O que aconteceu com a revista Capricho?

Perguntado por: aornelas . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Bem, não foi, exatamente, o fim da revista! A verdade é que no dia 02 de junho de 2015, a Editora Abril anunciou que não teríamos mais a versão impressa da Capricho. Segundo a nota publicada, a partir dali todo o conteúdo seria divulgado apenas através do portal online da revista.

Analisamos neste artigo a revista Capricho, a primeira revista feminina, criada em 1952 por Vitor Civita do grupo Abril, que, atualmente, é uma das revistas adolescente mais popular.

1952

Quando a primeira edição da CAPRICHO foi lançada, lááá em 1952, as garotas usavam bastante uma peça supergirlie: a saia mídi, de cintura marcada e bem rodada. Há alguns anos, essa peça era bem estranha para as nossas escolhas fashion e ficava só destinada aos looks chamados ?

A revista Capricho começou a circular no ano de 1952 como uma revista de fotonovela. Com a inovação de trazer histórias inteiras na mesma revista, atingiu o primeiro lugar em vendas entre as outras fotonovelas, com tiragens de 500 mil exemplares.

Roberto DaMatta

Roberto DaMatta (Sociedade)

A revista MARIE CLAIRE foi criada no ano de 1937 pelo industrial francês Jean Prouvost e pela escritora Marcelle Auclair, com circulação semanal toda quarta-feira. Lançada no dia 5 de março, foi a primeira revista a encorajar a mulher a considerar sua autonomia, expor seu charme e desenvolvimento pessoal.

Para desespero de alguns amigos (que pensam que irão perder sua grande fonte de verdade, quando, ao contrário, poderão, se deixarem de preguiça intelectual, ganhar muito estudando/lendo coisas menos nociva à sociedade), embora poucos, mas tolos o suficiente, a revista “Veja” entrou em recuperação judicial (Grupo Abril ...

Fábio Carvalho

“Com a venda do Grupo Abril para Fábio Carvalho, a família Civita delega a ele a tarefa de administrar os desafios e as oportunidades que estão no horizonte da nova mídia. Fábio reúne as características de empreendedor e a visão de negócio que os novos tempos exigem.

Direcionada para mulheres adultas, não possui entretanto um público-alvo definido em termos de faixa etária ou estado civil. Isso faz com que as leitoras encontrem assuntos abrangentes nas seções de moda, beleza, saúde, fofocas e turismo. Ainda integram a revista, depoimentos reais, crônicas e entrevistas com artistas.

Revista-marie-claire-editora-globo-publicacao-mensal – Araujo Mobile.

A Abril possuía uma dívida 1,69 bilhão de reais com ex-funcionários, bancos, prestadores de serviço editorial e outros fornecedores. Não conseguindo quitar o saldo em aberto, a editora pediu recuperação judicial em 15 de agosto de 2018 e o fechamento da gráfica integra o processo.

A empresa solicitou proteção contra a falência em 2018 e o prazo legal para que a recuperação judicial fosse encerrada já havia terminado em setembro de 2021 e prorrogado pelo próprio juiz. Na época do pedido, a dívida da Abril era de cerca de R$ 1,6 bilhão.

A única revista que recomendamos é a de Atualidades, da Editora Abril, dedicada a estudantes que irão prestar vestibulares.

Grupo Abril

O Grupo Abril é um conglomerado de mídia brasileiro sediado em São Paulo, que atua principalmente no mercado de editoração, publicando títulos como Veja, além de possuir negócios nas áreas de logística, através da Total Express, e distribuição, com a Dinap.

Fundada em 1854 como Livraria Clássica, a Francisco Alves foi a primeira grande editora do país --sem contar a oficial Imprensa Nacional, de 1808-- e dominou o mercado de livros na primeira metade do século 20.

Superinteressante (chamada popularmente de "Super") é uma revista brasileira de divulgação científica e cultura, publicada mensalmente pela Editora Abril desde setembro de 1987.

Lista Revista Masculina – Brasileiras e estrangeiras

  • Revista Alfa.
  • Revista VIP.
  • Revista Esquire.
  • Revista Fantastic Man.
  • Revista FHM.
  • Revista GQ.
  • Revista Vman.

Todos as pessoas interessadas podem se cadastrar no site da EPSJV para receber a revista impressa gratuitamente. O usuário entra no site da EPSJV e se cadastra gratuitamente.

Central de atendimento 4002 5300 (Capitais e Grandes Cidades) e 0800 021 8433 (Demais Localidades) 2 a 6 feira, das 7h às 14h. Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h. Ah!