O que acontece se reprovar no SENAI?

Perguntado por: dmuniz . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.7 / 5 5 votos

O aluno que não atingir a nota mínima de 50 nas avaliações terá direito a recuperação dos desempenhos insatisfatórios; Caso haja reincidência de baixo aproveitamento numa mesma unidade de ensino, o aluno será encaminhado à coordenação para análise, reorientação e definição de providências.

No total, a prova é composta por 60 questões, contendo assuntos de diferentes matérias. Sua nota de corte varia de 39 à 55 acertos dependendo do curso e da região.

O resultado é expresso sob a forma de nota que varia de 0 (zero) a 10 (dez), com intervalos de 0,1 (um décimo). É exigido, no mínimo, a média 7,0 (sete) para fins de aprovação na unidade curricular.

Na maioria dos casos, as matérias possuem algumas provas ao longo do tempo e a média total deve ser de, pelo menos, 60% para que o aluno seja reprovado. Notas abaixo desse valor geram a reprovação. Quando o aluno é reprovado na faculdade, a exigência é cursar a disciplina novamente.

Para se inscrever novamente em um mesmo curso, você deverá ingressar em uma nova turma. Entre no site de outra escola SENAI de São Paulo, escolha o mesmo curso e realize a sua nova inscrição.

- Filmar ou tirar fotografias sem autorização; - É proibido namorar dentro do recinto escolar em qualquer ambiente, inclusive transitar de mãos dadas; - É proibido o uso de uniformes de times esportivos; - É proibida qualquer espécie de modificação nas camisetas da escola adquiridas no Espaço Mix.

Quanto a frequência a LDBEN é bem clara, a reprovação ocorre quando o aluno ultrapassar os 25% de faltas das 800horas / aula dadas no ano letivo.

A prova do Jovem Aprendiz do SENAI não apresenta conteúdo extremamente avançado. Na verdade, ele se restringe muito ao que você aprendeu no Ensino Fundamental mesmo. São cerca de 60 questões de múltipla escolha que podem garantir um curso técnico gratuito para você e uma vaga de menor aprendiz em uma empresa…

O salário mensal de Jovem Aprendiz na empresa SENAI varia de R$ 470 a R$ 1.200.

2.5 Durante a permanência no local da prova, não será permitido ao candidato manter em seu poder, qualquer tipo de equipamento eletrônico de telecomunicação (transmissão ou recepção), bem como smartwatch, tablet, calculadora, livros ou impressos.

O curso do SENAI tem duração média de um ano e meio.

Você pode visualizar a partir do botão “Notas/faltas etapa”, as notas e as faltas em um único relatório, ou você pode filtrar um relatório de cada vez.

14 anos de idade

- Ter no mínimo 14 anos de idade ao iniciar o curso (veja as exceções no anexo II) e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos. - Ser encaminhado formalmente por empresas contribuintes do SENAI-SP ou empresas não contribuintes, desde que tenham contrato corporativo com a instituição.

De modo geral, as disciplinas realizadas sem aprovação devem ser novamente cursadas conforme as regras estipuladas. No entanto, elas serão submetidas para avaliação de equivalência nas novas instituições.

De acordo com o Regulamento da Graduação, o aluno é considerado reprovado quando acumula 4 (quatro) dependências em um único período ou 5 (cinco) dependências no decorrer do curso.

O aluno repetir de ano por causa de uma dificuldade extrema em disciplinas isoladas pode fazer com que esse número aumente. O regime de progressão parcial possibilita ao estudante condições favoráveis à superação das defasagens e dificuldades na aprendizagem, evitando com que ele atrase ainda mais sua formação.

Quem faz curso no SENAI já sai empregado? O SENAI limita-se apenas a oferta do curso em conformidade com os mais elevados padrões de qualidade, visando preparar o profissional para exercer com excelência sua função no mercado. Como entidade séria e direcionada pela ética não oferece promessas de emprego.

Posso fazer inscrição para dois cursos? Sim, apenas ficar atento às datas e horários dos cursos de modo a não coincidirem. Tenho 14 anos, posso me inscrever em um Curso de Qualificação Profissional? Não, os Cursos de Qualificação Profissional são oferecidos para maiores de 16 anos de idade.