O que acontece se tomar testosterona e não malhar?

Perguntado por: aferreira . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 12 votos

Com o uso da testosterona injetável sem apresentar uma deficiência na sua produção podem sofrer os efeitos negativos masculinizantes desse hormônio”, explica. Entre eles estão, o crescimento de pelos, acne no rosto e nas costas (devido ao aumento da produção de sebo), diminuição das mamas e perda de cabelo.

Olá. O uso de esteróides sem acompanhamento médico, pode fazer com que seus testículos diminuem a produção da testosterona, fazendo você ter sintomas tanto sexuais quanto de cansaço e falta de disposição. Seria prudente procurar um urologista para maiores esclarecimentos e tratamento.

Ciclo para ganho de massa muscular
Segundo Giovanna, o aumento da massa muscular é obtido através de ciclos de uso da testosterona anabólica, os quais podem durar entre um e quatro meses, com um período de abstinência entre eles.

Certos antidepressivos também podem diminuir os níveis de testosterona. Da mesma forma, drogas quimioterápicas reduzem os níveis de testosterona, possivelmente porque podem danificar os testículos, os órgãos que produzem testosterona nos homens.

O uso de testosterona em doses acima do normal pode desencadear alteração no colesterol, doenças cardíacas, irritabilidade, acne, queda de cabelo e lesões graves no fígado.

Pele e cabelo: é a testosterona que estimula o crescimento de pelos no rosto, nas axilas, nos órgãos genitais, braços, pernas e tórax. Ossos: além de aumentar a densidade óssea, a testo é quem comunica à medula óssea para fabricar glóbulos vermelhos.

Em relação ao uso desse produto ao invés de qualquer outro tipo de aplicação, pode-se citar a rápida ação hormonal, uma vez que a testosterona é absorvida pela pele. Em apenas alguns dias após iniciar a aplicação já é possível sentir os seus efeitos.

Quando o tratamento com o gel de testosterona é interrompido após atingir nível estável, a testosterona sorológica mantém-se nos níveis normais durante 24 a 48h, mas retorna a níveis pré-tratamento após 50 dias, contados a partir da última aplicação 36.

A galera ficou toda ouriçada quando citei os estudos mostrando que: 1) pessoas que tomam testosterona chegam a ganhar 8 quilos de massa magra, mesmo sem “força, foco e fé”; 2) pessoas que tomam testosterona SEM treinar chegam a ganhar mais músculo que pessoas que treinam sem tomar bomba.

O uso de androgênios como Durateston® pode aumentar o risco de retenção de água, especialmente se o seu coração e fígado não estiverem funcionando corretamente. Androgênios também podem afetar os resultados de alguns testes laboratoriais (por exemplo, glândula tireoide).

Como usar o Durateston
Durateston® deverá ser administrado por injeção intramuscular profunda (por exemplo, nas nádegas, parte superior da perna ou do braço). Normalmente, a dose é de uma injeção de 1 mL a cada três semanas.

"O abuso da testosterona, geralmente em uma dose maior do que a receitada pelos médicos, pode afetar seriamente a saúde da pessoa e causar infarto, problemas no cérebro, no fígado e no sistema endócrino", disse o comunicado da FDA.

Um dos riscos mais preocupantes é o vício. Cerca de 57% das pessoas podem ter dependência, porque a testosterona injetada interrompe a produção interna [da substância]. Com isso, a glândula fica bloqueada quando o indivíduo para de usar a medicação e ele sofre com a deficiência hormonal, levando-o a usar mais.

Faça exame de bioimpedância
A técnica mede a massa magra, a gordura total, a água corporal e outras informações referentes ao estado nutricional do atleta, sendo um importante fator para acompanhar o crescimento muscular. Ou seja, fornece dados para ajustar o treinamento em casa ou na academia.

Sinais e sintomas de testosterona baixa

  1. Diminuição da libido;
  2. Disfunção erétil;
  3. Diminuição das ereções espontâneas matinais;
  4. Dificuldade de atingir o orgasmo;
  5. Diminuição das fantasias sexuais.

Como fica claro, para manter um peso ideal devemos manter os níveis de testosterona no organismo. Quando eles estão baixos, há maior acúmulo de gordura. Mas quando temos bons níveis de testosterona no corpo, também temos maior motivação para se exercitar, e com isso queimar mais gordura.