O que acontece se tomar nimesulida amamentando?

Perguntado por: lguterres4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

Os AINES também estão associados à indução do fechamento do ducto arterioso. Até o momento não há informação disponível sobre a excreção do Nimesulida no leite materno e, portanto, este não deve ser administrado a mulheres que estão amamentando.

O tempo médio estimado para início da ação depois que você tomar nimesulida é de 15 minutos para alívio da dor. A resposta inicial para a febre acontece cerca de 1 a 2 horas após o uso do medicamento e dura aproximadamente 6 horas.

Cimelide® é contraindicado durante a fase de amamentação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Não se recomenda o uso de nimesulida para gestantes e mulheres que estão amamentando.

Uso em crianças. A nimesulida não deve ser utilizada por crianças menores de 12 anos, pois já foram descritas algumas reações graves, incluindo casos de Síndrome de Reye, uma doença rara, mas potencialmente fatal, que causa inflamação do cérebro e insuficiência hepática aguda.

Muito usada para tratar dores de garganta, a Nimesulida é tóxica para o fígado e sua venda está proibida em diversos países. O medicamento nimesulida é um anti-inflamatório amplamente vendido no Brasil e conhecido por sua eficácia em casos febre e dores intensas (como de amidalite).

A nimesulida tem pouco ou nenhum efeito sobre a habilidade de dirigir ou operar máquinas. Gravidez e lactação: Não há nenhum dado adequado de uso do medicamento em mulheres grávidas.

Como o medicamento é eliminado principalmente pelos rins, este deve ser administrado com cuidado caso você tenha prejuízo da função hepática ou renal (do fígado ou rins).

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno.

No caso de dor de dente também pode ser recomendado o uso do medicamento. A Nimesulida, no entanto, só é recomendada para tratamentos de curta duração, ou seja, o medicamento deve ser utilizado por poucos dias. O máximo indicado são sete dias de uso da Nimesulida.

Nimesulida (substância ativa), princípio ativo de Nimesulida (substância ativa), é uma droga anti-inflamatória não esteroidal relatada como um inibidor seletivo da cicloxigenase-2.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou amamentando sem a orientação médica, pois não foram realizados estudos clínicos bem controlados em mulheres durante a gestação ou lactação.

CETOPROFENO NÃO DEVE SER ADMINISTRADO QUANDO HOUVER SUSPEITA OU DURANTE A GRAVIDEZ 1 E LACTAÇÃO 2, A NÃO SER QUE, A CRITÉRIO MÉDICO, OS BENEFÍCIOS DO TRATAMENTO ESPERADOS PARA A MÃE SUPEREM OS RISCOS POTENCIAIS PARA O FETO 3.

Alguns medicamentos passam para o leite materno, mas o bebê costuma absorver tão pouco deles que não sofrem nenhum efeito. Exemplos incluem os antibióticos gentamicina, canamicina, estreptomicina e tetraciclina.

Você pode tomar paracetamol, ibuprofeno e alguns antibióticos durante a amamentação, 9,10 desde que converse com um profissional de saúde e siga as instruções de dosagem.

Você pode tomar amoxicilina + clavulanato de potássio durante o período de lactação (amamentação). Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião- dentista. Não foram observados efeitos na capacidade de dirigir veículos e de operar máquinas.

Dessa forma, qualquer medicamento que esteja presente no sangue da mulher, no período em que ela estiver amamentando, estará presente no leite materno e será passado para a criança. Esses medicamentos podem interferir no crescimento do recém-nascido, e também causar efeitos colaterais, como náuseas e sonolência.

Hoje, a contraindicação formal pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é para o HIV e o HTLV. Se a mãe tiver um desses dois vírus não poderá amamentar. Neste caso, o seu filho terá que ser alimentado conforme indicação do pediatra, conforme a idade que ele esteja.

Anfetaminas – 24 a 36 horas; Fenciclidina – 1 a 2 semanas; Inalantes – indeterminado, pois varia de acordo com a composição; LSD – 48 horas.

NISULID® (nimesulida) pode ser utilizado durante a gravidez e a amamentação? NÃO SE RECOMENDA O USO DE NISULID® (NIME- SULIDA) PARA GESTANTES E MULHERES QUE ESTÃO AMAMENTANDO.

Anti-inflamatórios:
Associado a anti-inflamatórios, o álcool aumenta a eliminação do medicamento pelo corpo, diminuindo o efeito. Pode gerar sobrecarga no fígado, risco de úlcera gástrica e sangramentos. Se combinado com a Aspirina (AAS), aumenta os efeitos do álcool no organismo.