O que aconteceu com a mãe de Jesus?

Perguntado por: eporto . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 9 votos

Trata-se da Festa da Assunção de Maria, o dia em que, segundo a tradição católica, Nossa Senhora, a mãe de Jesus, teria subido aos céus de corpo e alma — uma morte incorruptível, segundo a crença.

O privilégio dado a ela é porque, como mãe de Jesus, foi isenta de pecado e, portanto, teve seu corpo e alma levados ao céu pelos Anjos. Sendo assim, Maria não precisou esperar o fim dos tempos para ressuscitar.

A mesma Maria que disse para Juan Diego: “Eu sou sua mãe”, disse isso tantas vezes para Jesus. Hoje, no Céu, ela diz: “Eu sou sua mãe”, porque ela vai ser para sempre a mãe de Jesus. Uma realidade que não podemos negar é que Maria vai ser para sempre nossa mãe.

Issa

Issa é o nome árabe de Jesus, considerado pelo Islão como um profeta.

Maria nos ensina o caminho da humildade (Lc 1,26-38)
Hoje, celebramos Nossa Senhora Rainha, aquela que está à direita de Deus, coroada como Rainha do Céu e da Terra. Quem é essa mulher?

A primeira baseia-se num antigo escrito: Há um texto antigo que diz: "Dois anos depois de Cristo ter vencido a morte e subido ao céu, Maria começou a chorar no refúgio de seu quarto", ou seja, Maria passou a viver seus últimos dias. O texto passa a contar esses últimos dias, inclusive sua assunção ao céu.

Essa única ocorrência está no Primeiro Livro das Crônicas -- e mesmo assim o contexto deixa claro que as pessoas em questão não são irmãs, mas primas.

"Mas alguns estudiosos apontam que ela teria morrido por volta do ano 40, com cerca de 58 anos." "Não temos como inferir com qual idade ela morreu", sentencia Chevitarese. "Não há qualquer projeção que nos permita isso. Os evangelhos associam Maria ao momento da crucificação.

Celebramos, hoje, a coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra, e quem a está coroando e reconhecendo como Rainha e Senhora é o próprio Deus.

O Novo Testamento relata, porém, que Elias apareceu como ser transladado no alto de uma montanha para Pedro, Tiago e João, três dos Apóstolos de Jesus. (Ver Mateus 17:1–4.)

Os historiadores colocam a idade de Maria na faixa de 14 a 16 anos quando Jesus nasceu. Maria era uma adolescente, o que em nossa cultura hoje parece chocantemente jovem para ser mãe. Se José tinha 17 anos e Maria 14, é provável que este NÃO tenha sido o segundo casamento de José.

Ela sempre foi cheia da graça divina. O dogma declara também que a vida da Virgem Maria transcorreu completamente livre de pecado. Desde os tempos da Igreja primitiva, os fiéis sempre acreditaram que Maria, a Mãe de Jesus, nasceu sem o pecado original.

Personagem bíblica
Maria tem seu nome mencionado 19 vezes no Novo Testamento. O Evangelho de Lucas afirma que Maria vivia em Nazaré e que estava prometida a José.

“Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo. Palavra da Salvação.

Tiago, o Justo

Tiago, o Justo, era irmão de Jesus.

Tiago, José, Judas, Simão e duas irmãs. O Messias pode ter tido uma família mais alargada, mas não Os mistérios sobre Jesus começam quase sempre com uma frase escrita pelos seus seguidores, transmitida ao longo dos séculos.

De que ela permaneceu virgem após o nascimento de Jesus. Os irmãos então foram relegados a primos, filhos de outra Maria, tia de Jesus.

Muito se fala sobre Nossa Senhora, em como foi escolhida para ser a Mãe de Jesus Cristo e todo o bem que a Imaculada faz por pessoas de todo o mundo. Seguir seus passos e ser coberto pelo seu manto é fortalecedor e uma forma de estar cada vez mais próximo de Deus.

A história de Maria no livro de Lucas começa com a aparição do anjo Gabriel, o mesmo anjo que aparecera anteriormente a Zacarias no templo (ver Lucas 1:11, 19, 26). Quando Gabriel aparece, Maria é uma jovem que estava noiva de José (ver Lucas 1:27).