O que acontece se tomar Torsilax na gravidez?

Perguntado por: ualmada . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Embora os estudos realizados não tenham evidenciado nenhum efeito teratogênico (dano ao feto), desaconselha-se o uso do TORSILAX® durante a gravidez e lactação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Dorflex Dor no Corpo está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, crianças com menos de 12 anos de idade, pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia no esôfago, úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática ou obstrução do colo da bexiga, a pacientes com miastenia grave, doenças ...

Se for o caso, a orientação dos especialistas é para se hidratar ao máximo com água, isotônicos, como a água de coco. “Procure também descansar mais, para se recuperar bem e evite ao máximo o uso de medicações analgésicas sem a orientação médica”, alerta.

Gravidez e amamentação
Você não deve tomar Diclofenaco Potássico comprimidos revestidos durante a gravidez a não ser que seja absolutamente necessário.

O uso prolongado de TORSILAX® pode levar à drogadição e sua descontinuação, à síndrome de abstinência, quando usado em altas doses e por período prolongado. O uso concomitante com álcool e drogas depressoras do sistema nervoso central não é recomendado.

É verdade que o Torsilax está fazendo mal? O uso indiscriminado de Torsilax pode resultar em complicações graves como sangramento ou perfuração do estômago, ou intestinos, portanto, deve ser tomado apenas sob prescrição médica.

Como devo usar o Torsilax? Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas, respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.

Não há nenhum dado adequado de uso do medicamento em mulheres grávidas. Dessa forma, o risco potencial de seu uso em mulheres gestantes é desconhecido, portanto, para a prescrição de nimesulida devem ser avaliados os benefícios previstos para a gestante contra os possíveis riscos tanto para o embrião ou feto.

Durante os três primeiros meses de vida intrauterina, a dipirona pode causar uma série de complicações no desenvolvimento do feto e, no último trimestre, seu uso pode ocasionar problemas de coagulação sanguínea tanto no bebê quanto na mãe.

Vários tipos de anti-hipertensivos, como inibidores da enzima de conversão da angiotensina (ECA) e diuréticos à base de tiazida, geralmente não são administrados a gestantes. Esses medicamentos podem causar problemas graves no feto, como danos ao rim, crescimento inadequado antes do nascimento (restrição do crescimento.

É seguro tomar Buscopan® durante gravidez ou lactação? BUSCOPAN COMPOSTO não deve ser utilizado durante os 3 primeiros meses de gravidez. Entre o 4° e 6° mês (segundo trimestre), o uso deve ser considerado somente se os benefícios compensarem claramente os riscos.

No caso das grávidas, anti-inflamatórios sem esteroides são usados para diminuir as dores de contração, mas, segundo foi apurado, esses medicamentos comprometem a produção do líquido amniótico pelos rins dos bebês, que a partir da vigésima semana de gestação são seus principais produtores.

– Qual dosagem de Paracetamol gestante pode tomar? O uso do Paracetamol durante a gravidez não deve ultrapassar a quantidade máxima diária de 1 g.

A Food and Drug Administration (FDA) emitiu um alerta para profissionais de saúde e mulheres sobre o uso de anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs) após 20 semanas de gravidez.

Com isso, o uso de medicamentos pode ser necessário, dependendo da saúde da gestante e conforme indicação médica. O paracetamol é um exemplo. Contudo, o ibuprofeno, que é bastante conhecido pela população brasileira, é contraindicado durante a gravidez.

Um teste de gravidez, que detecta a presença do hormônio hCG, é a única maneira de saber com certeza se você está grávida ou não.

Todo inibidor da síntese de prostaglandinas, inclusive o Cetoprofeno, pode induzir toxicidade cardiopulmonar e renal no feto. No final da gravidez pode ocorrer aumento do tempo de sangramento da mãe e do feto. Portanto, Cetoprofeno é contraindicado durante o último trimestre da gravidez.

O USO DE CETOPROFENO É CONTRAINDICADO DURANTE O PRIMEIRO E O TERCEIRO TRIMESTRE DE GRAVIDEZ 1, A NÃO SER QUE, A CRITÉRIO MÉDICO, OS BENEFÍCIOS DO TRATAMENTO ESPERADOS PARA A MÃE SUPEREM OS RISCOS POTENCIAIS PARA O FETO 3, POIS, TODO INIBIDOR DA SÍNTESE DE PROSTAGLANDINAS 4 PODE CAUSAR FETOTOXICIDADE CARDIOPULMONAR ( ...