O que acontece se tomar chá de canela com 39 semanas de gravidez?

Perguntado por: evarela3 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Alguns chás, inclusive, podem ser abortivos, caso dos de canela e de cravo-da-índia. Há aqueles que contêm grande quantidade de cafeína, como o preto e o mate. “A cafeína deve ser excluída durante toda a gestação.

Chá de canela: Em altas doses, pode provocar irritação da mucosa e presença anormal de sangue na urina. O chá de canela também está relacionado com abortos pré-implantação, portanto, não é recomendado na gravidez.

O ideal é tomar 3 vezes ao dia.
Pode-se adicionar canela em pó também em preparações doces como bolos, tortas ou mingau, por exemplo, tanto para fazer descer, quanto para regularizar a menstruação. IMPORTANTE: pessoas que possuem hipertensão não devem fazer o uso do chá de canela para descer a menstruação.

Alguns alimentos também colaboram para o parto. Os óleos de prímula e os chás de canela e folha de framboesa são bons exemplos.

Beber chá de Jasmim – O chá preparado com flores ou folhas de Jasmim pode ser usado para estimular o trabalho de parto, sendo recomendado tomar este chá 2 a 3 vezes por dia.

O chá de canela estimula a contração uterina, sendo assim pode estimular que a menstruação seja adiantada em 1 ou 2 dias, uma boa opção para quem está com a menstruação atrasada.

O período mais crítico da gravidez, quando o bebê está em formação. Alguns chás, inclusive, podem ser abortivos, caso dos de canela e de cravo-da-índia.

Geralmente, o trabalho de parto é induzido por meio da administração de ocitocina, um medicamento que faz com que o útero se contraia com maior frequência e força. A ocitocina administrada é idêntica à ocitocina natural produzida pela hipófise.

O chá de canela é um dos grandes aliados de quem está de dieta. Além de aromático e saboroso, tem efeito termogênico: suas substâncias atuam aumentando a temperatura do organismo. Ou seja, fazem com que o metabolismo fique mais acelerado e com que a queima de gorduras seja muito maior.

Gestantes podem sim tomar chás.
...
Se a futura mamãe gosta de chás, uma boa pedida é consumir aqueles que acalmam e auxiliam na digestão:

  • Erva-doce.
  • Erva-cidreira.
  • Alfazema.
  • Maracujá – Feito com a fruta.
  • Camomila.
  • Capim-limão.

Como fazer o chá de canela em pó

  1. Ponha 1 colher de sopa (20g) de canela em pó em uma xícara (240mL) e adicione água fervente;
  2. Tampe a xícara e deixe passar 10 minutos;
  3. Mexa com uma colher e beba morno;
  4. Pode adoçar a gosto, com açúcar, adoçante, mel, entre outros).

O seu corpo na 39ª semana de gravidez

  • Podem estar acontecendo duas coisas: que você se sinta cansada ou cheia de energia.
  • É possível que sinta períodos de contrações rítmicas que param rápido. É o que, normalmente, é denominado de pré-parto.
  • O seu colo está se preparando para o parto, por isso, irá dilatar.

A data provável do parto, ou DPP, nada mais é do que o dia em que você completa 40 semanas de gestação. Isso não significa que você irá entrar em trabalho de parto nesta data, nem que o nascimento do seu filho irá ocorrer com 40 semanas. A DPP é apenas o dia em que você completa 40 semanas.

Médicos indicam a caminhada com passos acelerados de preferência 1 hora pela manha e 1 hora pela tarde. A caminhada auxilia o bebê a descer cada vez mais em direção à pélvis e a pressão dele sob o útero aumenta a produção de ocitocina responsável pelas contrações uterinas.

Entre as complicações mais comuns da indução estão ruptura uterina, infecções, prolapso de cordão umbilical, prematuridade, sofrimento ou morte fetal e falha da indução. Em resumo, é melhor esperar quando o bebê está saudável e a gravidez ainda está a termo.

6 sinais que a bolsa vai estourar

  1. Aumento das contrações de “treinamento” ...
  2. Diminuição dos movimentos do bebê ...
  3. Inchaço de pés e mãos e outros desconfortos. ...
  4. Pressão na pelve. ...
  5. Aumento de secreção vaginal. ...
  6. Outras alterações.

Normalmente, durante o trabalho de parto, enquanto acontecem as contrações, a pressão sobre essa bolsa aumenta e eventualmente ela acaba rompendo. Na maioria das gestações é isso que acontece, a bolsa rompe apenas durante o trabalho de parto.

Comidas apimentadas, assim como gengibre e canela, são conhecidas por acelerar o parto.

As contrações provocam a dilatação, mas pode acontecer de a barriga contrair sem a gestante sentir dor e, portanto, não perceber a dilatação.

“O chá de canela é controverso”, diz a ginecologista. “Muitas vezes, ele pode até piorar a cólica”, alerta. A dra. Rebeca explica que bebidas quentes como o chá podem, sim, trazer uma sensação de conforto durante o período menstrual.