O que aconteceu com a novela De Corpo e Alma depois da morte?

Perguntado por: lreis3 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

A solução encontrada pelos novelistas foi um intercâmbio para a personagem Yasmin. A jovem interpretada por Daniella Perez viajou para estudar e nunca mais voltou. A ultima cena de Daniella, gravada horas antes do crime, foi ao ar somente no último capítulo.

Parte do elenco morreu
Marilu Bueno, que interpretava a mãe de Yasmin, morreu em junho de 2022, por complicações de uma cirurgia. Tarcísio Meira morreu em 2021, devido à covid-19. Beatriz Segall, intérprete de Stella, morreu em 2018 por problemas respiratórios.

Baila Comigo
Inexplicavelmente, a produção nunca foi reprisada pela Globo, mas, pelo menos, voltou no canal Viva, entre 2018 e 2019.

Novelista tem contrato até 2024 com emissora
É que a autora não teve um bom desempenho com sua novela nem soube aceitar as críticas pela condução da obra. Mas o problema, que poderia ser resolvido com sua demissão – palavra cada vez mais em voga na emissora –, é que isso pode gerar um vácuo.

Final de Yasmin
Yasmin foi para o exterior estudar e nunca mais voltou. A última cena da jovem, gravada horas antes do crime, foi ao ar no dia 19 de janeiro de 1993, quando Yasmin desce as escadas do sobrado da família e para no último degrau para ouvir uma conversa.

Enquanto ele tentava descobrir onde Daniella estava, em outro ponto do Rio de Janeiro, no meio de um matagal da Barra da Tijuca (na então pouco adensada zona oeste da cidade), um corpo era encontrado.

  • Yasmin Bianchi (Daniella Perez)
  • Bira (Guilherme de Pádua)
  • Betina Lopes Jordão (Bruna Lombardi)
  • Paloma Bianchi (Cristiana Oliveira)
  • Nágila Pastore (Nathália Timberg)
  • Diogo Santos Varela (Tarcísio Meira)

Entre as mudanças tardias no corpo humano após a morte, o NCBI menciona a autólise, uma atividade de “autodestruição” na qual as enzimas fazem a decomposição de células e de tecidos do corpo humano. Há também a putrefação, nome dado à decomposição do corpo por ação de microorganismos.

Apenas 15 dias após a morte brutal, Gloria Perez retornou ao trabalho. E reuniu forças para escrever a novela até o final. Para quem não se lembra, “De Corpo e Alma” estava há cerca de quatro meses no ar quando o crime aconteceu. “Esse gesto permitiu que eu não enlouquecesse.

Quem matou Zé Paulo foi a prostituta Soninha (Adriana Garambone), a mando de Amanda. Ela mandou a mulher envenenar o ricaço e contratou Naldo para simular a morte com os tiros; o capanga também liquidou Soninha.

185

De Corpo e Alma foi uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo e exibida de 3 de agosto de 1992 a 5 de março de 1993, em 185 capítulos. Substituiu Pedra sobre Pedra e foi substituída por Renascer, sendo a 46ª "novela das oito" exibida pela emissora.

48 anos

Hoje em dia Paula tem 48 anos, é casada, se formou e vive com seus dois filhos, um do relacionamento que teve com Guilherme de Pádua.

O jovem Felipe Thomaz, filho de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, cresceu sem nenhum contato com o pai. O casal estava esperando o primeiro filho quando foi cometido o assassinato de Daniella Perez, em 28 de dezembro de 1992.

Roque Santeiro
A obra foi escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, transmitida originalmente de 24 de junho de 1985 a 22 de fevereiro de 1986, no horário “das oito” na Rede Globo. Foi a novela com maior audiência da história da televisão brasileira, atingindo 74 pontos no IBOPE.

Redenção

A novela mais longa já produzida pela Rede Globo foi "Redenção", que teve 596 capítulos e foi ao ar entre 2004 e 2006. A trama é baseada no livro "O Tempo e o Vento", de Erico Verissimo, e conta a história da família Terra Cambará ao longo de três gerações.

Chispita

“Chispita” é a novela mais reprisada da TV brasileira, com um total de 7 reprises e 8 exibições. Febre nos anos 80, a trama teve diversos discos e até uma boneca lançada no Brasil.

Após conseguir entender o motivo pelo qual Guerra escondeu a verdade sobre sua mãe, Chiara decide perdoar o pai e desiste de doar o filho Jorginho para adoção por entender que não poderia dar a criança uma vida como a sua.

Travessia pode ser a última novela escrita e criada por Glória Perez.

agosto de 1998

A novela Corpo Dourado, exibida originalmente entre janeiro e agosto de 1998, ganhará uma reprise 25 anos depois de sua produção.