O que acontece se for pego trabalhando com visto de turista?

Perguntado por: msantos . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.2 / 5 12 votos

Não é possível trabalhar nos EUA usando apenas o visto de turista. Se você for descoberto trabalhando de maneira ilegal, será deportado imediatamente e terá sua entrada no país negada por muito anos.

O visto para estrangeiros trabalharem no Brasil é possível, mas antes é preciso solicitar permissão de trabalho junto ao Ministério do Trabalho, além de já ter um contrato com uma empresa que atue no Brasil.

Não é possível morar permanentemente nos EUA como turista, pois o visto de turismo (tipo "B") só concede 6 meses de permanênciaem solo norte-americano aos brasileiros.

Embora a comprovação de renda seja uma etapa importante para ter o seu visto americano aprovado, não existe renda mínima para visto americano.

Não é preciso ter grandes quantias no banco, nem movimentações altas, o que importa realmente é demonstrar para o entrevistador, caso solicitado, que você tem movimentações bancárias condizentes com o que diz ganhar no DS160. Não existe um valor "X" que você deva ter na conta!

É possível renovar o visto americano 12 meses antes do seu vencimento ou até 48 meses após vencido. Caso o seu visto tenha vencido há mais de quatro anos será necessário solicitar um novo visto e realizar a entrevista. Veja dicas de como renovar o visto americano.

Primeiramente, você só pode alterar o seu status de turista para outra categoria depois de 90 dias em solo americano. Antes disso, não é possível trocar de visto. A mudança vai acontecer com o envio da petição do visto e solicitação da troca de status. São formulários diferentes em cada caso.

Ficará nos Estados Unidos não mais que 90 dias. Viajará temporariamente a negócios, turismo ou tratamento médico. Tiver obtido a autorização de viagem ESTA antes da partida para os Estados Unidos.

90 dias

Por exemplo, um estrangeiro pode ficar como turista no Brasil, normalmente pelo prazo de 90 dias, sendo possível, em alguns casos, a prorrogação por mais 90 dias (dependendo do país de origem). Por outro lado, estrangeiros que possuem autorização de residência com prazo de 2 anos, podem ficar todo esse tempo.

6 Formas Passíveis de Regularização do Imigrante Ilegal nos EUA

  1. Vistos de Estudante.
  2. Vistos de Trabalho Temporário.
  3. Vistos de Visitante.
  4. Residência Permanente (Green Card)
  5. Cidadania e Naturalização.
  6. Visto de Investimento.
  7. DACA.

Para solicitar o Visto Americano de Trabalho, será necessário o pagamento da taxa MRV ( Taxa de solicitação de Visto) no valor de US$190,00 (Dólares) e também uma taxa adicional no valor de US$100,00 (dólares).

Caso você fique no país mais tempo que o determinado, você provavelmente encontrará problemas, como o cancelamento de seu visto e a proibição de sua entrada no país em definitivo. É por essa razão que o visto de turismo deve ser somente utilizado para esse fim.

É necessário que a pessoa tenha uma oferta de emprego para poder solicitar o Green Card. O empregador deverá solicitar uma licença de trabalho permanente para o estrangeiro. Depois, será necessário que o empregador preencha o Formulário I-140 para dar andamento ao processo.

Estou desempregado, posso tirar um visto? Sim. A decisão quanto à aprovação ou negação da concessão do visto é baseada na entrevista e nas informações prestadas.

Isenção de entrevista – visto americano para menores de idade. Para menores de 18 anos, com idade entre 14 e 17 anos a entrevista é obrigatória e um dos pais ou guardião legal deve ir junto. Atualmente, apenas pessoas entre 0 e 13 anos, (e 80 anos ou mais) são isentas do comparecimento das entrevistas.

Como provar vínculos para obter o visto americano:
Para empresários será o contrato social da empresa e autônomos o MEI. Em todos os casos como empregado, autônomo ou empresário, o IMPOSTO DE RENDA é um importante documento, já que reúne as informações sobre ônus e bônus da sua vida sócio-econômica.

Carteira de trabalho, contrato de trabalho, carta licença ou carta de férias funcionam como comprovantes de vínculos profissionais e que agregam valor aos comprovante de vínculo com Brasil para visto americano.

Pague todas as taxas: Verifique se você pagou todas as taxas exigidas para o visto. O não pagamento pode resultar na rejeição da solicitação. Demonstre fortes vínculos com seu país de origem: É importante demonstrar fortes vínculos com seu país de origem para aumentar suas chances de ser aprovado.