O que acontece se rezar o Salmo 91 todos os dias?

Perguntado por: isanches . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

A palavra vale prata, o silencio vale ouro. Para se proteger destas e outras energias negativas, faça todos os dias de manhã o salmo 91 que e para proteção e ligação direta com Deus.

Salmo 7. "Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; * 2 Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.

O Salmo 91 é um dos mais conhecidos para trazer conforto. É por esse motivo que ele é tão indicado para a hora de dormir.

O significado do Salmo 91 - a fidelidade de Deus
A grande verdade do Salmo 91 é que Deus nunca abandona seus fieis. Você pode confiar totalmente em Deus, porque Ele nunca falha! Mesmo nas circunstâncias mais assustadoras, Deus está presente e tem poder para salvar.

Salmo 91, Versículos 7 e 8
Este versículo mostra como você pode desenvolver força, imunidade e proteção contra qualquer mal se estiver sob o escudo de Deus. A proteção divina desvia o caminho de balas, impede o desenvolvimento de doenças, repele as energias negativas, desviam o caminho dos acidentes.

Salmo 130: salmos poderosos para revigorar a fé
Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.

O Salmo 91 é uma oração diária para fazer limpeza espiritual e abrir espaço para graças e bênçãos. Não se sabe ao certo quem o escreveu, mas os estudiosos de textos antigos acreditam que seja uma composição de Moisés, cantada em meio ao deserto.

5:30–31.

Salmo 117. "Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. * 2 Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor."

Após a leitura, o leitor diz “Palavra do Senhor.” e a assembleia responde “Graças a Deus.” Em seguida, vem o Salmo Responsorial. Normalmente é tirado do livro dos Salmos, porém existem casos em que o salmo recitado na missa é tirado de cânticos presentes em outros livros da Bíblia.

O salmo 91 é uma oração para todas as horas, mas nas horas de tribulação e de trevas é como um bálsamo que refrigera a alma, fortalece o corpo e alimenta a fé, e responde a as perguntas acima ao afirmar que YHWH não é um expectador apático diante do sofrimento do mundo e muito menos um juiz arbitrário que vibra ...

Senhor, ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade. Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono como uma criança que dorme feliz em teus braços.

Poderoso Deus, antes de ir dormir eu te peço: conceda-me bons sonhos, por favor! Repreenda todos pesadelos e sonhos ruins que possam vir. Pela tua bondade, oh Pai! Eu lanço aos pés da cruz toda ansiedade do meu coração, os traumas da vida e as investidas do maligno.

“Não temerá o terror noturno, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se espalha nas trevas, nem a destruição que grassa ao meio-dia”: Você nunca deve ir dormir sem antes penetrar no espírito do perdão para si mesmo e todos os outros. Liberte-os a todos em Deus e deseje-lhes as bênçãos da vida.

A tradução grega da Septuaginta do Antigo Testamento atribui a autoria do Salmo 91 à Davi. O salmo é uma parte regular das liturgias judaica, católica, anglicana e protestante.

O livramento de Deus é como um abraço amoroso que nos envolve, nos dá paz e segurança em meio às tribulações da vida. Deus não fica indiferente ao seu clamor. Ele ouve e ajuda todo aquele que entrega sua vida a Jesus. Se você ama a Deus, nas dificuldades você pode clamar a ele por ajuda e Ele vai trazer livramento.

Na Bíblia, “peste perniciosa” significa basicamente doenças perigosas com potencial de se tornarem verdadeiras pragas e epidemias. Por isso alguns estudiosos interpretam a peste perniciosa como sendo uma referência a alguma doença infectocontagiosa.