O que aconteceu com a Coca-Cola Stevia?

Perguntado por: ebernardes . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

A Coca-Cola Stevia acaba de chegar ao Brasil. O novo produto do portfólio da companhia afirma ter 50% menos açúcares e faz parte do compromisso mundial da marca em oferecer opções para quem quer reduzir o consumo de açúcar.

A tendência de diminuição de açúcar em vários produtos, como refrigerantes, está cada vez frequente na indústria de bebidas e alimentos. Consequentemente, as fábricas estão substituindo parcial ou totalmente o conteúdo de açúcar por edulcorantes, popularmente conhecidos como adoçantes.

Coca-Cola

Coca-Cola com Stevia Lata 350ml. Este refrigerante contém 50% menos açúcares, a stevia permitiu a redução pela metade dos açúcares na comparação com a versão regular da Coca-Cola e representa uma nova opção para consumidores que buscam controlar o consumo de açúcar e calorias.

Se você está neste conteúdo é porque quer descobrir, de uma vez por todas, se diabéticos podem beber refrigerante zero. A resposta é simples. SIM.

No Brasil, Diet Coke antecedeu Coca Light e Coca Zero.
Empresa já teve a Coca Light, que foi lançada em 1997 e descontinuada em 2009, e a Coca Zero, vendida desde 2007 e hoje chamada de Coca Sem Açúcar.

Nos Estados Unidos da América, a Coca-cola Zero já é proibida pelo F.D.A. (Federal Drugs Administration), mas sua venda continua em alta nos países em desenvolvimento ou não desenvolvidos, como os da Europa Oriental e América Latina.

Refrigerante não contribui apenas com o diabetes
E, por esses motivos, os refrigerantes estão na lista de alimentos que podem aumentar o risco de câncer e de gordura no fígado.

A lista inclui aspartame, sacarina, sucralose, stevia e derivados.

sucralose

Os adoçantes mais indicados atualmente são os à base de esteviosídeo e de sucralose, pois são extraídos de vegetais e frutas, portanto, naturais e sem contraindicações. Tem 300 vezes mais poder edulcorante em relação à sacarose (presente no açúcar). Pode ser consumida sem nenhuma contraindicação por qualquer pessoa.

O refrigerante orgânico e a água com gás saborizada são um meio mais saudável para os amantes de refrigerantes.

Ah Coca Zero possui 27 mg de sódio para cada 200 ml de consumo. Já a Coca Normal possui 10 mg para cada 10 ml de consumo. Essa diferença tira , senão tudo, mas boa parte da vantagem em consumir Coca Zero ( pra quem faz dieta, regime, etc ), sem falar que é prejudicial aos hipertensos cardíacos.

Coca Cola zero

Coca Cola zero (zero açúcar, zero calorias) e Coca Cola zero zero (zero açúcar, zero calorias, zero cafeína) são adequados para diabéticos. Ambos os produtos contêm edulcorantes em sua composição em substituição ao açúcar.

São Paulo - Existente em 25 países, a "versão verde" da Coca-Cola finalmente chegou ao Brasil. A Coca "mais saudável", batizada lá fora de "Life", tem 50% menos açúcares e usa a folha da stevia (estévia), um adoçante natural, em contraponto ao açúcar da cana. A bebida será adoçada com uma mistura de ambos.

Para adoçar sucos, cafés, iogurtes naturais ou fazer receitas de bolos e doces, os melhores adoçantes são os naturais, como stévia, xilitol, eritritol, maltitol e taumatina, e podem ser usados em todo tipo de receitas e preparações.

A estévia não tem calorias e não afeta os níveis de açúcar no sangue. O aspartame é metabolizado pelo corpo em ácido aspártico, fenilalanina e metanol, e pode ser prejudicial para pessoas com fenilcetonúria (PKU). A sacarina tem um sabor amargo residual que algumas pessoas podem perceber.

Guaraná Antarctica

O brasileiro Guaraná Antarctica apresenta a menor quantidade dentre os produtos analisados, 36g de açúcares, mas também ultrapassa bastante os 25g, o que equivale a 144% dos valores indicados pela OMS.