O que acontece se eu tomar suco verde todos os dias?

Perguntado por: aresende . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

Contribui para saúde da pele, unha e cabelos. Ajuda a desinchar. As fibras, vitaminas, minerais presentes no suco verde ajudam a desintoxicar o organismo. A clorofila, presente nas folhas verdes, ajuda a eliminar toxinas, melhorar o funcionamento do organismo e prevenir doenças.

– A hora certa: Nada melhor do que começar o dia para degustar essa bebida. O ideal é tomar o suco verde em jejum, cerca de 20 minutos antes de comer. Esse tempo é suficiente para que os nutrientes, fibras e minerais do suco sejam absorvidos, pois, de estômago vazio, os nutrientes são melhores absorvidos.

O suco verde pode ser consumido todos os dias. Os benefícios do suco de couve em jejum são fantásticos, mas você pode variar tomando antes das demais refeições ou mesmo como lanche da tarde. Se não conseguir aderir todos os dias, tome o suco pelo menos uma vez por semana.

O ideal é que café-da-manhã, almoço e jantar sejam preservados, para evitar a carência de nutrientes que o suco não é capaz de fornecer. Se a dieta for seguida aliada a uma alimentação equilibrada, com baixo teor de gordura e açúcares, o resultado pode ser o emagrecimento de até 5 quilos em um mês.

Sucos verdes feitos com couve crua batida no liquidificador estão na moda, mas é preciso ter cuidado: quando a couve é consumida grandes quantidades, pode fazer mal à saúde. Estudos recentes mostraram que o vegetal preferido das dietas "detox" pode causar hipotireoidismo e até... intoxicação!

O suco verde não deve ser encarado apenas como caminho para o emagrecimento. Mas é fato: se inserido de maneira correta em seu plano de alimentar, a bebida pode, sim, ajudar você a eliminar gordura corporal. Elaborado com folhas como a couve, é um suco muito nutritivo e de baixa densidade calórica.

Você aproveita todos os benefícios da fruta e ainda consegue perder algumas medidas na barriga. O ideal é tomar o suco sem coar. Então, a dica é tirar o talo da couve.

Isso significa que ela interfere na absorção de iodo, um mineral fundamental para a produção dos hormônios tireoidianos. A substância chamada tiocianato, encontrada na composição da couve, compete com o iodo no organismo e diminui a absorção do mineral.

  • Café da manhã · Opção 1: Suco verde antioxidante + 1 fatia de pão integral com 1 fatia fina de ricota com 1 col. ( ...
  • Almoço. · Opção 1: Salada de folhas (agrião, alface, rúcula) e tomate-cereja + 3 col. ( ...
  • Jantar. · Opção 1: 1 prato (fundo) de sopa de legumes (sugestão: abóbora com cenoura) com frango desfiado.

O ideal é preparar o suco verde no liquidificador e tomar sem coar, para não perder as fibras dos ingredientes. As fibras são um nutriente com muitos benefícios, que fazem bem ao intestino e melhoram o índice glicêmico do suco.

O limão é uma excelente opção para adicionar ao suco de couve e potenciar sua ação emagrecedora. Isso acontece porque o limão tem ação desintoxicante que ajuda a eliminar o excesso de gorduras, além de diminuir a sensação de fome, evitando o consumo excessivo de alimentos.

“Geralmente, deve variar de um a 30 dias, esse é o tempo mais apropriado para que a pessoa sinta os benefícios da limpeza no organismo. Acima de 30 dias, os benefícios já são menores”, comentou Assed.

Se você optar pela manhã, bebendo o suco detox em jejum, vai garantir uma alta absorção de nutrientes, já que o seu estômago estará vazio. O suco vai potencializar a sua digestão e acelerar o seu metabolismo. Durante o dia, como no intervalo do lanche da tarde, o suco detox também será uma opção interessante.

“Quando substituem uma refeição completa, os sucos detox podem apresentar um menor valor calórico e promover a perda de peso e momentânea sensação de bem-estar. Porém, assim como outras dietas restritivas, não pode ser consumido por um longo período de tempo, podendo trazer danos para a saúde”, alerta Macedo.

Além de ser barata e fácil de encontrar em todo o país, o vegetal tem poucas calorias e é rica em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino e dão a sensação de saciedade. Ou seja, é possível usar couve para emagrecer de maneira saudável e definitiva.

Porém, para os sucos noturnos, é ideal investir em alimentos que também estimulem o relaxamento e o descanso, como maracujá, couve, mel, entre outros.

Dê preferência para consumir o suco de couve pela manhã, ainda em jejum, pelo menos 30 minutinhos antes do café da manhã, pois esse é o horário em que o seu organismo está predisposto a absorver uma maior quantidade de nutrientes e eliminar as toxinas com mais facilidade.

A couve tem sido usada por muitos como o ingrediente principal do suco. Segundo Ana, usada de maneira errada, ela pode ser prejudicial, principalmente para os que têm problemas na tireoide. Portanto, é importante variar nos tipos de folhas verdes.

O jeito certo de comer couve
Para evitar estes problemas causados pelo consumo da couve, o ideal é controlar a quantidade ingerida do alimento, no máximo 5 folhas por dia.