O que acontece se eu tomar Dramin todos os dias?

Perguntado por: egomes4 . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

Caso você tome uma dose excessiva da medicação (superdose), podem ocorrer os seguintes sintomas: sonolência intensa, aumento dos batimentos cardíacos ou batimentos irregulares, dificuldade para respirar e espessamento no escarro, confusão, alucinações, convulsões, podendo chegar a insuficiência respiratória e coma.

Em excesso, o Dramin pode causar sonolência intensa, arritmias cardíacas, confusão mental, alucinações visuais, convulsões, insuficiência respiratória e ate estado de coma.

Dramin® Capsgel (dimenidrinato) pertence a uma classe de medicamentos que também podem causar os seguintes efeitos: Visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade. Porém, especificamente para o dimenidrinato, a documentação de tais sintomas na literatura científica é pobre ou inexistente.

Adultos acima de 12 anos: um a dois comprimidos (50 a 100 mg de dimenidrinato), a cada quatro horas, não excedendo oito comprimidos (400 mg de dimenidrinato) em 24 horas. Na insuficiência hepática: Caso você tenha insuficiência hepática (fígado), avise seu médico, pois ele pode considerar reduzir a dose de Dramin B6 .

Adulto acima de 12 anos: 1 comprimido a cada 4 a 6 horas, não excedendo 400 mg (4 comprimidos) de dimenidrinato em 24 horas. Na insuficiência hepática: caso você tenha insuficiência hepática (fígado), avise seu médico, pois ele pode considerar reduzir a dose de DRAMIN.

A Anvisa suspendeu a distribuição, comercialização e uso de um lote do medicamento Dramim B6 DL de 10ml. De acordo com a agência, o próprio fabricante, a empresa Takeda Pharma Ltda., comunicou que havia irregularidades na produção.

Dramin® B6 pode causar sonolência, portanto você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas após usar este medicamento.

O diazepam pertence à classe dos benzodiazepínicos e pode ser usado para o tratamento de ansiedade, abstinência alcoólica, convulsões e insônia. Seu efeito é rápido, mas duradouro. Além disso, permite o controle da insônia durante a noite toda.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Dramin com outros remédios? Evite ingerir o produto junto com bebidas alcoólicas, sedativos, tranquilizantes e antidepressivos tipo inibidores da monoaminoxidase.

Abaixo, listamos alguns tipos de remédios que podem atuar na indução do sono.

  • Benzodiazepínicos. Os benzodiazepínicos são medicamentos muito conhecidos como calmantes. ...
  • Melatonina. ...
  • Antidepressivos. ...
  • Ramelteona. ...
  • Passiflora. ...
  • Kawa-Kawa. ...
  • Valeriana. ...
  • Hipérico (Erva de São João)

Dramim B6 é indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia; na prevenção e tratamento de tonturas, enjoos e vômitos causados por movimentos durante as viagens (avião, barco, ônibus, ...

Dramin® B6 DL deve ser utilizado com precaução em pacientes com doença hepática ou em pacientes com acidose pré-existente.

O Dramin é o mesmo que Plasil, por exemplo, se pensarmos nesse sentido. Eles possuem substâncias diferentes, mas tratam os mesmos sintomas. Vale lembrar que a automedicação não é indicada, portanto, antes de utilizar estes ou qualquer outro medicamento, procure um médico.

Um a dois comprimidos (50 a 100 mg de dimenidrinato), a cada quatro horas, não excedendo oito comprimidos (400 mg de dimenidrinato) em 24 horas.

Posologia: DRAMIN® comprimido: Adultos acima de 12 anos: um comprimido a cada quatro a seis horas, não excedendo 400 mg (quatro comprimidos) de dimenidrinato em 24 horas.

Dramin® Capsgel pode causar sonolência; portanto, após usar este medicamento, você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas.

Contra Indicação. Como o produto pode causar sonolência, recomenda-se cuidado no manejo de automóveis e máquinas. Recomenda-se não utilizar o produto quando da ingestão de álcool, sedativos e tranquilizantes, pois o dimenidrinato pode potencializar os efeitos neurológicos dessas substâncias.

Venda sob prescrição médica.

Dimenidrinato + Cloridrato De Piridoxina Multilab 50mg + 10mg, caixa com 4 comprimidos revestidos.

Os anti-histamínicos, tais como a Prometazina (Fenergan), o Dimenidrato (Dramin) e a Meclizina, podem ser prescritos para ajudar a aliviar a tontura e a náusea.