O que acontece se não passar na entrevista do visto americano?

Perguntado por: icoutinho . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.4 / 5 14 votos

Para a entrevista do visto americano será preciso levar o passaporte e as impressões das páginas de confirmação do agendamento e também do envio do formulário DS-160. Se esquecer algum deles, você terá que reagendar o dia para dar continuidade ao processo.

O processo do CASV não será perdido, pois seus documentos permanecem lá, mas é necessário aguardar o Consulado Americano reconhecer que você não compareceu na entrevista consular. Depois disso, será liberado agendamentos somente para comparecimento no Consulado Americano para entrevista consular.

Você pode solicitar novamente o visto a qualquer momento e deve agendar uma nova entrevista. Você terá que enviar um novo formulário de solicitação e pagar uma nova taxa de solicitação de visto.

Mas o que faz os outros 15% terem o visto negado? Os principais motivos são mentir ao preencher o formulário DS-160 (que pode ser visto aqui) e omitir informações no formulário ou na entrevista.

Renda mínima para obter visto americano
O objetivo é avaliar se você terá condições de se manter nos Estados Unidos pelo tempo informado na solicitação. Então, não existe uma renda mínima exigida para obter visto americano. Você pode até mesmo não ter renda comprovada (ser estudante, autônomo ou desempregado).

Segundo o especialista, caso queira saber os motivos da negativa, o processo mais comum é pedir para um advogado fazer a consulta do FOIA. "Com isso, o solicitante vai ver, realmente, o que existe a favor e contra ele nos mais diversos órgãos públicos dos Estados Unidos, inclusive na imigração.

Quanto tempo demora a entrevista para o visto americano? A entrevista para o visto americano não tem uma duração padronizada e vai depender de quantas perguntas o oficial do consulado vai fazer para você. Mas geralmente, não demora muito, cerca de 10-15 minutos.

Tanto a entrevista no Consulado quanto o atendimento para biometria e fotografia no CASV, centro de atendimento ao solicitante de visto, poderão ser reagendados quantas vezes for necessária até o candidato chegar na data ideal ou o mais perto dela.

E diante dos imprevistos, qualquer solicitante da emissão do visto americano, desde que já tenha feito o agendamento da entrevista, pode reagendar. Além disso, não há um limite de quantas vezes pode reagendar.

Portanto, não há nenhum impedimento para que pessoas com o nome sujo obtenham o visto americano. Mas fique atento. É necessário comprovar que você tem condições de custear sua viagem. Independente de ter o nome sujo ou limpo, você deverá apresentar um contracheque ou comprovante de rendimentos.

Conheça os 4 países mais difíceis de se tirar o visto

  1. China. Obter um visto para a China costuma demorar bastante e exige muitos documentos, embora possa ser feito em seu país de origem – ou em seu país de residência permanente. ...
  2. Rússia. ...
  3. Índia. ...
  4. Irã

Procure pela opção “reagendar entrevista”. Essa opção é valida para todas as categorias de visto, mesmo que você seja isento de entrevista, esse será o local de alterar a data do CASV. A próxima tela será da agenda da seção consular para marcar o agendamento de data para a entrevista e para o CASV.

Exatos 14,5% dos vistos norte-americanos de turismo e negócios (B1/B2) concedidos a brasileiros em 2022 foram negados pelos Estados Unidos. O índice de rejeição ficou levemente acima ao do ano anterior (14,3%) e bem abaixo do recorde de 23,2% de 2020, durante a pandemia.

Como as pessoas entre 18 e 21 anos geralmente ainda não têm estabilidade financeira no Brasil, elas acabam sendo as que têm mais chances de terem o visto negado.

Embaixada dos Estados Unidos em São Paulo

A Embaixada dos Estados Unidos em São Paulo é a que mais recebe pedidos de vistos dos brasileiros (cerca de 55% do número total do país), por isso, o tempo para agendar a entrevista na capital paulista é muito maior em relação às outras cidades que também têm consulados. Confira!

Pague todas as taxas: Verifique se você pagou todas as taxas exigidas para o visto. O não pagamento pode resultar na rejeição da solicitação. Demonstre fortes vínculos com seu país de origem: É importante demonstrar fortes vínculos com seu país de origem para aumentar suas chances de ser aprovado.

Carteira de trabalho, contrato de trabalho, carta licença ou carta de férias funcionam como comprovantes de vínculos profissionais e que agregam valor aos comprovante de vínculo com Brasil para visto americano.