O que acontece se suspender entrega?

Perguntado por: lcavalcanti . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

O que acontece se eu suspender a entrega dos Correios? Após o pedido de suspensão da entrega, a remessa constará como “bloqueada” no sistema interno dos Correios. A partir daí a agência responsável vai cancelar o processo de entrega e encaminhar o pacote de volta ao remetente.

Quando o destinatário do objeto não o retira no prazo definido, será dado início ao processo de devolução para o remetente.

O que fazer quando a encomenda retorna de fato ao remetente

  1. Enviar um novo produto imediatamente para o cliente.
  2. Aguardar a devolução do produto para encaminhar um novo.

Existem 4 situações em que pode haver a recusa da entrega: Quando o destinatário não deseja mais receber o produto. Quando foi constatada a avaria ou violação da remessa durante a conferência da carga no ato da entrega. Quando o destinatário é desconhecido no local de destino ou mudou-se.

Não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.

1 Acessar o Portal Correios e digitar o código do objeto no campo Acompanhe seu Objeto. 2 Clicar no botão “Suspender Entrega”, se ele estiver ativo para o objeto. 3 Digitar usuário e senha. 4 Clicar no termo de uso e confirmar a solicitação de Suspensão de Entrega.

6. Qual prazo para devolução da encomenda nacional ao remetente? Não há um prazo definido, na impossibilidade de entrega ao destinatário o objeto será imediatamente inserido no fluxo postal para devolução ao remetente.

Posso buscar minha encomenda em caso de carteiro não atendido? Se o carteiro não foi atendido em suas tentativas de entrega, o produto é enviado novamente para a unidade mais próxima da empresa. Então, nesses casos você deve retirar o pedido pessoalmente, na agência da sua cidade.

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

O serviço é totalmente gratuito. "A partir de agora, todos os clientes dos Correios têm a opção de retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências, apenas fornecendo o endereço e CEP (Clique e Retire) da agência mais conveniente para retirar seu SEDEX ou PAC.

A pessoa responsável pela entrega da encomenda vai realizar outra tentativa no próximo dia útil. Vale lembrar que os Correios realizam até 3 tentativas de entrega com o status “tentativa de entrega não efetuada”, após este prazo, o seu objeto pode ser devolvido ao remetente.

Logística reversa em agência
Caso o cliente tenha que devolver o pacote recebido, basta ir até a agência com o e-ticket em mãos e mandar a encomenda de volta até você. O e-ticket é gerado pelo seu negócio e deve ser enviado ao cliente via e-mail.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso.

Se o seu pacote foi devolvido ao remetente, não se preocupe, acesse o rastreio e localize o motivo da devolução. Após isso, preencha o formulário de pacote devolvido.