O que acontece se eu tomar losartana?

Perguntado por: loliveira4 . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.7 / 5 17 votos

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com losartana incluem tontura, diminuição da pressão arterial, dor de cabeça, alteração dos batimentos cardíacos, dificuldade para respirar, cansaço excessivo, pressão arterial baixa ao se levantar, hipoglicemia e vertigens.

É possível que a losartana provoque alguns efeitos colaterais. Os mais comuns são tontura, dor de cabeça, alteração dos batimentos cardíacos, dificuldade para respirar, cansaço, hipoglicemia e vertigens.

Como o losartana bloqueia a ação do receptor dessa substância, ela é considerada como um medicamento de ação preventiva, pois, ao controlar a pressão, também previne o infarto e o AVC.

Geralmente, este remédio é ingerido pela manhã, mas pode ser utilizado em qualquer hora do dia, pois mantém sua ação por 24 horas.

A losartana já começa a fazer efeito nas primeiras horas após a sua ingestão. Seu efeito máximo pode demorar alguns dias a poucas semanas, pois age em uma via específica do organismo (sistema renina-angiotensina-aldosterona).

Posso tomar os 2 comprimidos de uma vez a noite? A meia-vida da Losartana é de 6 a 9 horas. Portanto, o ideal seria tomar de 12/12h mesmo. Mas, de acordo com a bula, essa medicação pode ser usada a cada 24 horas.

Tem algum problema em tomar a Losartana sozinha.? Na verdade a dupla associação de medicamento (Losartana e Hidroclorotiazida) se faz necessária para o controle adequado de seus níveis de pressão arterial. Logo, é importante a avaliação do seu médico para uma possível suspensão do medicamento referido.

Olá. A Losartana não apresenta como efeito colateral aumento da frequência cardíaca ou arritmia. É importante avaliar se a pressão arterial está bem controlada com esta medicação pois em alguns casos a pressão elevada pode ser um gatilho para arritmia. Converse com seu cardiologista.

A losartana potássica reduz a pressão arterial bloqueando especificamente uma substância denominada angiotensina II. A angiotensina II normalmente estreita os vasos sanguíneos e o tratamento com losartana potássica faz com que eles relaxem.

A agência detectou a impureza “azido” – uma substância que pode causar mutações – em uma concentração acima do limite de segurança aceitável nos remédios. A medida é preventiva. A presença do azido no insumo farmacêutico da losartana foi identificado no mundo em setembro de 2021.

A medicação Losartana não existe recomendação de fazer uso antes ou após a alimentação mas sempre recomendo fazer uso após uma refeição! O importante é sempre fazer acomodamento com um cardiologista!

A doença ocorre quando a medida da pressão se mantém acima de 140×90 milímetro de mercúrio (mmHg), o famoso como 14/9.

Quanto tempo leva para que o medicamento losartana 50 mg leve para estabilizar a pressão, em geral? Geralmente 1 semana. Caso não haja controle procure o seu médico.

A pressão arterial considerada normal é 12/8, já a hipertensão é definida como a pressão arterial acima de 13/8, a hipertensão estágio um acontece quando os níveis ficam entre 13,9/8,9 e a hipertensão estágio dois apresenta pressão arterial acima ou igual a 14/9.

O que é Hipertensão:
Para algumas pessoas ter uma pressão abaixo de 12/8, como, por exemplo, 10/6, é normal. Já valores iguais ou superiores a 14 (máxima) e/ou 9 (mínima) são considerados como hipertensão para todo mundo.

A pressão 15x10 é considerada alta, mas nem sempre é perigosa. Se sua pressão costuma estar normal e deu 15x10 em uma só medição, isso não é grave e pode ter acontecido por ansiedade ou por ter comido algo mais salgado.

A pressão alta (ou hipertensão arterial) é determinada pela pressão acima de 14x9. A doença é silenciosa na maior parte dos casos, e causa uma pressão acima do normal exercida pelo sangue sobre a parede das artérias.