O que acontece se não servir na Coréia?

Perguntado por: oassis . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.5 / 5 8 votos

Os homens que não cumprirem com o alistamento, dentro do prazo estipulado, podem ser presos. E essa regra não se aplica a somente aos coreanos que nasceram no país: pessoas com dupla nacionalidade, sendo uma delas a coreana, e que tenha vivido por pelos menos três anos no país, precisam se alistar.

No país, todos os homens aptos devem servir entre 18 a 21 meses nas forças armadas. Mas a janela de idade é bem mais ampla do que no Brasil. O cantor Jin, por exemplo, está com 29 anos e será o primeiro a se apresentar, já no final deste mês.

Um dos motivos para este dever militar é manter a capacidade do país de se defender contra um ataque da Coreia do Norte, se for o caso, já que tecnicamente ainda está em guerra. O alistamento segue o conceito de que "todos os cidadãos de uma nação são responsáveis pela defesa de seu país".

Mais recentemente, em fevereiro de 2023, foi a vez de Jung Hoseok (J-Hope), de 29 anos, de entrar para o exército.

Serviço militar é obrigatório para todos os homens na Coreia do Sul e boyband deve voltar à formação completa em 2025.

Por isso, há uma lei no exército para dispensar homens com tatuagens grandes por causarem “abominação entre os colegas soldados”. Por isso, homens com muitas taguagens pelo corpo poderiam ser enquadrado na categoria 4 do exame físico e serem designados apenas para funções administrativas.

Somente se vc for para a Seleção Geral é que, no exame médico, vc terá que se despir.

De acordo com a portaria nº 310, de 1995, do extinto Ministério do Exército, é vedado o uso de barba aos oficiais e praças do Exército. Os motivos são higiene e uniformização. Assim como o uso de fardas iguais, a estética do rosto também é uma forma de uniformização.

Serviço militar na Coreia do Sul
A principal justificativa para a obrigatoriedade do alistamento é garantir a proteção do país, principalmente, contra uma possível invasão da Coreia do Norte.

é permitido levar. então senhores já respondendo a pergunta. sim é permitido levar o celular para o internato.

Na última segunda-feira (17), a Big Hits Music deu a notícia que o mundo do K-Pop não queria receber: o BTS vai pausar a carreira musical. Isso se deve à obrigação dos membros em cumprir serviço militar para a Coreia do Sul, onde homens de 18 a 28 anos precisam se alistar e passar de 18 a 21 meses no exército.

Jin, o mais velho do grupo, se juntou ao exército em dezembro de 2022. A volta do BTS está prevista para acontecer em 2025.

J-Hope, membro do grupo de k-pop BTS, ingressou no serviço militar obrigatório na Coreia do Sul na terça-feira (18). Ele é o segundo membro do grupo a se alistar. O cantor se manteve discreto quando uma van que o levava entrou no local para sua cerimônia de alistamento militar.

Ela demonstra um grande grau de respeito e é utilizada em situações onde a formalidade é maior.

Sendo o maknae do grupo, Jungkook, que nasceu em 1º de setembro de 1997, tem apenas 25 anos, podendo adiar seu alistamento até 2030.

Astro do k-pop, artista sul-coreano ficará dois anos afastado de carreira musical para cumprir serviço obrigatório nas forças armadas. O cantor de k-pop Kim Seok-jin, estrela do grupo BTS, iniciará o serviço militar a partir da próxima terça-feira (13), de acordo com informações da imprensa sul-coreana.

Jung Hoseok, o J-Hope do grupo de k-pop BTS, se alistou no exército sul-coreano nesta segunda-feira, 17. A informação foi divulgada pelo próprio idol, que compartilhou fotos com o cabelo raspado em seu perfil no Instagram.

Aqueles que se tornam soldados ativos na Marinha e no Exército precisam cumprir um período de 1 ano e nove meses. Já no Exército Naval, o sul coreano servirá por 1 ano e 11 meses. A Força Aérea tem duração de 2 anos e aqueles que trabalharem em cooperação internacional ficam o mesmo período.