O que acontece se o produto voltar?

Perguntado por: halmada . Última atualização: 23 de maio de 2023
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No caso de o endereço realmente não existir, de o cliente não poder receber o pacote ou, até mesmo, de ele querer desistir da compra após os problemas com a entrega, a remessa retornará para a sua loja. Sendo assim, a única coisa a se fazer é o reembolso do valor gasto no pedido ao comprador.

Como você não recebeu o seu produto, sugerimos que solicite o reembolso através do próprio aplicativo, caso ainda esteja dentro da Garantia Shopee. Caso tenha passado este prazo, pode fazer uma solicitação de reembolso manual direto pelo nosso e-mail.

O que acontece se eu suspender a entrega dos Correios? Após o pedido de suspensão da entrega, a remessa constará como “bloqueada” no sistema interno dos Correios. A partir daí a agência responsável vai cancelar o processo de entrega e encaminhar o pacote de volta ao remetente.

Como funciona o processo de devolução de mercadoria? O primeiro passo aqui é entender que um produto só é considerado devolvido quando volta à base de estoque do varejo, depois de ter dado saída e ser recebido pelo cliente.

Logística Reversa em Agência (LRA)
Nessa modalidade, o cliente deve levar o pacote até uma agência dos Correios para fazer a devolução. No guichê, o consumidor deve informar o Código de Autorização de Postagem (E-ticket) enviado pelo vendedor.

Se o seu pacote foi devolvido ao remetente, não se preocupe, acesse o rastreio e localize o motivo da devolução. Após isso, preencha o formulário de pacote devolvido.

Você deve retirar seu pedido em até 7 dias corridos para que ele não seja devolvido. Lembre-se de seguir algumas recomendações dos Correios. Informações importantes: Para realizar a retirada pessoalmente é necessário apresentar um documento com foto e o código de rastreio da encomenda.

7 dias

Por quanto tempo a encomenda fica na agência
O prazo de guarda na unidade para estes objetos é de 7 dias corridos, contados a partir da data de chegada do objeto na agência. Após o prazo, sem a procura do destinatário, o objeto é devolvido ao remetente.

Quando seu documento volta ao remetente por esse motivo, significa que o entregador chegou até o endereço cadastrado mas a pessoa no local afirmou não conhecer o destinatário. É só revisar os dados de entrega, solicitar o reenvio e deixar o recebedor avisado da chegada do documento.

Motivos que fazem uma encomenda voltar ao remetente
Basicamente, os motivos que podem fazer com que um pacote retorne para a sua loja, são: Endereço de entrega com informações incorretas ou faltando. Destinatário ausente em todas as tentativas de entrega.

[Reembolso e Devolução] Os custos de envio da devolução da minha compra serão pagos pela Shopee? A Shopee arcará com a taxa do processo de devolução dos seus itens ao vendedor.

Posso retirar a encomenda nos Correios antes da entrega? Além da situação descrita acima, a retirada diretamente em uma agência dos Correios acontece usualmente quando o cliente opta pela modalidade “Clique e retire”, válida para SEDEX ou PAC.

E se não pagar a taxa de importação? Não pagar pela taxa de importação resulta em devolução da mercadoria ao país de origem ou declaração perdida por abandono. Neste caso, o produto comprado passa a ser da União, que vai decidir o que fazer com o bem.

1 Acessar o Portal Correios e digitar o código do objeto no campo Acompanhe seu Objeto. 2 Clicar no botão “Suspender Entrega”, se ele estiver ativo para o objeto. 3 Digitar usuário e senha.

A principal diferença entre notas de devolução e de retorno é que enquanto a nota de retorno é utilizada após a emissão de uma nota de remessa, a nota de devolução é usada depois da emissão de uma nota fiscal de venda ou de compra.