O que aconteceu com a marca Willys?

Perguntado por: smoura . Última atualização: 30 de abril de 2023
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A produção da Willys Overland terminou em 1967, quando após uma crise econômica que pôs em xeque suas atividades, foi absorvida pela subsidiária brasileira da Ford, que assumiu o controle das ações da Willys e constituiu a Ford-Willys do Brasil S.A., fazendo com que a marca Willys fosse gradativamente substituida pela ...

Em 1968 houve a união da Willys Overland do Brasil com a Ford Motors do Brasil que passou a chamar Ford-Willys, passando a fabricar seus veículos, até o último em 1984 (A pick-up F-75). Em 1970 a American Motors Corporation comprou a empresa, que mais tarde seria adquirida, em 1987, pela Chrysler Corporation.

1983. já não é a URI já tinha sido vendido pela Ford para Ford né é o nome dele real Íris MB né mas todo mundo chama de Jeep Willys Olha que legal esse modelo aqui.

FCA (Fiat Chrysler Automobiles)

FCA (Fiat Chrysler Automobiles)
A Italiana é dona das marcas Maserati, Chrysler, Fiat, Dodge, Lancia, Alfa-Romeo, Jeep e Abarth.

Seu motor era um 6 cilindros em linha movido a gasolina de 2,6 litros , cuja potência máxima era de 90 cv a 4.400 rpm , desempenho modesto, levando em consideração o seu peso de 1.500 Kg na versão 4x2. Em 1952, é fundada a Willys Overland do Brasil. A Willys continuava importando veículos fabricados nos Estados Unidos.

Criado pela fabricante americana Willys Overland no início da Segunda Guerra, o Jeep original só assumiria oficialmente seu nome anos depois, tornando-se uma marca registrada. A partir de 1987, a Jeep passa a fazer parte do grupo Chrysler (hoje grupo FCA, sigla para Fiat Chrysler Automobiles).

A Willys-Overland do Brasil S.A foi fundada por aqui em 26 de abril de 1952 e iniciou a produção do Jeep Willys CJ-5, conhecido por aqui como “Universal”, dois anos depois em sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP).

O motor de seis cilindros rendia 90 cv e tinha uma característica incomum: as válvulas de admissão ficavam no cabeçote, mas as de escape estavam localizadas no bloco. Mesmo assim, tinha larga utilização na linha Willys (Jeep e Rural também vinham com ele) e mais tarde equipou até o Ford Maverick.

Cerca de 360 mil jeeps da Willys foram fabricados e 280 mil da Ford. Os modelos tinham as mesmas características: Comprimento de apenas 3.36 m, largura de 1.57 m e peso bruto total de 1.113 kg.

O motor dos Aero Willys é o mesmo utilizado no Jeep Universal, um seis-cilindros em linha de 2.6litros, que desenvolvia 90cv a 4.000rpm. Câmbio de três marchas e 1.440Kg de peso.

O Willys MB (comumente chamado de Jeep, designação oficial do Exército Americano Truck, 1/4 ton, 4x4 e Ford GPW) foi um automóvel utilitário leve 4x4 produzido durante a Segunda Guerra Mundial pela Willys Overland e pela Ford.

Consumo: As marcas médias atingiram cerca de 3 km /l de gasolina. No tráfego urbano, a melhor marca foi de 3,6 km/l. Na estrada, podia atingir 5,5 km/l em velocidade de cruzeiro.

105 km/h

A força para movimentar todas as rodas vem de um motor V8 Chevrolet de 5.4 litros vindo de um Corvette, com potência superior a 300 cv. Apesar de tamanha potência, a velocidade máxima do Willys 8×8 é de cerca de 105 km/h.

A Toyota também é dona das marcas Daihatsu, Lexus, Hino e Ranz, além de ter partes menores da Fuji Heavy Industries (16%), Isuzu (6%), Yamaha (3,5%) e Tesla Motors (0,3%).

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