O que aconteceu com a empregada do Sai de Baixo?

Perguntado por: rfurtado . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

Atriz foi diagnosticada com câncer no ovário em 2010. No mesmo ano, se submeteu a uma cirurgia para a retirada dos ovários e do útero.

Atriz Claudia Jimenez ficou marcada por seus papeis cômicos na TV, como Dona Cacilda, na primeira versão de "Escolinha do Professor Raimundo", nos anos de 1990, e depois como a empregada Edileuza, em "Sai de baixo". Claudia morreu neste sábado (20), aos 63 anos, de insuficiência cardíaca.

7 de agosto de 2023

4 de maio de 2000, Jacarepaguá, Rio de Janeiro

MORTE CLAUDIA JIMENEZ: As duas empregadas do Sai de Baixo morreram.

Seguindo as regras de sucessão, a herança de Aracy Balabanian deve ser dividida entre irmãos, sobrinhos, tios e primos, como preveem as normas jurídicas brasileiras.

Diagnosticada com câncer de pulmão, a artista que se destacou no teatro e se tornou uma das figuras mais conhecidas da teledramaturgia brasileira, estava em tratamento contra a doença desde o fim de 2022.

Na época, Aracy Balabanian falou sobre a mais nova integrante da família : Giovanna Lancellotti.

Atualmente, a atriz mora em Curitiba com a namorada. Segundo a assessoria, a artista passou por todos os exames, tomou todas as medicações relacionadas à esclerose múltipla, doença autoimune que atinge o sistema nervoso central, e conseguiu estabilizar o quadro de fortes dores de cabeça.

As atrizes Ilana Kaplan, Denise Fraga e Márcia Cabrita devem fazer participações como diaristas no ``Sai de Baixo'', da Rede Globo. As três foram lembradas pelo elenco do humorístico para preencher a vaga de Cláudia Jimenez -que interpretava a empregada Edileusa.

Claudia Jimenez interpretou Edileuza, empregada que vivia às turras com o patrão, Caco Antibes (Miguel Falabella).


Aracy Balabanian e Antônio Fagundes tiveram um romance no final da década de 1960. A história foi revelada pelo ator no programa "Que história é essa, Porchat", em 2020. "Eu tinha mais ou menos uns 20 anos, com dois anos de profissão. A gente namorou um ano, foi uma coisa séria", revelou Fagundes.

7 de agosto de 2023, Gávea, Rio de Janeiro

Ela afirmava que seguia a Igreja Católica Armênia – que é unida à Santa Sé e reconhece a autoridade do Papa.

HIV x Câncer no pulmão
Seis anos depois, descobriu um tumor maligno no pulmão, morrendo vítima do câncer em 2000. A famosa tinha adotado seu único filho, Alexandre Bréa Brito, quando o encontrou em uma lixeira, ao retornar de uma apresentação de um piano-bar, na Barra da Tijuca.

Joseph Brito

5 de maio de 2000, Cemitério de São João Batista, Rio de Janeiro

Fim de jogo
Paulo, a saída da comediante foi por conta de seu “temperamento reservado demais, que impediu um entrosamento com a equipe”.