O que acontece se o vendedor da Shopee não enviar o produto?

Perguntado por: eguimaraes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 12 votos

3. Para pedidos não enviados: Os vendedores devem garantir o envio dentro do período de Garantia Shopee; caso contrário, o pagamento será automaticamente reembolsado.

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles. Esse cálculo exclui os feriados e os dias não úteis do parceiro logístico.

Preparando - todos os pedidos que ainda não foram enviados pelo vendedor, mas que o pagamento já foi confirmado. A caminho - todos os pedidos que já foram enviados pelo vendedor e estão em rota de entrega para recebimento.

vendedores e desde que a venda é feito o vendedor ele tem um prazo de 24 horas é isso mesmo Um dia útil corrido para levar seu produto até o correio.

Você pode ajuizar com um processo civil, para se buscar uma indenização financeira, e o outro criminal, por conduta de estelionato, caracterizado pela vontade de lesar o outro. Mas é preciso comprovar que houve má-fé do vendedor.

O pagamento será liberado para o comprador se o pedido de reembolso for bem-sucedido. Se a solicitação do reembolso for negada, a garantia da Shopee do pedido será retomada e o vendedor receberá o pagamento assim que a garantia da Shopee encerrar.

Para fazer isso, selecione A Caminho em Minhas Compras através do guia Eu > Selecione o pedido > selecione Pedido de Reembolso > selecione o(s) produto(s) para devolução> Selecione Próximo.

Prazo: Até 15 (quinze) dias úteis.

Para enviar um pedido pela Shopee, você precisa acessar a Central do Vendedor. Quando um cliente faz a compra e tem o pagamento aprovado, você é notificado. Para iniciar o processo de envio, você acessa a opção “Meus Envios” da Central do Vendedor.

O que é a Entrega Padrão do Shopee? – A entrega padrão do Shopee é um método de envio comumente usado pelos parceiros logísticos do Shopee, como J&T Express, LBC Express, Correio da Tailândia, e muitos mais.

Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido. Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee.

Se você rastrear o seu pedido e encontrar o status de “objeto encaminhado”, isso quer dizer que o seu pedido já foi postado em uma agência dos Correios e partiu para a rota de entrega.

O que significa pedido em rota de entrega? Quando compramos algum produto online e a empresa envia o código de rastreamento, um dos status possíveis é “pedido em rota de entrega”, que significa que a sua encomenda já está com a pessoa responsável pela entrega e em breve deve chegar até seu endereço.

O que fazer quando há atraso na entrega do seu produto? Em caso de descumprimento do prazo de entrega do produto, o Procon recomenda que o consumidor entre em contato com a loja o quanto antes para comunicar o problema e cobrar providências.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

O CDC traz em seu texto, artigo 37, a definição legal do que é propaganda enganosa ou abusiva, bem como descreve, em seu artigo 67, o crime relacionado à prática das referidas condutas, com previsão de pena de detenção de até um ano e multa. Código de defesa do Consumidor - Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

Ao realizar sua denúncia, é importante que você informe se já fez alguma tentativa de procurar a empresa diretamente, onde você viu a propaganda enganosa, qual a área no mercado e que tipo de produto foi adquirido. Além disso, busque informar também o número da nota fiscal, data, modelo e fabricante do produto.

O artigo 37 do CDC, previsto na lei lei Nº 8.078/90, especifica que é considerada enganosa qualquer comunicação publicitária capaz de levar o consumidor ao erro.