O que acontece se eu tomar creatina e não malhar?

Perguntado por: amaia . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.1 / 5 10 votos

Se você tomar creatina e não malhar, um dos principais efeitos é o inchaço. No entanto, essa substância pode ser ingerida mesmo sem a realização de exercícios físicos. Isso porque seus benefícios vão além desse contexto das atividades físicas.

Efeitos adversos
A creatina pode causar ganho de peso, possivelmente pelo aumento de massa muscular e aumentos espúrios nas concentrações de creatinina no sangue.

Não há a necessidade de incluir esse suplemento para esse tipo de atividade física. A creatina é interessante em atividades mais vigorosas, que exigem mais do organismo.

Creatina não é uma proteína, é uma amina
Biologicamente, ela é uma amina (ácido a-metil guanidino acético), naturalmente produzida no fígado, pâncreas e rins ou adquirida por meio da alimentação rica em diferentes tipos de carne. No organismo, ela é sintetizada a partir dos aminoácidos glicina, arginina e metionina.

Após cerca de 6 a 8 semanas de suplementação de creatina já é possível sentir os resultados da ingestão dessa substância.

A creatina é um suplemento de efeito crônico, o que significa que deve ser consumida diariamente para que se obtenha seus benefícios. Estudos apontam que o efeito de ganho de músculo e força é esperado, em média, após um período de seis a oito semanas de suplementação.

Creatine. Outra opção para quem deseja potencializar o ganho de força com a melhor creatina, é a Darkness Creatine. Sua fórmula é 100% pura e certificada com o selo Creapure, que garante alta qualidade e pureza. Além disso, sua embalagem com 350 g oferece um ótimo rendimento de, aproximadamente, 116 porções de 3 g.

TikTok. colocar a creatina direto na boca e beber água depois. faz mal porque toma assim não faz mal nada. pode tomar assim não tem problema nenhum tá.

Quem é melhor: Whey Protein ou Creatina? É complexo apontar um produto melhor, já que o Whey Protein age de uma maneira e a creatina obedece outro padrão de comportamento no corpo. Entretanto, para quem deseja apenas manter a saúde e ganhar massa magra, o Whey Protein leva vantagem.

Dessa forma, suplementos como creatina e Whey Protein causam danos indiretos ao sono, pois potencializam o treino do atleta. Treinos feitos a noite apresentam maior probabilidade de afetar o sono. Vale ressaltar que não é o suplemento em si que causa os males, mas sim o produto de uma atividade intensa na academia.

O que se pode afirmar sobre efeitos colaterais da creatina é que, se não for consumida de forma moderada e com orientação profissional, assim como todos os demais suplementos, pode causar alguns danos para o organismo. No caso da creatina, mais especificamente nos rins e no fígado.

Creatina é um composto de aminoácidos responsável por trazer diversos benefícios para o corpo humano. Estudos mostram que a creatina pode aumentar a massa muscular, força e desempenho no exercício, além de efeitos positivos em doenças neurológicas e outras doenças crônicas.

Assim, é importante diluir a creatina em pó na água ou outra bebida de sua preferência, podendo ser suco, vitamina, leite, entre outros. Uma dica aqui é misturar a creatina com uma bebida com carboidrato, como bebidas esportivas, pois isso pode melhorar os resultados.

Como tomar creatina? Não existe somente uma forma correta de como tomar creatina. Ela pode ser combinada com shake ou consumida junto a alimentos fontes de carboidratos e proteínas no pré ou pós-treino, favorecendo uma absorção mais rápida da substância.

– Mito: Creatina causa aumento das necessidades hídricas (preciso tomar mais água)! – Verdade: A creatina não aumenta a necessidade de ingestão hídrica, o indivíduo deve continuar ingerindo a mesma quantidade de uma pessoa “normal”, sugere-se consumir 35 ml a 50 ml/kg de peso ao dia.

Ovos, carnes (como frango ou patinho moído), atum, iogurte ou até leite são bons substitutos. Cem gramas de carne bovina, por exemplo, tem cerca de 450g a 500mg de creatina por porção. Bacalhau, linguado, frango, ovos e leite são outros ingredientes abundantes nessa substância.