O que acontece Se o vendedor não enviar o produto Shopee?

Perguntado por: dsales . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

3. Para pedidos não enviados: Os vendedores devem garantir o envio dentro do período de Garantia Shopee; caso contrário, o pagamento será automaticamente reembolsado.

2 dias

O prazo de postagem de pedidos na Shopee foi reduzido de 3 para 2 dias úteis. Agora, após a aprovação do pagamento, você tem 48h (considerando apenas dias úteis) para realizar o envio do pedido.

O vendedor está tendo questões com a coleta do pedido e já está em contato com o nosso time de logística para resolver esta situação.

Preparando - todos os pedidos que ainda não foram enviados pelo vendedor, mas que o pagamento já foi confirmado. A caminho - todos os pedidos que já foram enviados pelo vendedor e estão em rota de entrega para recebimento. Finalizado - todos os pedidos que já foram entregues até você.

Quanto tempo demora para o meu pedido chegar? O prazo para a entrega das suas compras na Shopee varia de acordo com uma série de fatores, como a natureza do pedido. Ou seja, se ele foi feito com um vendedor local ou se está vindo do exterior.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão. Quais são as vantagens de usar os Parceiros Logísticos?

10 dias

Somente após o cadastro, o reembolso será realizado em até 10 dias úteis.

[Entrega] Por que a opção de envio do meu pedido foi alterada durante a finalização da compra? O app Shopee seleciona automaticamente a melhor opção de envio para você durante a finalização da compra, para que você possa receber seus pedidos o mais rápido possível.

Normalmente, o pedido fica disponível para retirada por 7 dias úteis. Verifique como rastrear sua encomenda e localizar seu código de rastreio.

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles.

Se tanto você como seu contato tiverem recibos de leitura ativados, isto indica que seu contato leu a mensagem.

Até o presente momento, o status do pedido é de "Envio pendente", o que significa que o pedido só está faltando ser enviado pela loja que o vendeu (vocês), todo o resto está OK.

Se o seu pagamento foi processado com sucesso, você deve receber uma notificação através do App da Shopee. Você também pode consultar o status de seu pedido através da aba Minhas Compras.

Os espaços estão localizados em Barueri (SP), São João do Meriti (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Contagem (MG) e Santana do Parnaíba (SP). Atualmente, são mais de 150 vagas abertas na área de logística da empresa. Os centros de distribuição da Shopee funcionam na modalidade conhecida como cross-docking.

Nos casos em que o seu pedido foi cancelado pela Shopee, o prazo de reembolso dependerá do status do pagamento e da forma de pagamento utilizada no ato de sua compra.

Se você já ativou sua carteira ShopeePay, você pode seguir com o pedido de reembolso normalmente diretamente pelo app da Shopee. Caso você ainda não tenha ativado, você pode completar a ativação da carteira no momento da solicitação do reembolso ao clicar em "Ativar agora".