusando da sua posição, tomou para si uma jovem chamada Rispa, filha de Aia, que era uma das concubinas de Saul.

A morte de Abner
A vida de Abner chegou ao fim quando Joabe, o comandante das tropas de Davi, o matou de forma traiçoeira. Isso aconteceu quando Joabe voltou de uma incursão. Ele ficou sabendo que Abner tinha sido bem recebido por Davi em Hebrom, e tentou fazer com que Davi desconfiasse de suas verdadeiras intenções.

Um dia, enquanto Davi tocava harpa para acalmar o temperamento do rei, Saul arremessou sua lança contra Davi na tentativa de matá-lo.

Filha de Saul e primeira esposa de Davi: relembre a trajetória de Mical na série Reis. Mical (Adriana Prado) morreu após se acidentar no harém e deixou Davi (Petrônio Gontijo) inconsolável em Reis — A Consequência.

Após a morte de Saul, Abner reúne parte do povo em Jabes-Gileade e coroa Isbosete rei de Israel.

No leito de morte, Davi entrega coroa a Salomão e morre em paz.

Abner sobrevive à guerra contra os filisteus, mas, quando chega à casa de Saul em Gibeá, a família do rei já está morta. Após encontrar os corpos de Laísh, Adelina e Maya, o comandante se depara com Ainoã sem vida. Aos prantos, ele se descontrola.

A princesa de Israel que foi a primeira esposa do rei Davi, terminou sua vida sem gerar filhos (2 Samuel 6:23).

Ele teve setecentas esposas, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres o levaram a afastar seu coração do caminho de Deus.

Rei de Hebrom lamenta a morte da esposa com um grito de dor e sofrimento. Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido. “Não faz isso comigo, meu amor”, diz o rei em meio às lágrimas de dor e sofrimento.

Kayla é filha do israelita Banaá (Marcos Breda) com uma filisteia. No entanto, as diferenças religiosas impediram os dois de ficarem juntos. A vilã, então, foi criada pela família materna e teve de presenciar a morte da progenitora ainda na infância.

A confusão começou depois que Abner veio a publico, através das redes sociais, dizer que foi traído pela então namorada, após descobrir, através de um exame de DNA , que ele não é o pai biológico do filho deles.

Rispa era a mãe de Armoni e Mefibosete, filhos de Saul.

Sacerdote que casou com mulher estrangeira, depois da volta de Babilônia (Ed 10.20).

Profeta Natã diz que Davi será punido por Deus com a morte de seu filho - RecordTV - R7 Rei Davi.

Davi sofria com a doença da criança; em desespero ele implorou a Deus que salvasse o seu filho. Ele ficou sem comer e passou a noite prostrado diante do SENHOR, em oração.

Após o ato consumado, o israelita é castigado por seu ato e sofre uma terrível perda. O filho dele, Quileabe (Pedro Burgarelli), morre e o rei passa a exagerar na bebida alcoólica como subterfúgio de seus problemas. Ao receber a triste notícia, Davi resolve se isolar de todos para pagar por seus pecados.

Davi desmascara Mical e ordena que ela fique presa até a morte.

Mical morreu enquanto dormia ao lado do marido, Davi (Petrônio Gontijo), na série. Segundo Adriana, o desfecho da história de Mical e Davi na trama foi bonito e dramático ao mesmo tempo.