O que aconteceu com a Facily 2022?

Perguntado por: ivilela . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
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Ao Estadão, Guilherme Farid, diretor executivo do Procon-SP, afirmou que o acordo assinado não foi cumprido na íntegra e que o órgão vai encaminhar o caso para a fiscalização. A Facily poderá receber uma multa de até R$ 12 milhões. E o problema ainda parece longe do fim. Em 2022, já são 34,3 mil queixas.

Diego Dzodan, da Facily, conta como criou negócio para baixa renda, superou crise no Procon e quer crescer 30% ao mês | Web Summit | Época NEGÓCIOS.

Através do App em Ajuda > Perguntas Frequentes > Central de Relacionamento. Caso não consiga acessar no App, acesse no site: https://faci.ly/contato/. Todos os nossos atendentes estão à disposição para lhe prestar o melhor atendimento para que seu caso seja resolvido da melhor maneira possível. Aguardamos seu contato!

Empresa quer usar investimentos recebidos no final do ano para ampliar operações e fortalecer cadeia logística no país. Atualmente com centros de distribuição em nove cidades, a Facily quer expandir esse número para 16 até o final de 2022. Para isso, conta com os investimentos que recebeu no final do ano passado.

Todas as reclamações para Facily. Exibindo 10 de 236866 reclamações (todas as reclamações ativas da empresa Facily).

Saldo Final: a Facily parece ser uma boa opção para economizar nas compras. Porém, os problemas com a demora na entrega e a dificuldade no atendimento são destaques relevantes. Por isso, a plataforma da Facily não parece ser uma opção confiável para compras urgentes ou que a entrega tenha que ser muito rápida.

Por que é mais barato
O sistema da Facily funciona como uma compra coletiva, na qual os usuários compram conjuntamente para que os preços fiquem atrativos. Além disso, o frete é isento porque o produto vai para um dos 12 mil pontos de entrega nas nove cidades da operação.

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
O SAC da Facily atende pelo número de telefone 0800 023 0566, esse canal de atendimento está disponível para todas as regiões do Brasil, de segunda a sábado, das 09h às 21h.

Diego Dzodan

Formado em administração pela Universidade de Belgrano, Argentina, com MBA na Harvard Business School, Diego Dzodan, 48 de idade, acaba de assumir como CEO da Facily, startup de serviços que conecta prestadores aos clientes.

O salário médio pago pela empresa Grupo Facility para o cargo de Motorista de Distribuição (Estado de São Paulo) é aproximadamente R$ 1.847 por mês, semelhante à média nacional.

A maioria das reclamações são sobre Estorno do valor pago, Propaganda enganosa, Atraso na entrega. De todos que reclamaram, 65.2% voltariam a fazer negócio, e deram uma nota média de 7.14 para o atendimento.

Aquele que é um ponto de retirada Facily ganha uma taxa fixa que corresponde a R$1,00 diante a produtos, cujo seja maior que R$20,00. Além disso, existe uma comissão referente a 5% em produtos que o custo seja menor que 20 reais.

Caso não consiga juntar o número mínimo de participantes nos prazos, a compra é cancelada.

A falta de comunicação com a empresa também é um problema aos consumidores, pois para as solicitações, o Facily pede um prazo de resposta de até 72 horas úteis comerciais, que equivale a até 9 dias, mas ainda assim, os problemas podem ficar sem solução.

Em dezembro de 2021, pouco mais de três anos desde a sua fundação, a companhia atingiu o status de “unicórnio” (startup avaliada acima de US$ 1 bilhão).

O cadastro e anúncio das mercadorias no app não apresentam custos, mas o aplicativo cobra um percentual de 15% sobre o valor de cada produto vendido. Segundo a empresa, vendedores contam com a tecnologia, logística e infraestrutura do Facily.

Tente encontrar um atendente amigável e seja simpático com ele. Diga o que gostaria de conseguir e ele provavelmente fará o possível para ajudar. Caso esteja frustrado pela espera, explique isso de forma calma, sem atacar o outro.

Como funciona o sistema
O usuário deve acessar o Facily Resolve na landing page criada para a ferramenta e encontrar a opção de autoatendimento. Após a identificação com CPF da compra e número do pedido, o cliente pode solicitar o reembolso ou um cupom do mesmo valor do pedido.

O consumidor que passou por esse problema pode procurar o Procon-SP pelo site www.procon.sp.gov.br ou nos postos de atendimento pessoal – Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera e posto avançado dentro do 8º Distrito Policial do DECAP (R. Sapucaia, 206, Brás).

É importante lembrar que o prazo de entrega informado no aplicativo é de 36 horas úteis a partir da confirmação do pagamento.