O que acontece se eu tomar 3 Buscopan de uma vez?

Perguntado por: lmoreira . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Sintomas de uma superdose aguda ou da administração crônica de doses excessivas podem ser: mal-estar, náuseas, vômitos, dores gastrintestinais, quadros de excitação, convulsões, espasmos clônicos, choque, coma, parada respiratória, lesões hepáticas e renais, retenção de sódio e água com edema pulmonar em cardiopatas, ...

Os sintomas de uma superdose de Buscopan Composto podem incluir: enjoo, vômitos, comprometimento da função dos rins, retenção urinária (dificuldade para urinar), dor abdominal, parada respiratória, lesões do fígado, e em casos raros sintomas no sistema nervoso central (tonturas, sonolência, coma, agitação, convulsões, ...

Para isso, existem fármacos específicos que, a partir da prescrição médica, podem ajudar o paciente nesse objetivo. No caso do Buscopan Composto, a posologia aconselhada na bula é de um a dois comprimidos revestidos de 10mg/250mg, três a quatro vezes ao dia.

O uso de Buscopan é feito via oral com o auxílio de água. A dosagem máxima recomendada ao dia é de até 4 comprimidos ao dia. Ele não deve ser usado em altas doses ou por longos períodos de tempo sem a correta indicação médica.

Considerado o mais forte de todos, Buscopan Composto é indicado para dores fortes, já que contém 250mg de dipirona monoidratada, além das 10mg de butilbrometo de escopolamina5. Devido a dipirona, o Buscopan Composto tem propriedade analgésica, que faz com que se diminua a percepção da dor.

Buscopan® promove alívio rápido e prolongado de dores, cólicas e desconforto abdominal. Seu início de ação no aparelho digestivo ocorre entre 20 e 80 minutos depois de ingerido.

Quando devo tomar? Não há um horário específico indicado para o uso de Buscopan. Porém, seu uso deve ser feito sem mastigar o comprimido e com água (normalmente um copo cheio).

Buscopan® oferece um alívio direcionado de seus desconfortos e cólicas abdominais. Ele age onde a dor se desenvolve - no abdômen. Buscopan® funciona diretamente sobre os músculos de seus intestinos para aliviar as cólicas e espasmos que causam o desconforto.

Hoje, abordamos a superdosagem de medicamentos, que acontece quando são ingeridas quantidades além daquela receitada por um profissional. Essa situação pode acontecer mesmo nos casos em que os remédios possuem menor concentração de substâncias e efeitos considerados brandos.

Já o Buscopan Composto, por ter Dipirona em sua composição, é mais recomendado para dores e desconfortos mais intensos na barriga. E mais: é preciso ficar de olho para não misturar outros medicamentos que também possuam Dipirona, com o Buscopan Composto, para que não haja risco de superdosagem.

Qual produto usar irá depender da intensidade da sua dor. Para dores leves, o mais indicado é o Buscopan da caixinha verde. Se sua dor é moderada, o recomendado é tomar o Buscoduo, aquele da caixinha laranja. Já se sua dor é intensa, o remédio para cólica menstrual mais indicado é o Buscopan Composto.

Não tome mais de 3 cápsulas ao dia. Não tome BUSCOFEM por mais de 7 dias. As cápsulas devem ser ingeridas por via oral inteiras com quantidade suficiente de água. Se ocorrer azia, queimação ou dor estomacal, tome o medicamento após alimentação.

BUSCOPAN é contra-indicado em caso de miastenia grave e de megacólon. Ademais, o produto não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao butilbrometo de escopolamina ou a qualquer outro componente da fórmula. BUSCOPAN não é indicado na diarréia aguda ou persistente da criança.

6 alimentos e bebidas que cortam o efeito de remédios

  1. Café e outras bebidas com cafeína. Café e outros tipos de bebidas com cafeína, como chás, refrigerantes e energéticos, não devem ser consumidos com determinados medicamentos. ...
  2. Couve. ...
  3. Banana. ...
  4. Leite. ...
  5. Sucos. ...
  6. Bebidas alcoólicas.

Já se você precisa de um medicamento que alivie os sintomas da cólica e dores de barriga provenientes do acúmulo de gases, uma opção é o Buscopan gotas (caixinha verde). Sua ação antiespasmódica atua no relaxamento das contrações musculares de forma prolongada.

BUSCOPAN COMPOSTO é uma associação medicamentosa para uso oral e injetável, composta de butilbrometo de escopolamina e dipirona sódica. O butilbrometo de escopolamina exerce um efeito espasmolítico na musculatura lisa do trato gastrintestinal, das vias biliares e geniturinárias.

Buscoduo. Buscopan composto. Buscopan pediátrico. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Buscoduo. Nesse medicamento, a combinação de 10 mg de escopolamina é com 500 mg de paracetamol, analgésico que potencializa o alívio da dor.

A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos revestidos de 10mg/250mg, 3 a 4 vezes ao dia. Buscopan Composto não deve ser utilizado em altas doses ou por longos períodos de tempo sem a prescrição de um médico ou dentista.

Reações adversas e efeitos colaterais do Buscopan
Reações incomuns: reações na pele, urticária (placas elevadas na pele, geralmente com coceira), prurido (coceiras); taquicardia; boca seca; disidrose (alteração da pele com aparecimento de bolhas nos pés e nas mãos).