O que aconteceu com a cerveja Malt 90?

Perguntado por: jalves . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

Em 1984 encontrávamos a Malt 90 em embalagens de garrafas retornáveis de 300 e 600ml além de em lata. Uma cerveja do tipo pilsen, apresentava cor clara, teor alcoólico médio e paladar suave. Não foi bem recebida pelos consumidores e acabou sendo tirada do mercado.

Em 2002, vendida à canadense Molson, as coisas pareciam que iam melhorar. Mas a Kaiser logo deixou de ser foco da multinacional. E, assim, as vendas rolaram ladeira abaixo - e nunca mais se recuperaram. Não houve reação nem mesmo com a mexicana Femsa, que a adquiriu em 2007 e a vendeu em 2010, à Heineken.

Bohemia

Cervejaria Brasileira
Segundo Ronaldo Morado, cervejólogo, em 1853, o alemão Henrique Kremer funda a Bohemia, considerada a primeira cervejaria imperial do Brasil. Em seguida, são criadas a Brahma (1888) e a Antarctica (1889).

Lançada pela Brahma em 1984, a cerveja Malt 90 surgiu para disputar a preferência crescente do público jovem da época pela Skol, então produzida pela Cervejaria Skol-Caracú.

Holding da Ambev finaliza aquisição da fabricante da cerveja Kona.

Alem Bier, de Flores da Cunha (RS), tem a melhor cerveja do Brasil, revelou o Concurso Brasileiro de Cervejas de 2023. O prêmio foi entregue na noite desta quarta-feira (8), durante o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau.

Skol

A Skol é a cerveja mais vendida no Brasil, seguida pela Brahma e Antarctica. A Schin e Itaipava, ficam em quarto e quinto lugar. O top 3 das mais vendidas é composto por marcas da Ambev (ABEV3), a grande empresa do setor presente na bolsa de valores brasileira.

Weihenstephaner

Fundada no ano de 1040 por monges e reconstruída quatro vezes durante as grandes guerras Medievais, a cervejaria Weihenstephan fica localizada em Freising, mais específicamente no topo da colina Weihenstephan, há 30km de Munique.

A cervejaria Heineken anunciou nesta segunda-feira que comprou a Fomento Económico Mexicano SAB de CV, ou Femsa - dona da Kaiser e Bavaria no Brasil - por meio de uma transação avaliada em US$ 7,6 bilhões que deverá aumentar a atuação da empresa na América Latina, principalmente no Brasil.

Na sua casa tem Cerveja Therezópolis
Em 2021, a Coca-Cola FEMSA e a Andina, ambas engarrafadoras da Coca-Cola, anunciam a compra da marca brasileira, oferecendo ao mercado um portfólio completo de cerveja Therezópolis.

Charlene de Carvalho-Heineken

Charlene de Carvalho-Heineken é diretora-executiva do conglomerado holandês Heineken International, segunda maior empresa de cerveja do mundo e negócio fundado por sua família no ano de 1863. Além disto, Charlene de Carvalho-Heineken é uma das principais acionistas da cervejaria.

Bohemia

Bohemia. A primeira cerveja do Brasil não pode ficar de fora! A marca foi lançada em 1853 e até hoje procura manter as suas principais características. A Bohemia Puro Malte tipo Lager é clara, leve e muito refrescante, sendo produzida com lúpulo Saaz 100% importado da República Tcheca!

Ambev

A Ambev, uma empresa controlada pela belga Anheuser-Busch InBev, é a maior cervejaria do Brasil e uma das maiores do mundo. Ela é conhecida por marcas populares, como Skol, Brahma e Antarctica, e tem uma participação de mercado de cerca de 60%, segundo projeção da CervBrasil.

A dinamarquesa Carlsberg, terceira maior cervejaria do mundo atrás da Anheuser-Busch InBev (AB InBev) e da Heineken, dá início hoje à venda no Brasil de duas de suas cinco marcas especiais de cerveja.

Beck's é atualmente a cerveja alemã mais popular do mundo, e ela foi criada com os mesmos ingredientes por mais de 140 anos.

Visão Geral. A Companhia de Bebidas das Américas – Ambev é a sucessora da Companhia Cervejaria Brahma (“Brahma”) e da Companhia Antarctica Paulista Indústria Brasileira de Bebidas e Conexos (“Antarctica”), duas das cervejarias mais antigas do Brasil.

Heineken Brasil

Produzida pela Heineken Brasil, Amstel é a sétima maior marca de cerveja internacional do mundo, e expande sua atuação na região centro-oeste do Brasil após ganhar os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Confira abaixo o top 3 cervejas puro malte disponíveis no mercado brasileiro atualmente:

  • 1º lugar: Spaten;
  • 2º lugar: Amstel;
  • 3º lugar: Império.

De acordo com Isabella C., devemos evitar beber as cervejas Antártica, Skol, Brahma e Itaipava ou qualquer outra que possua em seus ingredientes: conservantes, estabilizantes químicos ou cereais não maltados.

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.

Feita na China, a Snow lidera o ranking das cervejas mais consumidas no mundo.