O que acontece se passar de baixo da escada?
Pois é! Reza a lenda que, se você passa por baixo de uma escada, você adquire muitos anos de azar. A superstição vem do Egito Antigo e acreditava-se que essa atitude era uma afronta aos deuses e o castigo era certo!
Quais são as superstições populares?
Exemplo das superstições mais populares no Brasil: - Cruzar na rua com um gato preto dá azar. - Quebrar um espelho provoca sete anos de azar na vida de quem quebrou. - Passar por debaixo de uma escada dá azar.
O que é crendices populares?
É a crença baseada na idéia de que determinadas atitudes, números ou palavras trazem azar ou sorte. Pode ser pessoal, religiosa ou cultural.
Por que não presta costurar roupa no corpo?
- Costurar roupa no corpo é de mau agouro porque só se costura a mortalha em defunto. A pessoa que assim proceder está chamando a morte para si. - Quando um time de futebol entra em campo para jogar, deve dar um nó na camisa para não perder a partida.
Para que serve jogar sal no ombro esquerdo?
2) Jogar sal sobre o ombro esquerdo evita o olho gordo
Segundo uma lenda turca, sobre o nosso ombro esquerdo vive um anjo mau que faz o possível e o impossível para nos ver derrotados feat. aos prantos. A boa notícia é que, jogando um salzinho na peste, podemos cegá-la.
Como as superstições afetam a vida das pessoas?
Segundo a médica, esses atos supersticiosos podem mudar nosso comportamento sim, e, muito, tanto no lado negativo, como desenvolver tristezas, depressão, ansiedade, além de pensamentos ruins repetitivos.
O que dá sete anos de azar?
Os romanos diziam que dava sete anos de azar porque, segundo uma teoria da época, o corpo de um homem se renovava completamente ao longo de sete anos.
Qual é o número do azar?
666
Com várias referências polêmicas na arte, o fato é que o 666 é um número de azar em praticamente todos os países cristãos, especialmente no Brasil. Já o 13 é considerado um número amaldiçoado em muitas culturas por interpretações históricas e religiosas.
O que atrai má sorte?
Reflexo do azar
Espelhos quebrados estão a séculos associados à má sorte. Dá muito azar quebrar espelhos ou ter espelho quebrado dentro de casa. Espelhos quebrados atraem sete anos de azar, diz a crença popular.
Porque não se pode cortar as unhas à noite?
4) Cortar a unha e assobiar à noite
Segundo a superstição japonesa, não se deve cortar as unhas de noite, pois isso pode significar que você não estará no leito de morte dos seus pais. Também não é aconselhável assobiar durante a noite, porque isso atrai cobras, ladrões e até fantasmas.
Porque não pode abrir Guarda-chuva?
Uma última hipótese, mais realista, explica que esta superstição “surgiu como um impedimento para abrir os guarda-chuvas no interior porque poderiam lesionar alguém” ou partir algum objeto valioso da casa, escreve o El Confidencial.
O que significa derramar sal no chão da cozinha?
Derramar sal... ui, o azar à porta. A explicação mais óbvia para esta superstição é o facto de, há milhares de anos, o sal ser algo muito caro. Sal era sinónimo de dinheiro e, por isso, derramá-lo não era algo bom (para a carteira).
Porque não pode passar o sal?
Livre-se das energias negativas com o poder do Sal
Se quem deseja o seu mal estiver almoçando ou jantando na sua morada, jamais passe o saleiro para essa pessoa nem se sirva dele, se ela o tocar. Acredita-se que a energia negativa desse alguém possa ser transmitida a você.
Porque as pessoas tem superstição?
Para se proteger da dor, nossa mente cria essas 'histórias', associações que nos fazem sentir que temos controle sobre o que está acontecendo. As superstições estão muito ligadas aos rituais. Conhecemos inúmeras delas ligadas ao esporte, por exemplo, quando temos muito tempo para esperar por um resultado.
Porque não pode varrer o pé?
5. Se alguém estiver varrendo a casa e passar a vassoura no pé de alguém solteiro, essa pessoa nunca casará. Varrer a casa à noite também não é bom, pois expulsa a tranquilidade do lar. 6.
É possível viver de costura?
No entanto, mais uma vez, é importante deixar claro que é possível viver de costura. Em média, uma costureira que trabalha por conta própria (autônoma) pode ganhar entre R$900 até R$5.000 mensalmente. Entretanto, os ganhos podem ser muito maiores.