O que acontece se misturar Red Bull com cerveja?

Perguntado por: aluz . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

O problema está em determinadas combinações: neste caso, álcool e energético são uma “bomba” para o sistema simpático, que recebe uma carga estimulante muito alta. Como consequência, o coração pode ficar muito acelerado, causando arritmias e males súbitos, como desmaios.

“Na verdade, essa mistura que o pessoal gosta é um contrasenso, já que o álcool é um depressor e o energético um estimulante. O álcool por si só pode ser um gatilho para arritmias, e o energético potencializa esse efeito. Quem tem alteração estrutural, pode ter algum problema mesmo.

Existem várias maneiras de cortar o efeito da bebida energética Red Bull. Algumas delas incluem beber água, consumir alimentos ricos em fibras, tomar um banho frio ou fazer exercícios físicos. Além disso, existem algumas substâncias que podem ajudar a diminuir os efeitos do Red Bull, como a vitamina C e o magnésio.

Uma lata de Red Bull possui 100mg de taurina, 600mg de glucuronolactona, 80mg de cafeína – que equivale a uma xícara de café – e vitaminas do complexo B. O Red Bull não é alcoólico e contém aspartame.

Por isso, o ideal é que a pessoa consuma de uma a duas latas por dia, no máximo. A estimativa é que uma lata de 250 ml de energético tenha aproximadamente de 80 mg a 90 mg de cafeína (o consumo recomendado para adultos é de até 400 mg por dia).

Para preparar um drink com energético bem saboroso, uma boa dica é apostar na mistura de morangos, chá de hibisco, pedras de gelo e folhas de hortelã para dar um toque mais aromático. Em vez de usar vodca, cachaça, gin, rum e outras bebidas alcoólicas tradicionais, vale super a pena utilizar energéticos.

Preparamos então, uma lista de 4 drinks com energético para você fazer em casa e começar o fim de semana com toda a animação.

  1. 1 – VODKA COM ENERGÉTICO. A combinação queridinha das baladas. ...
  2. 2 – WHISKY COM ENERGÉTICO. ...
  3. 3 – DRINK DE AÇAÍ COM WHISKY. ...
  4. 4 MARIA DO BAIRRO.

Muito conhecida por integrar a fórmula de bebidas “energéticas”, a taurina é um aminoácido fundamental para o organismo. Do sistema cardiovascular aos músculos, passando pelo cérebro, a taurina participa do funcionamento de diversos órgãos e sistemas do corpo.

O álcool promove uma excitação e, misturado com o energético, a animação se potencializa. A estimulação em excesso pode provocar um problema cardíaco. Em casos mais extremos, a arritmia pode ser fatal. Pessoas com pressão alta e arritmia devem evitar o consumo de energético.

45 minutos

Nos 45 minutos iniciais, há um pico (da substância) na circulação, deixando o indivíduo mais alerta, atento, concentrado. Reduz-se o cansaço, a fadiga mental. Depois, o efeito da cafeína começa a cair e vem o efeito do açúcar", explica a pesquisadora.

O energético Monster tem 120mg de cafeína e o Red Bull tem 116mg. A mais alta concentração é a do Spiker Shooter, que contém 428mg de cafeína em cada 340 gramas, e o Wired X344, com 258mg. Steve ressalta que as bebidas energéticas mais conhecidas geralmente têm menos cafeína do que uma xícara de café.

Fatores que afetam a duração do efeito
A duração do efeito do Red Bull pode variar de acordo com diversos fatores, como a quantidade de açúcar e cafeína presente na bebida, a idade e o peso da pessoa que a consome, além da presença de outras substâncias em seu organismo.

Logo, se o consumo da bebida for frequente e a longo prazo, pode aumentar as chances de desenvolver problemas cardiovasculares. É interessante destacar também que o efeito do energético é de curto prazo. Em cerca de 1 hora, todas as substâncias são metabolizadas e a sensação de disposição diminui.

Pico de ação entre 30 a 60 minutos e duração de três a seis horas. Estudos científicos demonstram que o consumo de cafeína melhora o desempenho esportivo em indivíduos treinados. reduz a percepção ao esforço e retarda a fadiga. aumenta o estado de alerta.

Testículos e sêmen de touro. É daí que originalmente vinha a taurina. Os químicos já conseguiram sintetizá-la (os bovinos agradecem) e é essa a taurina do Red Bull. Esse aminoácido que nomeia a bebida (touro = bull) está presente em abundância no corpo humano, e age como neurotransmissor e eliminador de gorduras.

Nesses momentos, é comum fazer uso de bebidas como café e energéticos para manter o sono longe e continuar dirigindo por algum tempo. Todavia, por mais que tal prática funcione em alguns casos, o excesso desses produtos pode causar efeitos nocivos ao condutor, aumentando o risco de acidentes.

Após esse pico, a cafeína é decomposta e o fígado passa absorver mais açúcar, só então o corpo tem uma queda de níveis de energia, diminuindo consideravelmente os sintomas da bebida em torno de uma hora após o consumo.

Beber uma latinha eventualmente não apresenta riscos, mas a superdosagem de bebidas energéticas pode causar reações como tremores, diarreia e dor de cabeça.

Isso porque as bebidas desse tipo contêm cafeína, um dos mais poderosos estimulantes do sistema nervoso central. No estudo, os pesquisadores observaram que quem ingere energéticos está mais propenso a ter um sono de curta duração.