O que aconteceu com a fortuna dos Richthofen?

Perguntado por: ebarreto . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

Quem ficou com a herança? Toda a fortuna de Manfred e Marísia Von Richthofen, avaliada em 11 milhões de reais, foi destinada para o filho caçula do casal, Andreas von Richthofen. Em 2011, foi promulgada a sentença judicial na qual Suzane foi considerada indigna de receber a herança.

Condenado pelo homicídio dos pais da então namorada, Suzane Von Richthofen, Cravinhos trabalha com customização de motocicletas. Cumprindo pena em regime aberto, Daniel Cravinhos, de 42 anos, hoje trabalha customizando motos.

Onde está Andreas Von Richthofen? Desde o crime, Andreas vive recluso e sob tutela de sua avó e um tio. Após ser aprovado na USP e concluir sua graduação, Andreas foi aprovado para um doutorado em Química na mesma universidade, tendo começado a viajar para fazer parte de eventos científicos.

Na sentença, o juiz José Ernesto de Souza Bittencourt Rodrigues determinou "a exclusão, por indignidade, da herdeira Suzane Louise von Richthofen, relativamente aos bens deixados por seus pais, ora inventariados. Defiro o pedido de adjudicação formulado pelo único herdeiro remanescente, Andreas Albert von Richthofen".

O que aconteceu com a fortuna dos von Richthofen? Quem ficou com a herança? Toda a fortuna de Manfred e Marísia Von Richthofen, avaliada em 11 milhões de reais, foi destinada para o filho caçula do casal, Andreas von Richthofen.

Caso a mulher permaneça cumprindo pena em regime semiaberto, ela será solta em 2036, ou seja, faltam 15 anos e dez meses.

25 de fevereiro de 2038

Atualmente, a pena revisada de Suzane é de 34 anos e 4 meses, com término previsto em 25 de fevereiro de 2038.

Onde está Andreas Von Richthofen atualmente? Andreas vive recluso desde o crime e sob tutela da avó e de um tio, estudando em uma das melhores escolas de São Paulo.

Alyne Bento

Em uma entrevista reveladora, a biomédica Alyne Bento compartilhou os desafios e as razões por trás de seu relacionamento e casamento com Daniel Cravinhos, que foi condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen em 2002. O casal se conheceu em 2011, casou-se em 2014 e se separou no final de 2022.

Folha de S. Paulo - Namoro foi escondido por quase 2 anos - 09/11/2002. Suzane von Richthofen, 19, e Daniel Cravinhos de Paula e Silva, 21, mantiveram o namoro escondido dos pais da garota por quase dois anos.

Em dezembro de 2002, alguns meses após o cometimento do crime, a mãe de Cristian e Daniel, Nadja Quissak Cravinhos de Paula e Silva, concedeu uma entrevista para a revista Crescer, onde ela falou sobre o envolvimento dos filhos no crime: “As pessoas me perguntam se eu não percebi algo diferente neles.

Após pouco mais de 20 anos presa, Suzane von Richthofen, de 39 anos, foi solta nesta quarta-feira (11/01). Condenada por envolvimento no assassinato dos pais, um crime que chocou o país, Suzane conseguiu deixar a prisão depois de a Justiça ter concedido a progressão de sua pena para o regime aberto.

O que aconteceu com os irmãos Cravinhos
Em julho de 2006, Suzane e Daniel foram condenados a uma pena de 39 anos e 6 meses de prisão, enquanto Cristian Cravinhos foi condenado a 38 anos. Daniel Cravinhos conquistou em 2018 a progressão para o regime aberto e está na rua cumprindo o restante de sua pena em liberdade.

Inicialmente, Andreas desmentiu Suzane Richthofen em dois fatos: ele disse que a irmã não aparentava estar drogada na noite do crime e a arma dentro de um urso de pelúcia realmente era dela. Andres Richthofen pediu para que Suzane e os irmãos Cravinhos deixassem o tribunal no momento do depoimento.

Ao sair da Penitenciária Feminina de Tremembé (SP), no Vale do Paraíba, a ex-detenta se mudou para Angatuba, também no interior paulista, e abriu um ateliê virtual de acessórios femininos em tecido.

Suzane von Richthofen tomou o noticiário brasileiro após participar de um crime brutal contra os próprios pais, em 2002. O namorado, Daniel Cravinhos, e o cunhado, Cristian Cravinhos, na época, assassinaram a pauladas o casal Marísia e Manfred Richthofen, enquanto eles dormiam, na casa da família, em São Paulo.