O que acontece se o vendedor da Shopee não responder o reembolso?
Se o vendedor não responder a tempo, sua solicitação será aprovada automaticamente e o reembolso será processado em conformidade. Se houver uma disputa, a Shopee entrará em ação para mediar a situação.
Como saber se o reembolso da Shopee foi aprovado?
Uma vez que o seu produto foi devolvido e o reembolso foi aprovado, nosso sistema começa a processar o seu pagamento e, em até 2 dias úteis, envia as informações para as áreas responsáveis. Após isto, o pagamento será reembolsado conforme a forma de pagamento utilizada no ato da compra.
O que acontece se o vendedor não aceitar o reembolso?
Depois do vendedor receber seu pedido de reembolso, ele poderá realizar uma contraproposta de um valor no qual você poderá aceitar ou não aceitar no período de até 3 dias, se esse prazo for ultrapassado sem nenhuma ação sua, a contraproposta será aceita automaticamente.
Como processar por reembolso?
Como montar um processo de reembolso de despesas eficiente? Siga esses 4 passos
- estabelecer prazos para entrega de recibos e reembolsos;
- determinar o que é reembolsável e o que não é;
- apontar quais são as obrigações para reembolso;
- desenvolver um fluxo e alçadas de aprovação.
Quanto tempo demora para Shopee processar o reembolso?
Se você solicitou o reembolso pelo App Shopee (em até 7 dias após a entrega do pacote), o reembolso será realizado em até 5 dias úteis, na conta bancária cadastrada em seu usuário.
O que acontece depois de pedir reembolso na Shopee?
Sua solicitação de devolução / reembolso será processada dentro de 5 dias úteis e você será notificado sobre o resultado por meio de notificação no aplicativo e e-mail: Para casos de Devolução e Reembolso, você deverá devolver o produto para receber seu reembolso (a menos que haja algum outro motivo específico).
O que acontece se denunciar uma loja na Shopee?
Assim que enviar a denuncia nosso time interno estará analisando as evidências e dando as devidas punições aos vendedores em questão.
Porque o reembolso da Shopee demora tanto?
Resposta da empresa
Em nossa plataforma, damos um prazo para os vendedores estarem enviando o produto e caso o mesmo não realize o envio dentro deste prazo, o pedido é cancelado e reembolsado automaticamente!
Onde fica o dinheiro do reembolso da Shopee?
Para obter um reembolso por pagamento feito via Boleto bancário de pedidos de vendedores nacionais, após a aprovação do reembolso, será necessário o cadastro da conta bancária onde deseja receber o reembolso no App ou no site Shopee. A conta bancária precisa ser na mesma titularidade da conta Shopee.
Como saber se o reembolso foi feito?
O reembolso é sempre feito em Reais, em uma conta bancária. Depois de preencher o formulário de reembolso, o valor cai em até 5 dias úteis. Pra conferir se o valor já foi depositado, seguem algumas dicas: Alguns bancos demoram um tempo para mostrar a transação na conta.
Quanto tempo demora para Shopee reembolsar cartão de crédito?
O seu reembolso foi aprovado em 08/04/2021 e o valor é repassado para a administradora de seu cartão de crédito pelo nosso parceiro de pagamentos EBANX, em até 15 dias úteis.
O que fazer se não receber reembolso?
Se você comprou alguma mercadoria ou contratou serviços e a empresa se recusou a fazer o reembolso conforme diz a legislação, pode acionar os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon do seu estado, ou associações como Reclame Aqui e PROTESTE.
O que acontece se eu desistir do reembolso?
Caso o consumidor se arrependa, tem o direito de receber tudo aquilo que já pagou, incluindo custos extras, como frete ou taxa de instalação de serviços contratados à distância. Isso porque o CDC prevê que o direito de arrependimento deve ser exercido sem ônus.
Como funciona devolução Shopee para o vendedor?
Se você recebeu um item errado e/ou diferente do que você comprou, nós recomendamos que o envie de volta ao vendedor. Após a devolução do produto, o vendedor avaliará o pacote devolvido, e poderá aceitar o seu pedido de reembolso para liberar o pagamento para você.
Qual o prazo máximo para reembolso?
Quando o consumidor adquire um produto sem vê-lo presencialmente, ele tem o direito de desistir da sua compra e receber os valores de volta. Mas há um prazo de sete dias contados a partir da chegada do produto para reivindicar esse direito.
O que diz a lei do consumidor sobre reembolso?
O consumidor também tem o direito de pedir reembolso no caso de um produto ser impróprio para consumo, fora da validade, alterados, adulterados, falsificados, avariados, corrompidos, fraudados, deteriorados ou que apresentam qualquer risco à saúde ou vida do cliente.
Quanto tempo uma empresa pode demorar para reembolsar?
Segundo a legislação brasileira. Não há nada previsto por lei em relação ao prazo para pagamento de um reembolso. Apesar de diversos itens serem abordados na legislação, o prazo para pagamento não é um deles.
Como falar com a Ouvidoria da Shopee?
Para abertura de sua demanda em nossa Ouvidoria, acesse nosso formulário: https://shopee.omd.com.br/shopee/externo/cadastro.do. A Ouvidoria Shopee funciona de Segunda a Sexta (exceto feriados), das 9h às 18h.
Quanto tempo demora um reembolso de cartão de crédito?
8 dias
Quanto tempo demora o reembolso no cartão de crédito? Se você está se perguntando quanto tempo demora o reembolso no cartão de crédito, saiba que pode demorar até 8 dias úteis. Entretanto, na maioria das vezes, seja por motivo de fraude ou cobrança indevida, poderá ser realizado dentro de 24 horas.
Como pedir reembolso na Shopee quando o vendedor cancelou meu pedido?
Selecionando a opção de “Shopee” > ”Comprei na Shopee” > “Reembolso” > ”Quero pedir o reembolso da minha compra” > ”O site já aprovou o meu reembolso”, informe os dados solicitados e apresente os valores de suas compras. Lembrando que é necessário informar o mesmo cpf utilizado no boleto bancário desta compra.
Tem como ser enganado na Shopee?
Sim, tanto na Shopee quanto em outras plataformas de compra é possível cair em golpes se você não adotar medidas de segurança em sua compra.