O que aconteceu com a dupla Joaquim e Manuel?

Perguntado por: aduarte . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.4 / 5 14 votos

Na 5ª formação, Joaquim e Manuel, continuaram se apresentando em shows no interior de São Paulo e continuaram a aparecer em programas de televisão, porém em 2019, a 5ª formação da dupla se desfez.

1982

A segunda formação da dupla Joaquim & Manuel em 1985 cantando "Boate Azul" composição de Tomaz e Benedito Seviero. Boate Azul foi gravada originalmente em 1982 pela dupla "Os Amantes do Luar" e regravada em…

2004

A Volta da 2ª Formação (2004 - 2007)
Após essa última separação, Manuel iniciou uma carreira solo, que durou de 2017 até 2018, seu único trabalho foi a música "Se os Copos Falassem" que é considerada a continuação da música Boate Azul. Manuel estava lutando contra um câncer e faleceu em 19 de Maio de 2018, aos 68 anos.

Benedito Seviero

Benedito Onofre Seviero foi um compositor brasileiro, um dos mais importantes nomes da música sertaneja. O sucesso que mais marcou a sua carreira foi a canção Boate Azul, gravada originalmente pela dupla Joaquim e Manuel.

Joaquim Manuel de Macedo foi um escritor brasileiro. Ele nasceu em 24 de junho de 1820, em Itaboraí, no Rio de Janeiro. Mais tarde, se formou em Medicina e exerceu a profissão por um tempo. Mas também foi deputado em mais de um mandato, escreveu para alguns periódicos e atuou como professor.

A moreninha

Resumo sobre Joaquim Manuel de Macedo
Formou-se em 1844. Exerceu a profissão brevemente. Passou a se dedicar à escrita. Publicou sua obra prima, A moreninha, em 1844.

Bruno & Marrone

Bruno & Marrone é uma dupla brasileira de música sertaneja, formada em Goiânia em 1988 pelos cantores Bruno e Marrone. Participantes da geração romântica do sertanejo, Bruno & Marrone iniciaram sua carreira ainda na década de 1980.

Segundo o autor, a música feita em 1963 era para ter sido gravada pela dupla Tibagi e Miltinho, porém ela foi censurada durante a ditadura militar e só seria liberada para gravação nos anos 80, quando foi gravado pela primeira vez pelo grupo Os Amantes do Luar.

A icônica “Boate Azul” foi escrita em novembro de 1963, mas devido o regime militar que veio logo em seguida, a canção foi censurada e teve sua comercialização proibida, sendo liberada apenas na década de 80, no fim da Ditadura.

A história contada na canção tem uma continuação pouca conhecida. A música Som de cristal, que foi composta pelos mesmos compositores de Boate Azul traz um final ainda mais triste. Conta que o homem foi a um prostíbulo e viu sua mulher chegando lá, não para pegar seu marido no flagra, mas para trabalhar.

  • Se Não Tivesse Ido
  • Boate Azul
  • Por um minuto
  • Facas
  • Inevitável
  • A dama de vermelho

A primeira versão da música foi lançada na voz da dupla Zilo e Zalo. Desde então, ganhou regravações de duplas como José Rico e Milionário, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Chororó e César Menotti e Fabiano — esses últimos, aliás, devem fazer uma participação no longa.

Entre os sucessos já citados de Benedito Seviéro destacam-se também Espuma de Cerveja (Gian e Giovani), Mulher Boa (Teodoro e Sampaio), Som de Cristal (Joaquim e Manuel), Último Adeus (Trio Parada Dura). O sepultamento aconteceu nesta manhã (21), no Cemiterio de Camilópolis em Santo André (SP).

Foi deputado provincial (1850, 1853, 1854-59) e deputado geral (1864-68 e 1873-81). Membro muito ativo do Instituto Histórico (desde 1845) e do Conselho Diretor da Instrução Pública da Corte (1866). Nos últimos anos, sofreu de decadência das faculdades mentais, falecendo antes de completar 62 anos.

A Inconfidência Mineira acabou não ocorrendo pela delação de um de seus participantes e um dos líderes do movimento, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, foi condenado ao enforcamento. A pena capital foi executada em 21 de abril de 1792.

  • Marcella Fogaça (desde 2021)
  • Thaís Fersoza (de 2009 a 2009)

Marcella Fogaça

Durante participação no É de Casa, o ator Joaquim Lopes não conteve as lágrimas ao ver uma surpresa da esposa, a cantora Marcella Fogaça, com as filhas Sophia e Pietra, que completaram 2 anos.