O que acontece se eu tomar testosterona e não malhar?

Perguntado por: aquaresma9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Entre os efeitos adversos estão problemas cardiovasculares, incluindo hipertrofia cardíaca, hipertensão arterial e infarto agudo do miocárdio. O uso incorreto também pode favorecer a formação de placas e obstrução das artérias, aumentar a coagulação do sangue e a formação de tromboses.

De acordo com Bruno Viotti, profissional de educação física, a testosterona tem ação anabólica. Assim, estimula a reconstrução do tecido muscular exigido durante o exercício, o que favorece o aumento de força e a hipertrofia. Além disso, aumenta a libido e a energia.

Segundo Giovanna, o aumento da massa muscular é obtido através de ciclos de uso da testosterona anabólica, os quais podem durar entre um e quatro meses, com um período de abstinência entre eles.

A absorção de testosterona para a corrente sangüínea continua durante todo o intervalo de 24h e se aproxima de concentração sérica estável em 2 a 3 dias de dose 36.

Normalmente, a dose é de uma injeção de 1 mL a cada três semanas. Se você tiver a impressão de que o efeito de DURATESTON® é muito intenso ou muito fraco, informe ao seu médico imediatamente.

O uso da testosterona em quantidades inadequadas e sem indicação médica é bastante arriscado para a saúde. Em excesso, o hormônio altera o organismo de forma geral.

Pele e cabelo: é a testosterona que estimula o crescimento de pelos no rosto, nas axilas, nos órgãos genitais, braços, pernas e tórax.

Como saber se a testosterona está baixa no organismo?

  1. Diminuição do desejo sexual. A queda da libido é o sintoma mais conhecido entre os homens com a baixa da testosterona. ...
  2. Redução da massa muscular. ...
  3. Aumento da gordura abdominal. ...
  4. Desequilíbrio emocional. ...
  5. Ossos enfraquecidos. ...
  6. Redução da memória.

A testosterona ajuda a produzir proteínas e é essencial para o comportamento sexual normal e para as ereções. Também afeta muitas atividades metabólicas, como produção de células do sangue na medula óssea, formação do osso, metabolismo de lipídios, metabolismo de carboidratos, função hepática e crescimento da próstata.

Adultos e idosos.
A dose recomendada é de 5 g de gel (ou seja, 50 mg de Testosterona) aplicada uma vez por dia aproximadamente no mesmo horário, de preferência na parte da manhã.

Deve ser aplicado profundamente no músculo glúteo. A aplicação deve ser feita lentamente. O uso da agulha ou seringa úmida pode causar turvação na solução, o que não afeta, entretanto, a efetividade do medicamento.

Mesmo que seu programa de exercícios não tenha essa valência física como prioridade, sentir os pesos mais leves é um grande indício de que as coisas vão bem e que seus músculos estão crescendo. Além desse sinal, é muito comum ouvir o relato de um maior inchaço na musculatura durante os treinos.

GH. O GH é responsável pelo crescimento físico do corpo humano e pela multiplicação das células. Por isso, é conhecido como hormônio do crescimento. É ele quem vai aumentar seus músculos em um treino de hipertrofia, por exemplo.

Geralmente, leva algum tempo para definir e ganhar massa magra, mesmo se exercitando regularmente e adotando uma dieta equilibrada. A média é de 3 a 6 meses para alcançar um físico definido e magro. Contudo, esse tempo varia de acordo com o seu biotipo, a sua carga genética e se você está ou não com sobrepeso.

As aplicações geralmente são feitas em intervalos de 15 em 15 dias, se usadas as substâncias mais comuns, ou até em intervalos de 3 meses, no caso de medicações mais concentradas, como o undecilato de testosterona.

Pela combinação desses ésteres de testosterona, a ação de DURATESTON inicia-se logo após a injeção e é mantida por aproximadamente três semanas.

Durateston® deverá ser administrado por injeção intramuscular profunda (por exemplo, nas nádegas, parte superior da perna ou do braço). Normalmente, a dose é de uma injeção de 1 mL a cada três semanas.

A medicação Durateston só pode ser utilizada sem efeitos colaterais em pessoas com deficiência de testosterona no organismo. Se esse é seu caso, pode ser usada por tempo indetermidado, porque como o corpo não produz, a medicação é a forma de reposição.

Considera-se também que a ação da testosterona é responsável pelo controle do desejo sexual, pela ereção e também pela fertilidade. Dessa forma, há sim a relação entre baixa testosterona e disfunção erétil. Além disso, estudos apontam que a potência sexual do homem também depende da testosterona.

Testosterona. Hormônio masculino que aumenta a massa magra, esculpe os músculos, dá mais força e turbina a libido, mas pode causar sérios danos como problemas cardiovasculares, infertilidade e câncer de próstata quando usado sem necessidade.